sábado, 4 de fevereiro de 2012

* O Homem só morre uma vez? Sim. E o Espírito? Não morre nunca.

O Homem só morre uma vez? Sim. E o Espírito? Não morre nunca.

Amigos,
O apostolo Paulo de Tarso, em sua carta aos Hebreus, capítulo 9, versículo 27, ensina: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo ...”

Homem é o conceito amplo; corresponde à humanidade. Portanto homem na Bíblia Sagrada é o mesmo que humanidade.

Humanidade é o gênero que abrange as duas espécies humanas: homem e mulher. Essa é a definição que está na Bíblia Sagrada em Gênesis, capítulo 5, versículos 1 e 2: “Este é o livro da história da família de Adão. Quando Deus criou o homem, ele o fez à imagem de Deus. Criou-os homem e mulher, e os abençoou, e deu-lhes o nome de homem no dia em que os criou.” (Bíblia Sagrada. Edição Claretiana. 2003).


Portanto homem é o espírito encarnado, ou reencarnado.

Da mesma forma a mulher também é um espírito encarnado, ou reencarnado.

Depois que morrem, tanto o homem como a mulher voltam a ser espírito.

Realmente Paulo de Tarso tem razão: o HOMEM só morre uma vez.

O espírito encarnado (HOMEM OU MULHER), só morre uma vez mesmo. Com a morte, os laços fluídicos que mantinham o espírito imortal ligado ao corpo de carne mortal se desfazem, e o espírito imortal retorna ao plano espiritual. Já o corpo de carne é sepultado no cemitério, ou cremado, ou seus órgãos são doados ou o corpo será estudado pela Ciência.



Observemos que Paulo de Tarso jamais disse que ao ESPÍRITO está ordenado morrer uma vez. Paulo disse que apenas ao HOMEM (homem ou mulher) está ordenado morrer uma vez.

O apóstolo Paulo sabia que o ESPÍRITO é imortal. Por isso afirmou categoricamente que apenas ao HOMEM é ordenado morrer uma vez.

O Consolador Prometido por Jesus, o Espírito de Verdade, através das respostas às perguntas formuladas em “O Livro dos Espíritos”, em especial na questão 136, alínea “a”, afirma: “... desde que cessa a vida do corpo, a alma o abandona ... a morte do corpo rompe os laços que o prendem à alma e esta o abandona ... a alma não pode habitar um corpo privado de vida orgânica.”

Amigos. Cada encarnação é única.

Apenas como exemplo, Marcelo é o meu nome nesta vida, bem como são desta vida as demais circunstâncias que envolvem a minha atual encarnação, como o país, estado, cidade, sexo masculino, profissão, a esposa com quem me casei, os meus filhos, minha religião, meus pais, irmãos, grupo familiar, enfim, todas essas, e outras circunstâncias dizem respeito às minhas experiências evolutivas tão somente na presente encarnação.

Nas minhas próximas reencarnações outras serão as circunstâncias, de acordo com as minhas necessidades evolutivas, a serem avaliadas antes de reencarnar.

Paulo de Tarso tem razão. O homem só morre uma vez. Pois cada encarnação é única e as circunstâncias que a envolvem são bem específicas, de acordo com as necessidades evolutivas do espírito naquele momento.

Jamais nos esqueçamos. Paulo de Tarso nunca disse que ao ESPÍRITO está ordenado morrer uma vez. Ele sabia que o espírito é imortal.


Um grande abraço a todos.

Marcelo Badaró Duarte.

46 comentários:

  1. REENCARNAÇÃO: VIDA ABUNDANTE

    Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da ALMA e do ESPÍRITO, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
    (Apóstolo Paulo - Hebreus 4: 12)

    As Escrituras Sagradas são pequenos livros, de autores diversos que expressavam os conhecimentos na época, escritos em diversos séculos, e que formam universalidade de conceitos.

    As Escrituras Bíblicas NÃO SÃO LEIS INFLEXÍVEIS. E, nenhuma seita, religião, Igreja, ordem teológica, Padre, Pastor PODE TER O ABSOLUTISMO EM SUAS INTERPRETAÇÕES (II PEDRO 1. 20). Todos aqueles que acreditam que JESUS CRISTO É A LUZ DO MUNDO, compreendem que não estamos sob o JUGO DE LEIS ABSURDAS E INJUSTAS, e sim NA GRAÇA E ABUNDÂNCIA DA VIDA (João 10. 10).

    “Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo.
    Aquele que faz caso de dia, para o Senhor o faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus (Romanos 14. 5 a 6)”

    DENTRO DESTA VERDADE, o Adventista, o Testemunha de Jeová, ambos encontram nas Escrituras o seu alimento espiritual, APESAR de negarem a existência da Alma no ser humano, ou seja, é o materialismo puro. Assim como todas as denominações de Batistas: da Promessa, da Renovação, Maranata, Betel, etc. APESAR de divergirem em alguns pontos da fé, por exemplo: há certos crentes Batistas que não acreditam no batismo do Espírito Santo, e tiram suas conclusões dentro da Bíblia. Assim também como todos os demais crentes que professam o evangelismo das Igrejas Pentecostais E, que NÃO se CONFRATERNIZAM, APESAR de terem consciência que Jesus deixou um novo mandamento: O AMAI-VOS UNS AOS OUTROS... E que, quem quiser ser o primeiro na interação do reino celeste, ENTÃO QUE SEJA O SERVO DE TODOS – Marcos 10. 42 a 44.



