segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

* Jesus SABE

Jesus SABE.


Amigos,
Jesus é o mestre dos mestres. Ninguém se engane.
Jesus nos ensinou as leis de Deus e a viver em harmonia com elas. E continua a nos ensinar a cada dia, sem interrupção.
A mensagem abaixo chama a atenção pela forma inconfundível como o espírito Emmanuel se refere ao Mestre: “Cheio de abnegação e amor, sabe alimentar ...”. Sim, o Mestre Jesus SABE ... somente Ele SABE como, e o que fazer, para ensinar a cada um de nós as leis divinas. Ele SABE, como ninguém, nos ensinar, respeitando o nível de evolução espiritual em que nos encontramos. Sim, o Governador Espiritual do planeta Terra: Jesus ... SABE.

Emmanuel

 “E, se os deixar ir em jejum para suas casas, desfalecerão no caminho, porque alguns deles vieram de longe.” — Jesus. (Marcos, 8:3).
A preocupação de Jesus pela multidão necessitada continua viva, através do tempo.
Quantas escolas religiosas palpitam no seio das nações, ao influxo do amor providencial do Mestre Divino?
Pode haver homens perversos e desesperados que perseveram na malícia e na negação, mas não se vê coletividade sem o socorro da fé. Os próprios selvagens recebem postos de assistência do Senhor, naturalmente de acordo com a rusticidade de suas interpretações primitivistas.
Não falta alimento do céu às criaturas. Se alguns espíritos se declaram descrentes da Paternidade de Deus, é que se encontram incapazes ou enfermos pelas ruínas interiores a que se entregaram.
Jesus manifesta invariável preocupação em nutrir o espírito dos tutelados, através de mil modos diferentes, desde a taba do indígena às catedrais das grandes metrópoles.
Nesses postos de socorro sublime, o homem aprende, em esforço gradativo, a alimentar-se espiritualmente, até trazer a igreja ao próprio lar, transportando-a do santuário doméstico para o recinto do próprio coração. Pouca gente medita na infinita misericórdia que serve, no mundo, à mesa edificante das idéias religiosas.
Inclina-se o Mestre ao bem de todos os homens. Cheio de abnegação e amor sabe alimentar, com recursos específicos, o ignorante e o sábio, o indagador e o crente, o revoltado e o infeliz. Mais que ninguém, compreende Jesus que, de outro modo, as criaturas cairiam, exaustas, nos imensos despenhadeiros que marginam a senda evolutiva.
(Livro “Pão Nosso”. Ditado pelo espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. FEB. 28ª ed. 2006. Mensagem nº 124 – Não falta. P. 263)

Sim, Jesus SABE.
Abração a todos.
Marcelo Badaró Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário