terça-feira, 17 de janeiro de 2012

* Durante a transfiguração de Jesus no Monte Tabor, como o espírito João Batista conseguiu ser visto com a aparência do profeta Elias?

Durante a transfiguração de Jesus no Monte Tabor, como o espírito João Batista conseguiu ser visto com a aparência do profeta Elias?
 
Amigos,
Mais uma vez o Mestre Jesus ensina à humanidade a Lei da Reencarnação, mostrando que João Batista era a reencarnação do profeta Elias.
Vejamos em Mateus 17:11-13 – “ - Por que os mestres da Lei dizem que Elias deve vir primeiro? Ele respondeu: - É verdade que Elias vem para preparar tudo; porém eu afirmo a vocês que Elias já veio, e não o reconheceram, mas o maltrataram como quiseram. Assim também maltratarão o Filho do Homem. Então os discípulos entenderam que Jesus estava falando a respeito de João Batista.” (Bíblia Sagrada. Edição Paulinas. 2005).
Vejamos agora em Marcos 9:11-13 – “Então perguntaram a Jesus: - Por que os mestres da Lei dizem que Elias deve vir primeiro? Ele respondeu: - É verdade que Elias vem primeiro para preparar tudo. Mas por que é que as Escrituras Sagradas afirmam que o Filho do Homem vai sofrer muito e ser rejeitado? Eu afirmo a vocês que Elias já veio, e o maltrataram como quiseram, conforme as Escrituras dizem a respeito dele.” (Bíblia Sagrada. Edição Paulinas. 2005).


Observe-se que os discípulos judeus sabiam que existia a reencarnação, e como eles sempre foram muito fiéis às escrituras judaicas, logo ficaram preocupados, pois, segundo essas mesmas escrituras, o profeta Elias tinha que vir antes de Jesus para preparar-lhe o caminho.
Ora, Como poderia estar Elias ainda no plano espiritual, sem reencarnar, se Jesus já estava ali vivo entre os homens? O maior sinal espiritual que Deus daria ao povo de Israel para que identificassem o Messias seria a vinda do espírito Elias.
 
Então cadê o Elias reencarnado? As Escrituras Sagradas estavam erradas? As Escrituras Sagradas não foram cumpridas? Então Jesus era ou não o Messias? Jesus seria uma farsa?
Imaginem Jesus sem o profeta Elias para o anteceder, anunciar e preparar-lhe o caminho. Como ficaria a credibilidade das Escrituras Sagradas? Toda a fé do povo judaico estava alicerçada naquelas Escrituras. 
Se Jesus não explicasse bem essa aparição do espírito Elias durante a transfiguração, a sua própria condição de Messias seria ardilosamente questionada pelos judeus, em face das profecias lançadas séculos antes pelos profetas Isaías e Malaquias.


Jesus logo tratou de acalmá-los, ensinando-os e esclarecendo-os, como sempre fazia, com muito amor.

Lembremos que a morte de João Batista, por decapitação, está registrada no evangelho de Mateus, capítulo 14, versículos 1 a 12; no evangelho de Marcos, capítulo 6, versículos 14 a 29.
A morte de João Batista ocorreu antes da transfiguração de Jesus no Monte Tabor.
A transfiguração de Jesus está registrada no evangelho de Mateus, capítulo 17, versículos 1 a 13; no evangelho de Marcos, capítulo 9, versículos 2 a 13; no evangelho de Lucas, capítulo 9, versículos 28 a 36.
Então por que o espírito João Batista não apareceu ao lado de Jesus no Monte Tabor? Como João Batista conseguiu ser visto com a aparência de Elias, uma de suas reencarnações anteriores? Qual teria sido a técnica utilizada pelo espírito João Batista?
Essa questão da aparência do espírito após a morte do corpo físico Jesus deixou para ensinar em outro tempo, séculos à frente, quando a humanidade estivesse mais amadurecida para entender esse tipo de detalhe da vida espiritual.