    Intensivo de Difusão Espiritualidade – i d e
    http://vozqclamabr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. REENCARNAÇÃO: VIDA ABUNDANTE


    NUM dos gumes afiados da espada, e que penetra para separar as divisões da alma e do espírito vige também a Revelação Espiritualista com a sua verdade consoladora: existência de Deus - criador dos Céus, imortalidade da alma, diversidades de mundos habitados, REENCARNAÇÃO da alma, interação espiritual, e os princípios morais que regulam a existência dos seres espirituais.

    DEUS assim não fica sendo um deus limitado incapacitado de educar suas criaturas, deus de mortos como o deus dos saduceus (Lucas 20. 38), deus que obra pelos impulsos corruptos como o deus dos fariseus. E, SIM um DEUS DA VIDA ABUNDANTE EM CRISTO (João 10. 10), DEUS ESPÍRITO (João 4. 24), DEUS PAI DOS ESPÍRITOS (Hebreus 12. 9), DEUS TODO-PODEROSO EM TODOS OS SENTIDOS, pois faz nascer o sol sobre os bons e sobre os maus (Mateus 5. 45). “E porque o DEUS de Jesus é o DEUS de todos os povos – Romanos 3. 29 e, João 20. 17”

    A Bíblia dentro de um mesmo livro, de um mesmo autor, revela o sentido da espada afiada de dois gumes, vejamos:

    Hebreus: 9. 27 “AOS HOMENS ESTÁ ORDENADO MORREREM UMA VEZ”...

    Hebreus 11. 35 “AS MULHERES receberam pela RESSURREIÇÃO os seus mortos, UNS foram torturados não aceitando o seu livramento, para alcançarem UMA SUPERIOR RESSURREIÇÃO”

    Dois sentidos de RESSURREIÇÃO: A primeira CONCEBIDA pelas MULHERES, porque a mulher é quem gera a luz na existência carnal. Os mortos são os espíritos dos ancestrais que retornam em outras gerações à vida material corporificando a ressurreição carnal; e que consolida a reencarnação da alma no plano físico terrestre.

    A SEGUNDA: A SUPERIOR RESSURREIÇÃO - ressurreição espiritual do Ser após as CINZAS DO TÚMULO, onde o Espírito se desfaz das fibras carnais, e em estado de energia celeste, revestido de forças etéreas, imutáveis, e de natureza angelical faz sua ascensão DEFINITIVA para a vida suprema do Reino de Deus.
    (Mateus 22. 23 a 33/, e 27. 50 a 53) (Mateus 16. 28) (Marcos 12. 18 a 27) (I Coríntios 15. 1 a 58).

    “Todas as coisas contribuem para o bem daqueles AMAM A DEUS” Romanos 8. 28



    Intensivo de Difusão Espiritualidade – i d e
    http://vozqclamabr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Isaías 8:19-22 Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes; — não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva. E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, tendo fome e enfurecendo-se, então, amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima. E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e serão entenebrecidos com ânsias e arrastados para a escuridão.

    Isaías 8:19-20 Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: “Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos!” Mas vocês respondam assim: “O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor.”

    Deuteronômio 18:10-13 Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros, nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos. O Senhor Deus detesta os que praticam essas coisas nojentas e por isso mesmo está expulsando da terra esses povos, enquanto vocês vão tomando posse dela. Em todas as coisas sejam fiéis ao Senhor, nosso Deus.

    1Tessalonicenses 4:13-18 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Livro dos Médiuns? Intercambio com os assim chamados "mortos"?

    Basta a leitura de Atos dos Apostolos: um verdadeiro compendio sobre mediunidade em plena época do Cristo!

    Carregado de fenomenos mediunicos: curas, materializações, fenomenos de transporte, psicografia, clauriaudiencia, xenoglossia, etc, etc,... "quem tem olhos pra ver que veja"

    ResponderExcluir
  5. o que os médiuns dizem tem mais valor que pessoas que pensam que tem a completa verdade de DEUS nas suas bocas.

    ResponderExcluir
  6. A ESPADA AFIADA DE DOIS GUMES

    Analisam os Extremistas bíblicos:
    “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,” Hebreus 9:27. A palavra de Deus é bem clara: “... morrerem uma vez...”. Qualquer que disser que o homem deve morrer várias vezes, para a evolução do espírito, está contrariando diretamente a palavra de Deus.

    Sentidos contrários na Bíblia:
    Paulo ao escrever o versículo 27 inserido no capitulo 9 da epistola aos Hebreus: POR ACASO ESTAVA DECRETANDO LEIS IMUTAVEIS E INDERROGAVEIS DA NATUREZA?
    Pois a própria palavra que é considerada pelos extremistas religiosos como sendo de Deus já havia ensinado no Antigo Testamento há mais de 10 séculos: “aquele que quebrantasse a lei das Escrituras decretada no Deuteronômio cap 17. 1 – 12 deveria ser condenado à pena de morte por apedrejamento sem misericórdia, somente com a palavra de duas testemunhas” – vide Hebreus 10. 28.
    “A partir do Novo Testamento de Jesus NINGUÉM mais deveria seguir esses princípios rigorosos”
    Logo nota-se que “a suposta palavra de Deus na Bíblia” está sofrendo modificações morais na sua essência confrontando-se o Velho Testamento das Escrituras com o Novo Testamento da Boa Nova de Jesus, e isso ocorre de acordo a evolução intelectual dos povos.

