quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

* Raças Adâmicas. O povo de Israel. Nosso reconhecimento e gratidão.

Raças Adâmicas. O povo de Israel. Nosso reconhecimento e gratidão.


Amigos,
“O MONOTEÍSMO - O que mais admira, porém, naquelas tribos nômadas e desprotegidas, é a fortaleza espiritual que lhes nutria a fé nos mais arrojados e espinhosos caminhos. Enquanto a civilização egípcia e os iniciados hindus criavam o politeísmo para satisfazer os imperativos da época, contemporizando com a versatilidade das multidões, o povo de Israel acreditava somente na existência do Deus Todo-Poderoso, por amor do qual aprendia a sofrer todas as injúrias e a tolerar todos os martírios".


“Quarenta anos no deserto representaram para aquele povo como que um curso de consolidação da sua fé, contagiosa e ardente. Seguiu-lhe Jesus todos os passos, assistindo-o nos mais delicados momentos de sua vida e foi ainda, sob o pálio da sua proteção, que se organizaram os reinos de Israel e de Judá, na Palestina.”


“Todas as raças da Terra devem aos Judeus esse benefício sagrado, que consiste na revelação do Deus Único, Pai de todas as criaturas e Providência de todos os seres".


“O grande legislador dos hebreus trouxera a determinação de Jesus, com respeito à simplificação das fórmulas iniciáticas, para compreensão geral do povo; a missão de Moisés foi tornar acessíveis ao sentimento popular as grandes lições que os demais iniciados eram compelidos a ocultar. E, de fato, no seio de todas as grandes figuras da antigüidade, destaca-se o seu vulto como o primeiro a rasgar a cortina que pesa sobre os mais elevados conhecimentos, filtrando a luz da verdade religiosa para a alma simples e generosa do povo.”


Os textos acima foram extraídos do livro “A Caminho da Luz”, ditado pelo espírito Emmanuel e psicografado por Chico Xavier.


Vale a pena aprofundar os estudos sobre as raças adâmicas.
Abração a todos.
Marcelo Badaró Duarte

2 comentários:

  1. Marcelo li "A Caminho da Luz" há muito tempo, seu estudo me fez querer reler este livro lindo como todos do Emmanuel e também entender um pouco mais sobre a raça adâmica. Acho que vou gostar muito e só tenho a agradecer a vc. Abraços,

    Madalena!

    ResponderExcluir
  2. JN Cavalcante 3 de setembro de 2013

    Dr. Marcelo:
    O espiritismo nos ensina que abaixo de Deus não há nenhum espírito superior a Jesus, na Terra, de forma a justificar a revelação de que Jesus é o primeiro e o último, o alfa e o ômega, e diante dele todos os joelhos se dobrarão.

    Face a essa revelação, pergunto qual o papel de Yhaveh ou Jeová junto ao povo de Israel, vez que se apresenta como o próprio Deus, impondo um regime teocrático de governo junto a Moisés, adotando práticas comprometedoras de moral e de justiça, que Deus, o Senhor Supremo do Universo jamais aprovaria ?

    Para finalizar, pergunto ainda: E como fica Jesus nosso governador espiritual, diante de tais absurdos ?
    Por favor veja um comentário nosso no post "O homem só morre uma vez?"

    Um fraternal abraço do
    Cavalcante

    ResponderExcluir