Jesus viria pessoalmente a coordenar e instruir o que Ele denominou de “Consolador”. Esse “Consolador”, o Espírito da Verdade, viria ensinar muitas coisas para a humanidade. Sobre a promessa do envio do “Consolador” convidamos o leitor amigo a conferir o evangelho de João, capítulo 14, versículos 15 a 17, e 26. Também no evangelho de João, capítulo 16, versículos 7 a 14.
O espírito desencarnado, se tiver evolução e conhecimentos suficientes, pode moldar seu corpo espiritual, ou perispírito, e adotar a aparência que mais lhe convenha, podendo ser tanto a da última reencarnação como de outra reencarnação qualquer.
Foi o que aconteceu com o espírito João Batista. Por ser um espírito bastante evoluído e possuidor de conhecimentos suficientes, preferiu moldar seu corpo espiritual, ou perispírito, e durante a transfiguração de Jesus apresentou-se com a aparência que tinha quando estava encarnado séculos antes, ou seja, com a aparência do profeta Elias.
Sobre a aparência que o espírito pode adotar após a morte do corpo físico, o “Consolador”, devidamente instruído e coordenado por Jesus, nos ensina, dentre outros, através de “O Livro dos Médiuns”:
 
"Livro dos Médiuns. Allan Kardec. Capítulo VI – Das Manifestações Visuais.
8ª Uma vez que há inconveniente em vermos os Espíritos, por que, em certos casos, é isso permitido?
"Para dar ao homem uma prova de que nem tudo morre com o corpo, que a alma conserva a sua individualidade após a morte. A visão passageira basta para essa prova e para atestar a presença de amigos ao vosso lado e não oferece os inconvenientes da visão constante."
21ª Como pode o Espírito fazer-se visível?
"O princípio é o mesmo de todas as manifestações, reside nas propriedades do perispírito, que pode sofrer diversas modificações, ao sabor do Espírito."
28ª Podem os Espíritos tomar-se visíveis sob outra aparência que não a da forma humana?
"A humana é a forma normal. O Espírito pode variar-lhe a aparência, mas sempre com o tipo humano." 
 
Ensaio teórico sobre as aparições
Podendo tomar todas as aparências, o Espírito se apresenta sob a que melhor o faça reconhecível, se tal é o seu desejo.
Os Espíritos superiores têm uma figura bela, nobre e serena;"



Existem outras referências, em outros livros, que podemos trazer posteriormente. 

Amigos,
A reencarnação e a imortalidade do espírito estão claramente demonstrados por Jesus na Bíblia Sagrada. Só não enxerga quem não quer mesmo!!!
Um grande abraço a todos.
Marcelo Badaró Duarte.

43 comentários:

  1. A leitura atenta e interpretação com lógica dos escritos bíblicos, desenvolvido no texto em tela, não deixam dúvidas quanto a existência do processo da reencarnação e a da própria condição de Jesus como sendo o Messias para os que duvidam dessas verdades Divina. A Doutrina dos Espíritos veio reafirmar as máximas de Jesus e descortinar o véu da ignorância que esconde os limites das condições de interpretação dos homens quantos às Leis eternas e imútáveis de Deus.
    Parabéns pelos os ensinamentos publicados nesse texto.
    Maria José Dantas Muniz
    Dirigente do Portal Francisco Cândido Xavier
    Membro da Executiva do Instituto Ecumênico Fé e Política do Acre

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o artigo! "Contra fatos não existem argumentos"...
    Só não enxerga quem não quer.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. amigo como você prova para mim que era joão batista?e porque você fala de reencarnação,sendo que os dícipulos tiveram uma visão sobrenatural,ou seja não era real era uma visão.
    E estando ele ainda a falar,eis que uma nuvem luminosa os encobriu.e da nuvem saiu uma voz que dizia:Este é o meu filho amado,em quem me comprazo;escutai-o.mateus(17.5)
    e erguendo os olhos, ninguém viram,senão a Jesus.
    mateus (17.8)cuidado com as ceitas,Jesus vai cobrar de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seitas é com S, e Espiritismo não é seita é RELIGIÃO, FILOSOFIA E CIÊNCIA...

      Excluir
    2. Na Bíblia não se encontra dobre reencarnacão. A Bíblia afirma que está correto o homem morrer uma só vez, depois vem o juízo. Cada um acredita no que quer, Prefiro crer na palavra de Deus. PAZ

      Excluir
    3. Mas é isso mesmo... A reencarnação não ocorre com o mesmo ser. Logo, vive-se uma única vida, evidentemente.
      O espírito é um, o corpo perecível, muitos. A vida é um atributo biológico, do corpo. A consciência, um atributo do espírito.