    Reflexão para o homem do século 21:
    O homem morre de fato uma vez e após a sua morte corporal, abre-se o foro intimo de sua consciência espiritual no plano extrafísico para a aferição de valores imortais que é o mesmo que Juízo. E depois dessa mutação natural a criatura não é mais um ser humano carnal e sim passa a ser alma, ou espirito. O ser tem uma individualidade própria e, no tempo e espaço das gerações sucessivas o espírito é que sofre um renascimento, ou reencarnação no plano físico para crescer interiormente, ou seja, evoluir no aspecto intelectual e moral.

    AQUELE QUE NÃO NASCER DE NOVO NÃO PODERÁ ALCANÇAR O REINO DE DEUS. Necessário é nascer de novo por meio da Água que é a força viva da matéria e do Espirito a essência divina do Criador, na criatura. A união biofísica do espírito à matéria (água) é que constitui o ser humano carnal.

    A NATUREZA NÃO DÁ SALTOS. Como se explica diante da imperfectível sabedoria e justiça de Deus a evolução do homem das cavernas para o homem atual? Somente através da lei natural da reencarnação poderemos compreender a magnitude da grandeza das leis da Criação de Deus, que cria, corrige, educa e aprimora o ser espiritual para o infinito celestial.

    Dá mais poder moral quando os Homens colocam no frontispício de sua Constituição Cível o nome de Deus. “Em nome de Deus promulgamos estas leis”.

    http://vozqclamabr.blogspot.com/
    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE

    ResponderExcluir
  7. LEITORES DA BÍBLIA

    Felizmente as Escrituras sagradas da Bíblia são conjunto de ensinamentos férteis em contradições; caso contrario, não seria mais penetrante que espada alguma de dois gumes (Hebreus 4. 12); isto é, cortante dos dois lados e só encontraríamos nela a verdade unilateral de religiosos radicais, como se a vida fosse criada apenas para o modo de pensar dessas pessoas intransigentes em assuntos religiosos. Ela não seria, portanto, um livro universal. O tolo, o sábio, o fanático, o racional, o radical, o filósofo, todos enfim encontram consolo e orientações para os seus questionamentos. Convém selecionar o que é melhor para cada um.

    Num mesmo livro da Bíblia, por exemplo, o livro de Hebreus encontramos a passagem que os opositores radicais negam a reencarnação por falta de raciocínio lógico, vide Hebreus 9: 27 E, mais adiante também no livro de Hebreus 11. 35 vemos o ensinamento racional da reencarnação: “AS MULHERES RECEBENDO pela ressurreição os seus mortos; alguns se torturaram não aceitando o seu livramento para alcançarem uma superior ressurreição”. Como é que esta ressurreição necessita de MULHERES para concebê-la? E que faculta o livramento para se alcançar uma SUPERIOR ressurreição? Mas a ressurreição para imortalidade não é em corpo espiritual, incorruptível de acordo I Coríntios 15. 44 – 50 ?

    Mulher recebendo a ressurreição, ou seja, concebendo a ressurreição carnal = reencarnação física;
    Mulher = templo que dá a luz aos seres na vida física;
    Mortos = almas dos antepassados;
    Alguns mortos se torturam porque se angustiam com as provas e provações a serem concluídas;
    Livramento = superação do carma (pecados);
    Superior Ressurreição = ressurreição para a vida no plano divino celestial

    A Bíblia não é de particular interpretação (II Pedro 1. 20), não encontramos nela somente ideias primitivas que incita o radicalismo; e sim vemos conceitos atualizados para todos os tempos da evolução do homem. Senão ela não seria viva e eficaz.

    Não nos esqueçamos de uma coisa sensata com racionalidade que a Bíblia é a palavra de Deus ESCRITA PELAS MÃOS DOS HOMENS ao longo dos séculos. E, os homens são suscetíveis de cometerem falhas, erros de grafia, de concordâncias, de traduções e até mesmo de interpretações. Por isso mesmo é que o Apóstolo adverte em suas páginas: “não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus ( I João 4. 1)”.

    http://vozqclamabr.blogspot.com/
    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE



    ResponderExcluir
  8. Nossa, que invenção! Na bíblia está escrito pura e simplesmente que se morre uma vez. Issoé bastante claro. Se isso q vcs espíritas dizem ser verdade o fosse, tenho pra mim que Deus seria bem cauteloso e explicaria tudo isso aos seus filhos. Parem de invenção, de justificarem essa crença que Deus abomina.

    "Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
    Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
    Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
    Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti."

    Deuteronômio 18:9-12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nota: quando alguém oculta-se no ANONIMATO e faz comentários como ANÔNIMO é porque não tem discernimento lúcido, consciente...

      Alertou Jesus: Brilhe a vossa luz!

      Não fique, portanto, debaixo da mesa e nem tampouco em cima do muro. Use a sua fé com racionalidade.

      Excluir
    2. AA especial atenção do ANÔNIMO

      Pergunto pra você Anônimo: Se a mesma divindade do Antigo Testamento que fez as proibições conforme Deuterenômio 18. 9 a 12 é a mesma que autorizou os filhos de Israel a sequestrar, matar idosos, violentar mulheres e estrupar moças adolescentes? Conforme Números 31. 1 a 18

      "Armem-se alguns de vós para a guerra contra os midianitas, e VINGA os vossos filhos, matem A TODOS: homens, mulheres, crianças e idosos... Sequestrem os bens dos vencidos. PORÉM, todas as meninas virgens que ainda não deitaram com homens, DEIXA-AS viver para vós" (Números 31. 1 a 18).

