sábado, 8 de janeiro de 2011

Então quem pode ser médium, propriamente dito?

Amigos,
Como já vimos anteriormente, a mediunidade não tem nada a ver com inteligência, com as qualidades morais ou crença religiosa. A mediunidade é uma faculdade psíquica e depende de uma predisposição orgânica. A pessoa já nasce médium. O direcionamento para a prática do bem, ou não, depende do livre arbítrio da pessoa, pois a faculdade mediúnica, em si própria, é absolutamente neutra.
Allan Kardec, até onde se tem notícia, produziu os estudos mais aprofundados, tanto em qualidade como em quantidade, sobre a mediunidade. Usava, dentre outras, a metodologia de perguntas e respostas. Os elevados mentores espirituais que o assistiam na missão de codificar a doutrina espírita respondiam as indagações formuladas.
Mais algumas considerações de Allan Kardec que expressam sua dedicação e lucidez no estudo da mediunidade:  
“200. (...) Ela se encontra nas crianças e nos velhos, entre os homens e as mulheres, quaisquer que sejam o temperamento, o estado de saúde, o grau do desenvolvimento intelectual e moral. Não há senão um meio para lhe constatar a existência, que é o de experimentar”. (O Livro dos Médiuns. Allan Kardec. Tradução de Salvador Gentile. São Paulo. Editora Ide. 85ª edição. 2008. Capítulo XVII – Formação dos médiuns. Parágrafo 200. P. 165).
Os vídeos a seguir demonstram a confiabilidade dos estudos legados por Allan Kardec à humanidade. Programa Mais Você, da TV Globo, apresentado por Ana Maria Braga.




Abração a todos.
Marcelo Badaró Duarte

Um comentário:

  1. Dr. Marcelo, estamos tão preocupados cada um com suas metas no Judiciário e os problemas internos que permeiam essa busca, que não nos interessamos pelo outro, a não ser que seja para comentar algo pernicioso,tecendo nossa teia de comentários pejorativos. Foi uma surpresa saber que o senhor era espírita, e surpresa maior foi saber do vosso trabalho nos estabelecimentos prisionais de nosso Estado. O Blog de tamanho bom gosto, seja no critério estética, seja em conteúdo. Parabéns pelo trabalho espiritual e social que vem desenvolvendo. Muitas vezes alguém que está no fundo do poço precisa de uma mão estendida para si. Sininho!

    ResponderExcluir