      Excluir
  4. amigo boa tarde,
    primeiro que a biblia eé clara e dizer que não existe reencarnação!
    A teoria da reencarnação é partilhada pelos espíritas, hindus, budistas e por quase todas as religiões e/ou filosofias orientais. Atualmente, também pela Nova Era.
    Os denominados “espíritas-cristãos” procuram fundamentar a reencarnação na Bíblia usando um texto com respeito a João Batista que diz que ele viria anunciar o Senhor Jesus “no espírito e virtude de Elias.” - S. Lucas 1:17
    Acreditam que João Batista era a reencarnação do profeta Elias. Vejamos o que, de fato, a Bíblia nos diz a respeito:
    Hebreus 9:27:” … aos homens está ordenado a morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.”
    Segundo este texto bíblico, o homem só tem uma morte isto é, uma só vida terrestre, não várias, e, depois da sua morte vem o juízo e não a reencarnação, que, de acordo com a doutrina espírita, lhe permita, purificar dos pecados.
    S. Lucas 16:19-31: Fala-nos de um homem que morreu perdido o qual foi de imediato parar ao lugar de tormentos (inferno), sem qualquer possibilidade de voltar a viver para resolver o seu grave e eterno problema.
    II Samuel 12:14-23: Relata-nos a história de uma criança, filha de David, rei de Israel, que ficou gravemente doente e acabou por falecer. Enquanto doente, ainda viva, o rei orou e jejuou em seu favor. Depois que faleceu, o rei voltou à sua vida normal, dizendo “agora que a criança é morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la mais voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará a mim.” (v. 23). Se houvesse reencarnação David diria palavras diferentes, talvez, “vou esperar que ela reapareça noutra pessoa”…

    que a sua mente possa ser aberta,e você venha reconhecer seu erro e venha se arrepender,jesus nos ama.o diabo veio para confundir,cuidado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEITORES INFLEXÍVEIS DA BÍBLIA

      Felizmente as Escrituras sagradas da Bíblia são conjunto de ensinamentos férteis em contradições; caso contrario, não seria mais penetrante que espada alguma de dois gumes (Hebreus 4. 12); isto é, cortante dos dois lados e só encontraríamos nela a verdade unilateral de religiosos radicais, como se a vida fosse criada apenas para o modo de pensar dessas pessoas intransigentes em assuntos religiosos. Ela não seria, portanto, um livro universal. O tolo, o sábio, o fanático, o racional, o radical, o filósofo, todos enfim encontram consolo e orientações para os seus questionamentos. Convém selecionar o que é melhor para cada um.

      Num mesmo livro da Bíblia, por exemplo, o livro de Hebreus encontramos a passagem que os opositores radicais negam a reencarnação por falta de raciocínio lógico, vide Hebreus 9: 27 E, mais adiante também no livro de Hebreus 11. 35 vemos o ensinamento racional da reencarnação: “AS MULHERES RECEBENDO pela ressurreição os seus mortos; alguns se torturaram não aceitando o seu livramento para alcançarem uma superior ressurreição”. Como é que esta ressurreição necessita de MULHERES para concebê-la? E que faculta o livramento para se alcançar uma SUPERIOR ressurreição? Mas a ressurreição para imortalidade não é em corpo espiritual, incorruptível de acordo epístola de Paulo aos I Coríntios 15. 44 – 50 ?

      Mulher recebendo a ressurreição, ou seja, concebendo a ressurreição carnal, é o mesmo que reencarnação física;
      Mulher = templo que dá a luz aos seres na vida física;
      Mortos = almas dos antepassados;
      Alguns mortos se torturam porque se angustiam com as provas e provações a serem concluídas;
      Livramento = superação do carma (pecados);
      Superior Ressurreição = ressurreição para a vida no plano divino celestial

      A Bíblia não é de particular interpretação (II Pedro 1. 20), não encontramos nela somente ideias primitivas que incita o radicalismo; e sim vemos conceitos atualizados para todos os tempos da evolução do homem. Senão ela não seria viva e eficaz.

      Não nos esqueçamos de uma coisa sensata com racionalidade que a Bíblia é a palavra de Deus ESCRITA PELAS MÃOS DOS HOMENS ao longo dos séculos. E, os homens são suscetíveis de cometerem falhas, erros de grafia, de concordâncias, de traduções e até mesmo de interpretações. Por isso mesmo é que o Apóstolo adverte em suas páginas: “não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus ( I João 4. 1)”.

      http://vozqclamabr.blogspot.com/
      Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE

      Excluir
    2. LEITORES DA BÍBLIA SAGRADA

      As Escrituras sagradas não são apenas para ser lida como um livro qualquer; e sim, estudada, meditada, analisada, compreendida e intuída no consciente íntimo. Pois a sua REVELAÇÃO É ESPIRITUAL e foi revelada por visões em espírito. Há também, na Bíblia, livros históricos e louvores poéticos; porém o conteúdo moral no qual estar embasada a REENCARNAÇÃO, por exemplo, é inteiramente por revelação. A LETRA MATA, MAS O ESPÍRITO VIVIFICA (II Coríntios 3. 6)

      Do mesmo modo como não encontramos nas páginas das Escrituras o termo TRINDADE. Assim também não encontramos, na Bíblia, a palavra REENCARNAÇÃO. Porém, é mister sabermos com lógica e juízo sensato o significado espiritual dos ensinamentos da reencarnação que está vinculada à preexistência; às vidas passadas; aos renascimentos sucessivos - nascer de novo, compreendendo a magnitude da Justiça Divina que não faz segregação racial de pessoas, e legisla com imparcialidade os seres inteligentes dando a cada segundo as suas próprias obras.

      Alguma Teologia compreende com naturalidade toda a figuração de imagens da Revelação do Apocalipse? No entanto, todos os quadros mentais dessa visão espiritual têm sentidos na vida espiritual dos seres.

      Assim também funciona o entendimento racional da REENCARNAÇÃO, tem que se ter “olhos para ver e ouvidos para compreender”. A pessoa que não tem discernimento espiritual ajuizado é tal qual um cego de nascença impossibilitado de contemplar a beleza do nascer e por do sol; o encanto do luar; as ondas do mar a beijar a infinidade das areias da praia... E uma das belezas e sabedoria da existência imortal do espírito que dignifica a Justiça Divina é a REENCARNAÇÃO que aprimora o ser espiritual imortal para o Reino de Deus.

      Orientação evangélica: “nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação” (II Pedro 1. 20).

      Ou seja: nenhuma Igreja, ordem religiosa, seita, princípio teológico, grupo pastoral pode ter o monopólio absoluto nas interpretações sagradas das Escrituras. Porque as Escrituras sagradas possuem sentidos variáveis e múltiplos em seus livros escritos ao longo dos séculos, viva e eficaz; e mais penetrante do que espada afiada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas... (Hebreus 4. 12). EM SUAS PÁGINAS ENCONTRAMOS SABEDORIA E LUZ PARA TODOS OS NÍVEIS CULTURAIS, orientando tanto o ingênuo como o sábio; o tolo como o prudente; o fanático como o lógico.

      http://vozqclamabr.blogspot.com/
      Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE

      Excluir
    3. Só o raciocínio baseado na razào, pode solucionar o conflito sobre essa afirmativa, "Só temos uma vida" contido nas letras evangélicas.: Sabemos que todas as interpretacões são unânimes em mostrar destino para os que morrem, ou vão o para o céu, para o inferno, vão dormir, etc. Já pensaram se essa individualidade se fragmentasse em mais de uma vida? A verdade é que confundimos vida no seu sentido pleno com vida biológica. Geraldo Thomaz


      Excluir
  5. EIS O TRECHO EM PAUTA:

    "9 Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja levantado dentre os mortos. 10 Perguntaram-lhe os discípulos: Por que dizem então os escribas que é necessário que Elias venha primeiro? 11 Respondeu ele: Na verdade Elias havia de vir e restaurar todas as coisas; 12 digo-vos, porém, que Elias já veio, e não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer às mãos deles. 13 Então entenderam os discípulos que lhes falava a respeito de João, o Batista."

    VISÃO SOBRENATURAL?

    Se foi uma visão ela pareceu bem Real! Ao ponto do Cristo ter afirmado com bastante ênfase: "a ninguém conteis a visão"... E assim agindo com prudência!

    Se foi uma simploria visão dos discipulos ali presentes, Jesus foi conivente em continuar assustando-os se o dito fenômeno não houvesse concretamente acontecido ali diante deles, ao ponto da luz do Cristo e dos Espíritos que se manisferam, os jogarem por Terra!

    A explicação mais plausivel para o fenômeno: 1- uma real transfiguração de Jesus com o intuito de demonstrar aos discipulos que a grandeza do Ser está no Espírito e não no corpo físico; 2 - demonstrar o intercambio com o além com criatura já falecidas e que se manifestaram ali como prova de que a alma é imortal; 3 - Aproveitar o momento da presença do Espírito de Elias para enfatizar a lei da Reencarnação com a ousada insinuação, vinda do próprio Cristo, de que João Batista e Elias eram um mesmo Espírito; e 4 - Mostrar que o Espírito pode tomar a forma de qualquer uma de suas encarnações operando a "transfiguração" do seu perispírito em virtude das suas propriedades "plasticas" pelo poder da vontade operosa da propria mente desencarnada.

    ResponderExcluir
  6. Biblia Jó Cap. 7:9 " ASSIM COMO A NUVEM PASSA E SE DESFAZ, TODO HOMEM QUE DESCE A SEPULTURA JAMAIS TORNARÁ À SUBIR " - Hebreus 9:27 " COMO AOS HOMENS ESTÁ ORDENADO MORREREM UMA ÚNICA VEZ, VINDO DESPOIS DISTO O JUIZO " Vcs espiritas concordam na Biblia somente o que lhes convém, destorçem e descartam a verdade não é mesmo, pois vcs falam com demônios, se comunicam com demônios, ninguém volta, ninguém jamais voltou e nunca voltará, somente Jesus Cristo. Deus condena tal pratica, acordem !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste mesmo ver que alguns críticos criticam e condenam o que não conhecem. Quantos livros sobre o Espiritismo o nosso Anônimo já leu?
      O que você denomina de "HOMEM" é um composto de Espírito, Perispírito e Corpo humano. Só quem morre é o corpo humano. Deus te dê sabedoria.

      Excluir
    2. Anônimo29 de dezembro de 2012 17:19, me desculpe discordar de você, mas você está totalmente errado.

      Observe:

      ''ASSIM COMO A NUVEM PASSA E SE DESFAZ, TODO HOMEM QUE DESCE A SEPULTURA JAMAIS TORNARÁ À SUBIR ''

      Isso deixa bem claro que e o que morre é o corpo humano do homem, e não o espírito, hora, se eu morrer, é fato que e o meu corpo humano jamais se levantará da sepultura. Observe que jó fala do corpo do homem e não do espírito.

      Excluir
    3. A pessoa por discutir no anonimato já demonstra suas verdadeiras intenções, não percam tempo!

      Excluir
  7. ELIAS NEM MORREU! FOI ARREBATADO COM CORPO E TD, COMO PODERIA REENCARNAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, se identifique por favor!

      Aqui está a sua resposta:
      Assim como os doutores religiosos do Sinédrio espalharam falsas mensagens de que Jesus NÃO ressurgiu dos mortos, pois foram os Apóstolos que roubaram o seu corpo humano. DA MESMA maneira os doutores bíblicos da atualidade pregam falsas mensagens às pessoas tentando dificultar o entendimento da imortalidade da alma e sua reencarnação no tempo e espaço da evolução humana, e mentem dizendo que Elias NÃO MORREU (desencarnou) no corpo carnal.

      É lei da Natureza: nascer, morrer, e renascer...

      E assim os doutores bíblicos QUEREM contradizer até a palavra de Jesus que reafirmou no Evangelho que o espírito de Elias havia voltado à Terra em nova missão, renascendo na vida humana, e nessa nova existência se chamou João Batista.

      O profeta Elias, homem físico, provavelmente fora executado pelos Cavaleiros de Israel, corporação militar daquele reinado nessa época em conflito religioso com a Judéia, e que estava a serviço de Baal, e em perseguição rigorosa de Elias, tipo esquadrão da morte, guerreiros que andavam naqueles vales e desertos em CARRUAGEM puxada por FOGOSOS CAVALOS, vejam só o relato de Eliseu logo após o arrebatamento/rapto de Elias dando essas provas. O que vendo Eliseu, clamou: Meu Pai, meu pai, CARROS DE ISRAEL E SEUS CAVALEIROS!!! (II Reis 2. 12)
      E depois conclui o relato bíblico: NUNCA MAIS ELIAS FOI VISTO, claro Eliseu presenciou o fato e ocultava-o em segredos temendo também a sua integridade física.

      Excluir
    2. Segundo o relato bíblico: O espírito de Elias subiu ao Céu num redemoinho, redemoinho é derivado de vento e vento em hebreu se relaciona às coisas espirituais.... Claro que o espirito de Elias foi para as dimensões espirituais. Mas, o importante é a imortalidade do espirito, pois DEUS NÃO é deus de mortos,,,

      FATOS ESPÍRITAS NO ARREBATAMENTO DO PROFETA ELIAS:

      De conformidade com o período em que sucedeu o ato do arrebatamento do profeta Elias para os planos da vida celestial, governava em Judá, contemporâneo do profeta, o rei Josafá por volta dos anos 850 antes do Cristo (2 Reis 1. 17).

      Após o arrebatamento de Elias SEGUNDO A BÍBLIA, fato descrito que JORÃO filho de Acabe reinava em Israel; e JOSAFÁ reinava em Judá e governou 12 anos (II Reis 3. 1)

      E, 10 ANOS depois do arrebatamento espiritual do Profeta Elias para o Céu, foi enviada uma carta escrita de próprio punho pelo profeta Elias para o sucessor de Josafá, nessa época Jeorão (2 Reis 8. 16), criticando a corrupção moral de seu governo e vaticinando flagelos que cairiam sobre o povo (2 Crônicas 21. 12).

      Curiosidades bíblicas:

      Como Elias escreveu essa carta, 10 ANOS DEPOIS do seu arrebatamento para a dimensão celeste? SE o mesmo já não mais pertencia ao plano físico carnal ?!

      Provavelmente utilizou a psicografia através da mediunidade de Eliseu, o seu auxiliar direto, vide na Bíblia depois do arrebatamento de Elias essas evidenciais em 2 Reis 2. 15: “O ESPÍRITO DE ELIAS REPOUSA SOBRE ELISEU”.

      http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/11/o-profeta-elias-e-trasladado-para-outra.html

      Excluir
  8. Muitos nao leen o HEBEUS 9. 28 em que jesus oferece uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez sem pecado , aos que o esperam para a salvaçao,Essa parte está clara de que teremos oportunidades de nos purificarmos para ter o caminho livre e ser dignos de ser um belo filho de DEUS.Como isso funciona? " Se ninguem vai ao pai , a nao ser por mim " Disse Jesus. Hebreus 9:28 confirma que teremos outras vidas e oportunidades de nos redimirmos como alma pura

    ResponderExcluir
  9. CAROS CRISTAOS: Essa questao de opniao de religiao nao se deve apostar no certo , pois se trata de opniao.
    No ano de 553 A C , ocorreu um fato que mudou a historia da fé. O Imperador apaixonou se por uma prostituta e a levou para o castelo. As outra ridicularizaram na , como castigo pediu ao marido que as matassem ( 500 prostitutas ). foi cumprido. Entao o PAPA VIRGILIO I ,informou a de que tinha cometido um ato terrivel , e que iria nascer e morrer quinhentas vezes . FICOU APAVORADA. e imediatamente pediu ao Imperador q tirasse essa parte da Biblia. O PAPA RECUSOU; Mas teve o quinto concilio de Constantinopla e foi votado com espada no pescoço a favor por 9 x 2 (EXCLUIU SE A PARTE DA BIBLIA QUE MUDARIA A HISTORIA DA HUMANIDADE.Quer uma prova: Com os ensinamentos religiosos atuais , me diga se o mundo está melhorando ?
    Pense bem irmao , quando fizeres a passagem dessa vida para a outra , o que será de alguns , ficarao a deriva , como muitos ? pois muitos nao sabem nada do lado de lá. IRMAO , reveja o seu conceito. Achas q Deus iria enviar a terra esse monte de gente com as mais terriveis deficiencias fisica a troco de nada? acorda , voce teve outras caminhas e ainda vai ter muitas moradas na casa do pai. abraço a todos.

