terça-feira, 11 de janeiro de 2011

* Jesus, Supremo Orientador da Terra

Jesus, Supremo Orientador da Terra.


Amigos,
O Pai, na sua infinita sabedoria, não entregaria o governo de um planeta como o nosso a quem não fosse capaz de governá-lo.
Jesus recebeu essa missão do Pai.
No nosso planeta a maior referência de amor e sabedoria é Jesus Cristo. É o modelo e guia da humanidade. Na qualidade de Mestre, somente Ele é capaz de traçar diretrizes individuais a cada um de nós, estejamos onde estivermos e na posição evolutiva em que nos encontrarmos.



Espíritos de notável evolução, como o espírito Asclépios, assim se referem ao Mestre Jesus:
"A medida que nos integramos nas próprias responsabilidades, empreendemos que a sugestão direta nas dificuldades e realizações do caminho deve ser procurada com o Supremo Orientador da Terra.
Cada Espírito, herdeiro e filho do Pai Altíssimo, é um mundo por si, com as suas leis e características próprias. Apenas o Mestre tem bastante poder para traçar diretrizes individuais aos discípulos.”

(...) – Pertence Asclépios a comunidades redimidas do Plano dos imortais, nas regiões mais elevadas da zona espiritual da Terra. Vive muito acima de nossas noções de forma, em condições inapreciáveis à nossa atual conceituação da vida. Já perdeu todo contacto direto com a Crosta Terrestre e só poderia fazer-se sentir, por lá, através de enviados e missionários de grande poder. Apreciável é o sacrifício dele, vindo até nós, embora a melhoria de nossa posição, em relação aos homens encarnados. Vem aqui raramente. Não obstante, algumas vezes, outros mentores da mesma categoria visitam-nos por piedade fraternal.
Não me deixei impressionar e prossegui perguntando:
– Asclépios, todavia, não mais reencarnará na Crosta?
O instrutor gesticulou, significativamente, e esclareceu:
– Poderá reencarnar em missão de grande benemerência, se quiser, mas a intervalos de cinco a oito séculos entre as reencarnações.
– Oh! Deus – exclamei – como é grandioso semelhante estado de elevação!
– Constitui sagrado estímulo para todos nós – ajuntou o mentor atenciosamente.
(Série André Luiz. Livro “Obreiros da Vida Eterna”. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. FEB. 15ª ed. 1986. Cap. 3 – O sublime visitante. P. 48. Espírito Asclépios em diálogo com os espíritos André Luiz e Cornélio.)

Abraço fraterno a todos.
Marcelo Badaró Duarte

Um comentário:

  1. Nessa bela passagem podemos ver quão complexa e infinita é a escada evolutiva.

    ResponderExcluir