      Excluir
    3. Eu só coloco uma questão. Paulo diz que está ordenado. Ora se está ordenado, ele possivelmente leu em algum lugar. Mas curiosamente não encontrei essa ordenação em lugar algum.alguém pode me informar onde está ordenado????

      Excluir
    4. A Bíblia é a "palavra de Deus"...
      E por que o pentateuco Kardecista não podem ser palavras de Deus?
      Jesus nos prometeu um consolador, e ai está! Luz e paz a todos!

      Excluir
    5. A justiça de Deus está diretamente ligada a Reencarnação, pois imagine.. nasci saudável, e um irmão nosso nasceu paraplégico... Não seria mero defeito da natureza e nem descuido de Deus para isso ter acontecido... Não fique preso a palavra, use um dom que Deus te deu, a inteligência, a razão. Pecou em vidas passadas, sua própria consciência te cobrará reparos... e ai que vem os problemas que enfrentamos, tais como paraplegia, câncer e etc... Justiça e bondade de Deus = Reencarnação... mesmo eu não sendo preso a palavra.. isso se encontra na bíblia.

      Excluir
    6. É engraçado como recorrem ao velho testamento para julgar e condenar. Quero ver se você está usando barba, não aparando as laterais do cabelo e não misturando tecidos. Não pode comer carne de porco, tão pouco de animais impuros. Não pode fazer sexo com sua esposa menstruada ou mesmo dormir na mesma cama que ela. Enfim, se for para aplicar Deuteronômio, faça sua parte antes de apontar o dedo.

      Excluir
  9. Cavalcante comenta


    OS ATRIBUTOS DE DEUS ( A Gênese A. Kardec cap. 1 itens 23 a 25)

    23. A parte mais importante da revelação do Cristo, no sen-
    tido de fonte primária, de pedra angular de toda a sua doutri-
    na é o ponto de vista inteiramente novo sob que considera
    ele a Divindade. Esta já não é o Deus terrível, ciumento,
    vingativo, de Moisés; o Deus cruel e implacável, que rega a
    terra com o sangue humano, que ordena o massacre e o
    extermínio dos povos, sem excetuar as mulheres, as crian-
    ças e os velhos, e que castiga aqueles que poupam as víti-
    mas; já não é o Deus injusto, que pune um povo inteiro
    pela falta do seu chefe, que se vinga do culpado na pessoa
    do inocente, que fere os filhos pelas faltas dos pais; mas,
    um Deus clemente, soberanamente justo e bom, cheio de
    mansidão e misericórdia, que perdoa ao pecador arrepen-
    dido e dá a cada um segundo as suas obras. Já não é o
    Deus de um único povo privilegiado, o Deus dos exércitos,
    presidindo aos combates para sustentar a sua própria cau-
    sa contra o Deus dos outros povos; mas, o Pai comum do
    gênero humano, que estende a sua proteção por sobre to-
    dos os seus filhos e os chama todos a si; já não é o Deus
    que recompensa e pune só pelos bens da Terra, que faz
    consistir a glória e a felicidade na escravidão dos povos
    rivais e na multiplicidade da progenitura, mas, sim, um
    Deus que diz aos homens: “A vossa verdadeira pátria não é
    neste mundo, mas no reino celestial, lá onde os humildes
    de coração serão elevados e os orgulhosos serão humilha-
    dos.” Já não é o Deus que faz da vingança uma virtude e
    ordena se retribua olho por olho, dente por dente; mas, o
    Deus de misericórdia, que diz: “Perdoai as ofensas, se quereis
    ser perdoados; fazei o bem em troca do mal; não façais o
    que não quereis vos façam.” Já não é o Deus mesquinho e
    meticuloso, que impõe, sob as mais rigorosas penas, o modo
    como quer ser adorado, que se ofende pela inobservância
    de uma fórmula; mas, o Deus grande, que vê o pensamento
    e que se não honra com a forma. Enfim, já não é o Deus
    que quer ser temido, mas o Deus que quer ser amado.



    É uma lástima saber que milhões de pessoas não tem a liberdade de
    interpretar a Bíblia usando da lógica, da razão e do bom-senso.
    Pessoas que continuam presas à letra que mata, aceitando de bom grado
    à blindagem, ao engessamento que puseram na interpretação literal da
    Bíblia, a fim de preservarem a inerrância das escrituras, forçadas que são
    em aceitar coisas absurdas atribuídas ao próprio Deus. Em Deuteronômio,
    último livro de Moisés, vemos a maneira como Yhavéh (Jeová) controla
    todo o povo de Israel, submetido à intolerável Teocracia, durante os 40 anos
    do deserto, feito tudo isso em nome do nosso Deus e Supremo Senhor do
    Universo, Pai do Senhor Jesus e nosso Pai. A Maria Madalena ele recomenda:
    “...vai ter com meus irmãos e diz-lhes: subo para meu Pai e vosso Pai, para meu
    Deus e vosso Deus” (João 20-17)”.

    Quanto às proibições em Dt 18- 9 a 14, nenhuma delas atinge o Espiritismo. Nem
    mesmo a consulta aos mortos. Quem estuda a Doutrina sabe que não há consulta
    aos espíritos. Eles vem espontaneamente trazer mensagens consoladoras, tudo
    dentro da mais alta moral cristã. Como dizia Chico Xavier, o telefone só toca de lá
    para cá. É pena que as pessoas que criticam a doutrina, não se deem ao trabalho de
    estudá-la um pouco. É fácil criticar sem conhecimento de causa!

    Era o que tinha a comentar

    ResponderExcluir
  10. por favor gente, larga de ser ignorantes, não distorçam a Bíblia, " o homem morre e nunca mais voltar, só voltará no dia do juízo final, entendam de uma vez por todas. maldito o homem que acrescentar ou retirar que seja um ponto ou uma vírgula da palavra de Deus, e vcs acreditam num evangelho de um tal alan kardec, a façam me o favor ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe anônimo, Lázaro morreu quantas vezes?? a menina que Elias ressuissitou morreu quantas vezes????

      Excluir
    2. Lázaro morreu e ressuscitou é diferente de reencarnar: ressuscitado volta a mesma pessoa mesmo corpo físico e mesma memoria; reencarnado volta em corpo diferente iniciando uma vida nova (isso dizem os que acreditam)

      Excluir
    3. O Evangelho não é de Allan Kardec, o Evangelho é de Jesus Cristo, o Espírito da Verdade que junto com sua plêiade de Espíritos de Luz (que se preferirem chamar de anjos), veio nos trazer o Consolador Prometido. Jesus disse: "Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro consolador, para que fique eternamente convosco, o Espírito da Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Mas vós o conhecereis, porque ele ficará convosco e estará em vós. Mas o Consolado, que é o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito." (João, Cap. 14, versículos de 15 a 17 e versículo 26)

      Bom!!! Usando o raciocínio, se Jesus promete um Consolador que não se conhece, pois ainda não foi recebido e que ensinará todas as coisas, é porque Jesus não pode dizer tudo e ensinar tudo naquele tempo, pois faltava maturidade na humanidade para compreender os ensinamentos que estariam por vir. E ainda, se esse Consolador vem para fazer lembrar o que o Cristo disse, é que o seu ensino foi esquecido ou mal interpretado.

      Então Jesus Cristo cumpre sua promessa no período em que em Sua Imensa sabedoria, indica que a humanidade então está pronta para receber o Consolador, que traz todos os ensinamentos que faltavam e revive os ensinamento de Jesus Cristo, o Espiritismo!!

      Então, não foi um tal de Allan Kardec que trouxe a Doutrina, foi Jesus Cristo e seus discípulos espirituais, que viu em Kardec um missionário para Codificar e Organizar os novos ensinamentos de jesus Cristo!!! Allan Kardec foi apenas um instrumento de Deus, como um dia foi Moisés, por exemplo!!!

      Quanto a acreditar ou não na reencarnação, temos o Livre Arbítrio e cada um tem seu tempo para chegar nos verdadeiros e completos ensinamentos de Jesus Cristo!!! Deus é amor e misericórdia, soberanamente justo e bom, então se não podem ainda aceitar todo o ensino de Jesus e a Lei Divina, nada tem com que se preocupar, Deus é paciente e a verdade chega para todos!!! Paz e Luz irmãos!!!

      Excluir
  11. Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. HB 11:4

    ResponderExcluir
  12. Moisés condenou as consultas mediúnicas devido aos abusos da época tanto é que ele mesmo conforme a Bíblia continuava praticando a mediunidade e recebendo os dons espirituais. Quanto a Biblia no Antigo Testamento, vemos muitas contradições, ela condena e ao mesmo tempo favorece. São CONTRADIÇÕES.

    ResponderExcluir
  13. O fato é quem fala de reencarnação num sabe é de nada, nunca sequer entenderá por si só, pois só se pode compreender pelo Espírito Santo e ELE não profere mentira por meio dos seus santos

    ResponderExcluir
  14. Esse último sequer respeita a escritura

    ResponderExcluir
  15. Buscando respostas as minhas dúvidas deparei com a frase: ”E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,” Hebreus 9:27. O estudo desenvolvido pelo Universo Espírita foi muito elucidativo. Agradeço pelos esclarecimentos prodigalizados
    E deixo o meu abraço fraterno e o pedido a Deus que os abençoem.

    ResponderExcluir
  16. Fica difícil dialogar com quem tem medo de aceitar determinadas verdades. É doloroso para alguém abrir mão de tudo que assimilou como incontestável e sagrado e abrir-se para o novo.Eu mesmo, somente depois de um curso teológico tradicional, me dei conta de que o Espiritismo responde coerentemente todas as minhas perguntas!

    ResponderExcluir
  17. Nunca li tanta bobagem, reencarnação???? s isto fosse verdade, Jesus ñ teria motivo p morrer por nós, já q algum ponto das reencarnações iríamos adquirir a perfeição, logo o sacrifício do nosso Jesus Cristo seria em vão, amados a bíblia é a PALAVRA DE DEUS, enquanto à vida há esperança, s arrependem de seus pecados nesta vida, pq ñ terão 20 chances ou mais ou menos conforme suas "verdade".
    Deus ñ tm prazer na morte do ímpio, s convertam e deixe seus pecados, e alcancem a misericórdia d Deus.
    Jesus te ama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus veio mostrar a verdade,quebrar as LEIS MOSAICAS que a tantos sofreram com isso,onde moises foi contra os 10 mandamentos,e uma das leis mosaicas era apedrejar a mulher impura até a morte,olho por olho e dente por dente e assim por diante,Jesus veio mostrar a verdade e pregar os 10 mandamentos,ele veio para isso,e jesus cristo a todo instante e momento demonstrava diversas faculdades mediunicas,tanto que na epoca mesmo existia ja algumas pessoas no casos mediuns que ja faziam pequenas curar,faculdade mediunica chamada EFEITO FISICO COM POTENCIAL DE CURA,espiritismo não veio quebrar a biblia ele veio esclarecer ela,e jesus veio aqui por na pratica os 10 mandamentos meu amigo,que no caso foi uma Pisicografica direta recebida por moises,outro fenomeno mediunico,abras

      Excluir
    2. De onde vieram reencarnados os 7 bilhões de habitantes atuais do planeta terra ? Alguém aí sabe dizer ?

      Excluir
  18. Quero ver, quando morrerem nessa ilusão de reencarnação!
    E depois no inferno em tormento afirmarem essa tal reencarnação!
    Se assim fosse, por que o Lázaro foi para o seio de Abraão e o rico pro inferno?

    ResponderExcluir
  19. Quero ver, quando morrerem nessa ilusão de reencarnação!
    E depois no inferno em tormento afirmarem essa tal reencarnação!
    Se assim fosse, por que o Lázaro foi para o seio de Abraão e o rico pro inferno?

    ResponderExcluir
  20. Quantas vezes o espírito deve reencarnar par a atingir a perfeição? Quem dá ao espírito essa resposta e quando?

    ResponderExcluir
  21. Deus continua criando, por isso o chamamos de criador, ele não erra, nem desmancha o barro pra fazer d'novo, pra ver se vai ficar melhor. O espírito é eterno se creres em Jesus. Temos a primeira morte que é a da carne e a segunda do espírito no juízo, se creres em Jesus em espírito e em verdade não sofreras, a segunda morte mas terás sim a vida eterna em Cristo Jesus. Converssem com Jesus, ele não precisa de outro espírito para se comunicar com Bosco além do consolador. Arrependeivos pois o tempo está próximo.

    ResponderExcluir
  22. Bom essa passagem é muito interessante e podemos ficar horas filosofando sobre isso e chegar a lugar algum que seria tedioso. Mas quero expor outras questão relacionadas a esse texto. Será que não estamos desfazendo do grande papel empenhado por Cristo? Bom, dizemos que Ele é o Salvador, será que faz algum sentido alguém nascer e morrer até atingir um grau de satisfação para ser salvo? Pensar assim, não deixaria de lado o papel da salvação que foi empenhado por Cristo com tanto sangue e humilhação para nos livrar do pecado e da morte eterna? Se vc precisa nascer e morrer várias vezes até que se torne um ser de luz num nível padrão de aceitação, significa desfazer todo o sacrifício de cruz de Jesus Cristo. Se nós mesmos nos aperfeiçoamos a cada nascimento, não precisava nem que Deus enviasse seu Filho a terra. Nos bastaríamos. Palavras do Senhor lá em Efésios 4:6 "E meu povo se destrói por lhe faltar conhecimento."

    ResponderExcluir
  23. nao acredito na reencarnação, não teria sentido então a vinda de Jesus p remissão dos nossos pecados, a vista que a reencarnação na visão espirita santifica a alma e evolui tb, entao p que Jesus precisaria vir...?
    Acredito no ARREBATAMENTO da igreja...e a biblia diz que os mortos ressuscitarao, sendo assim, os mortos ainda estão mortos!!!!

    ResponderExcluir
  24. COM CERTEZA É ISSO MESMO... POIS NO ARREBATAMENTO, COMO FARIAM OS VIVOS PARA SE APRESENTAREM COM TODOS OS SEUS CORPOS DE TODAS AS SUA VIDAS PASSADAS? LEVARIAM OS CORPOS PENDURADOS EM UMA ARGOLA COMO UM MOLHO DE CHAVES? E COMO FOI POSSÍVEL A HUMANIDADE SE MULTIPLICAR TANTO ATÉ OS DIAS DE HOJE, SE ERAM APENAS ADÃO E EVA, DE QUAIS MORTOS VIRIAM OS ESPÍRITOS PARA SE REENCARNAREM EM CAIM E EM ABEL... E SE ERAM SÓ ADÃO E EVA AMBOS DEVERIAM FICAR MORRENDO E NASCENDO NOVAMENTE E NUNCA SE MULTIPLICARIAM... VEJAM NÃO TEM SENTIDO ESSA TEORIA DE REENCARNAÇÃO.

    ResponderExcluir
  25. Se fosse só teoria por teoria, o que não é, pois existe a referência fidedígna para o cristão e para qualquer pessoa - que é a Bíblia - e mesmo que não goste do que lá está escrito sabe que é a verdade. Teoria por teoria prefiro mil vezes viver só essa vida e enfrentar o juizo (Hb 9:27), abraçado, atracado, agarrado na salvação que me foi entregue por Jesus Cristo em sacrifício naquela cruz. Reencarnar sei lá quantas vezes em função de sei lá o que de resgate, aperfeiçoamento espiritual blá blá blá... Eu hein... Deus me livre. Encarnar uma vez só tá de ótimo tamanho pra mim. Já deu ! Que venha a glória de Deus e a vida eterna. Quem quiser ficar ai reencarnado e reencarnando indefinidamente até ficar "perfeito", tudo bem, Eu tô fora. O caminho é "Cristo", "Jesus Cristo"!!! Arrependam-se de seus erros (pecados) enquanto há tempo. Agarrem essa grande chance com todas as suas forças. A Salvação por Cristo é o único caminho e é opcional e gratuito, é só pegar e levar, mas tem uma coisa: não vai ficar disponível para sempre, a qualquer momento encerra e a oportunidade acaba. Se vc quiser esperar a sua próxima encarnação para se arrepender e buscar salvação para sua alma é contigo. Mas e se não rolar hein ? já pensou nessa hipótese ? Aí vai ser tarde e vc pode não gostar do lugar para onde será enviado. Que ninguém se ofenda por favor. A Paz do Sehor Jesus para todos. Leiam mais a Bíblia mesmo que seja só em busca de conhecimento.

    ResponderExcluir
  26. Gente, antes de tudo, é preciso deixar bem claro que o Sombra do Onipotente não pretende em hipótese alguma ferir sentimentos religiosos de ninguém, só queremos que você use sua inteligência e que leia a Bíblia e peça o discernimento do Espírito Santo de Deus para não se deixar enganar por ninguém.

    ResponderExcluir
  27. Tem muita gente boa que ainda acredita que os mortos voltam à terra, que são espíritos errantes, almas penadas e que alguns nem sabem ainda que partiram desta para melhor, ou pior, mas não é verdade. Quem morre, em Jesus ou sem Ele, não volta mais. É uma verdade bíblica, veja: “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.”(Eclesiastes 12:7). Com a morte física, o espírito do homem, seja cristão ou não, volta a Deus que o deu.

    ResponderExcluir

  28. O Espiritismo é, ao mesmo tempo filosofia, ciência e religião.

    Filosofia, porque dá uma interpretação da vida, respondendo questões como “de onde eu vim”, “o que faço no mundo”, “para onde irei depois da morte”. Toda doutrina que dá uma interpretação da vida, uma concepção própria do mundo, é uma filosofia.

    Ciência, porque estuda, à luz da razão e dentro de critérios científicos, os fenômenos mediúnicos, isto é, fenômenos provocados pelos espíritos e que não passam de fatos naturais. Todos os fenômenos, mesmo os mais estranhos, têm explicação científica. Não existe o sobrenatural no Espiritismo.

    Religião, porque tem por objetivo a transformação moral do homem, revivendo os ensinamentos de Jesus Cristo, na sua verdadeira expressão de simplicidade, pureza e amor. Uma religião simples sem sacerdotes, cerimoniais e nem sacramentos de espécie alguma. Sem rituais, culto a imagens, velas, vestes especiais, nem manifestações exteriores.

    ResponderExcluir

  29. O Espiritismo é, ao mesmo tempo filosofia, ciência e religião.

    Filosofia, porque dá uma interpretação da vida, respondendo questões como “de onde eu vim”, “o que faço no mundo”, “para onde irei depois da morte”. Toda doutrina que dá uma interpretação da vida, uma concepção própria do mundo, é uma filosofia.

    Ciência, porque estuda, à luz da razão e dentro de critérios científicos, os fenômenos mediúnicos, isto é, fenômenos provocados pelos espíritos e que não passam de fatos naturais. Todos os fenômenos, mesmo os mais estranhos, têm explicação científica. Não existe o sobrenatural no Espiritismo.

    Religião, porque tem por objetivo a transformação moral do homem, revivendo os ensinamentos de Jesus Cristo, na sua verdadeira expressão de simplicidade, pureza e amor. Uma religião simples sem sacerdotes, cerimoniais e nem sacramentos de espécie alguma. Sem rituais, culto a imagens, velas, vestes especiais, nem manifestações exteriores.

    ResponderExcluir

  30. A fé sem raciocínio não passa de uma crendice ou mesmo de uma superstição. Antes de aceitarmos alguma coisa como verdade, devemos analisá-la bem. “Fé inabalável é aquela que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da humanidade.”

    ResponderExcluir
  31. Quantas Heresias!!!
    Se baseiam em pequenos Versículos da Bíblia, Leiam todo o contexto. mais pensando bem, se ler a Bíblia sem Orar a Deus primeiro pedindo discernimento e Sabedoria, Irão ler a Bíblia apenas como uma História, Por isso essas Confusões todas acontecem.

    Se lessem Toda a Bíblia (Orando a Deus Primeiro, é Claro) Começando pelo Novo Testamento Iriam Descobrir
    A verdade, pois a Bíblia Ela tem Harmonia entre o Novo e Velho Testamento. E o Espírito Santo de Deus o Guiaria e lhe mostraria a Verdade.
    Por isso que Muitos Católicos estão até Hoje no Erro, Afrontando a Deus Quebrando parte dos 10 Mandamentos Descrito em Êxodo Capítulo 20 e em Deuteronômio Capítulo 5.
    O Fim dos Tempos está Próximo, ainda dá Tempo de se Arrependerem dos Pecados e da Práticas Contaminosas e Enquanto ainda estamos no Tempo da Graça (Espirito Santo de Deus ainda esta na Terra). Aceitem Jesus Cristo como Seu Único e Salvador.

    15 E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
    16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
    17 Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
    18 pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados".
    19 Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus.
    20 Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.
    Marcos 16:15-20

    ResponderExcluir
  32. ANONIMO A biblia é a nossa unica regra de fé e prática Em João cap 08 verso 32, diz e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. A biblia diz em hebreus cap 09 verso 27. E como aos homens está ordenado morrerem uma vez vindo depois disso o juizo. No verso 28 diz assim tambem Cristo, ofrecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos,aparecerá segunda vez, sem pecado aos que o esperam para a salvação. Então Jesus veio para morrer em uma cruz para perdoar o pecado da humanidade derramando o seu sangue inocente na cruz morreu foi sepultado e ao terceiro dia ressucitou e foi assunto ao céu e está a direita de Deus,agora ele vai voltar a segunda vez para buscar os seus escolhidos vai ressucitar primeiros os que morreram obedecendo a cristo depois os que ficaram vivos obedecendo a cristo serão arrebatados para encontrar com Cristo nos ares e estaremos para sempre com o Senhor. Eu estou falando de ressurreição e não de reencarnação na biblia não tem reencarnação isso são filosofias humanas para consultar os mortos eles não louvam a Deus estão esperando o dia do juizo. Eu creio na encarnação de Deus pai no filho Jesus Cristo em joão cap 01 verso 14 diz e o verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai,cheio de graça e de verdade. Aqui nós vemos Deus encarnado no filho para demonstrar o seu grande amor pela a humanidade sendo ele 100% homem e 100% Deus, ele se entregou sofrer e morrer por nós. Temos base na biblia de ressurreição e não de reencarnação, Jesus ressucitou a Lazaro, o filho da viuva de Naim e a menina Talita para demonstrar que só ele tem poder para ressucitar isso não é reencarnação porque ressucitaram com o mesmo corpo não foi em outro corpo e com o mesmo espirito e esse é de Deus.A ressurreição mais importante foi a de Jesus poque ele tinha que ressucitar pois ele tinha que ir assunto ao Céu para preparar lugar para àqueles que lhe obedeceram e obedece e crê na sua volta, em João cap 14 versos 1,2,3,4,5,6 diz assim Não se turbe o vosso coração crede em crede em Deus crede também em mim na casa de meu pai a muitas moradas; se não fosse assim,eu vo-loteria dito,pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo,para que,onde eu estiver, estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde eu vou e conheceis o caminho. Disse lhe tomé: Senhor, nós não sabemos para aonde vais e como podemos saber o caminho? Disse- lhe jesus: Eu sou o caminho,e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai se- não por mim. Ai com ele viveremos numa vida abundante João cap 10 e verso 10 parte b. Jesus foi assunto ao Céu agora ele vai voltar para buscar seus escolhidos aqueles que obedeceram e obedece a Deus e sua palavra. Vai haver um grande arrebatamento vão ser arrebatados primeiros os que morreram em cristo fazendo a sua vontade ressucitarão primeiro e depois os que ficaram vivos vão ser arrebatados à encontrar com o Senhor nos ares e estaremos para sempre com ele. Eoutros vão ressuscitar para vergonha e desprezo eterno são àqueles que desobedeceram e se esqueceram de Deus. Então quando nós morremos não acaba aqui tem o juizo final para prestarmos conta a Deus por tudo que fizemos por intermédio do nosso corpo que seja bom que seja ruim. Mas não se preocupe você está com vida respirando você tem tempo para se arrepender dos seus pecados e ser um salvo em Jesus Cristo ele pega os seus pecados e joga no mar de esquecimento e diz dos seus eu não me lembro mais seja uma nova criatura em Cristo seja um cidadão do Céu seja um vencedor em nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  33. 1Tessalonicenses 4, 13 - Irmãos não queremos que ignoreis coisa alguma a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais,(depressão) como os outros homens que não têm esperança(reencarnação)
    Romanos 12, 2 - Não conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando a vossa mente para discernir...(discernir sobre as coisas que ele fez e ensinou, reforma íntima, temos que aprender a nos conhecermos, aprender a viver e aprender a amar, sem auto amor não há perdão).João 20, 30 – Jesus fez ainda aos discípulos, muitos sinais que não estão escritos nesse livro. (nem toda verdade está na Bíblia) João 21, 25 - ...não caberia em todos os livros da Terra

    ResponderExcluir
  34. João 16, 12 - Tenho muito ainda a dizer, mas não podeis suportar agora...(o que faltou Jesus ensinar? Hebreus 5, 13 - Aquele que ainda amamenta não pode degustar a doutrina da justiça, pois é uma criancinha. (não pode entender a lei da reencarnação)



    Lucas 24, 25 - Como vocês demoram a entender o que os profetas falaram.
    Oséias 4, 6 - Meu povo será destruído por falta de conhecimento...

    ResponderExcluir
  35. 1Cor 14, 20 - Irmãos não sejais meninos no entendimento...
    Efésios 4, 14- O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. 15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Por que o cuidado de Jesus DE ENSINAR os espíritos dos mortos:
    Pedro 3, 19 - É neste mesmo Espírito que Ele foi pregar aos espíritos que eram detidos no cárcere, àqueles que nos dias de Noé, tinham sido rebeldes. (mesmo após a morte tem como você estudar, trabalhar e evoluir) 1 Pedro 4, 6 - Pois para isto foi o Evangelho pregado também aos mortos; para que, embora sejam condenados em sua humanidade de carne, vivam segundo Deus quanto ao espírito.

    ResponderExcluir