    ResponderExcluir
  10. OLA IRMAOS. SOU DE MACEIO. Fiquei ligado em que esse cabra anonimo acima escreveu sobre o ano 553 DC. Cosntatei que faz sentido , O Imperador Justiniano para agradar sua esposa mandou tirar da Biblia essa parte que repreende a quem faz mal aos outro pagando na carne e outras vindas aqui no planeta. O interessante que o Papa Virgilio I e os bispos nao queriam tirar isso da escritura, foram forçados realmente com espadas no pescoço. É o bicho pegou , entra la no site e verifique voce mesmo. Outra coisa que muitos irmao ficam querendo provar uma coisa que foi modificada pelo homem , inclusive o sr. Martim Lutero que em 1700 e tal , que escreveu a biblia retirando santos e outras coisas. Perai gente. Como se pode lutar por uma coisa que sabe se que foi mudada . Essa gente que fica defendendo uma vida so , ta errado , tambem li o Hebreus 9. 28 , é diz mesmo que Jesus oferece ate duas chances de melhorarmos antes de ser salvo. mas o povo que defende outra fe , nem quer saber de ler a verdade, defende uma coisa que nem sabe ou tem certeza. Ta errado minha gente.por isso que resolvi entrar nesse espaço , com ajuda das minhas netas e expor o que parece mais real. muito obrigado a voces.

    ResponderExcluir
  11. A SEGUNDA OPORTUNIDADE QUE JESUS DA AO HOMEM PARA SER SALVO VEJAMOS O SEGUINTE: 1 QUANDO NASCEMOS ESTAMOS NO ESTADO DE INOCENCIA POR ISSO SEM PECADOS. 2 QUANDO TOMAMOS CONSCIENCIA DE NOSSOS ATOS PODEMOS QUERER CONTINUAR LIMPOS OU SUJOS PELO PEADO. 3 O RECONHECIMENTO DE QUE SOMOS PECADORES E ESTAMOS DESTITUIDOS DA GLORIA DE DEUS. 4 PRECISAMOS DO PERDÃO DE DEUS ACEITANDO O UNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS AINDA NESTA VIDA. PORQUE SE COM A TUA BOCA CONFESSARES E COM O CORAÇÃO CRERES QUE JESUS CRISTO É O SALVADOR ENTÃO SEREIS SALVOS. NÃO É NECESSARIO RETORNARMOS AQUI 1000 VEZES PARA NOS PURIFICAR. PORQUE O SANGUE DE JESUS SEU FILHO NOS PURIFICA DE TODO PECADO. TE MAIS, FIQUEM COM DEUS. ARNALDO

    ResponderExcluir
  12. OLA BOA TARDE A TODOS OS FILHOS DE DEUS!
    Gostaria de informar sobre um assunto que poucos conhecem , inclusive as outras religioes.
    QUANDO SE FALAM EM ESPIRITA OU ESPIRITUALISTA. De quem voce está falando ?
    1- KARDEC Reuniao de mesa branca que estuda a doutrina e filosofia de vidas. (sem bebidas , fumo , etc... )
    2 - UMBANDA. Cantigas a orixas , bebidas , fumo , rezas,incorporaçoes afim de fazer DEFESA do mau , feitas a pessoa a pedido de outras pessoa que foram na QUIMBANDA fazer o pedido de mau para alguem. ESSA PARTE DA RELIGIAO EXISTE PARA COMBATER O MAU. ENTENDIDO?
    3 - QUIMBANDA: Atende a pedidos de pessoas de conciencia fraca para fazer o mau a qualquer pessoa que atrapalhe ou lhe trate mau.( Os espiritos malignos ou demonios como outras religioes os chamam , e eles ainda dizem para a pessoa que vao ate eles para fazer o mau pedido. " EU FAÇO SIM , MAS É VOCE QUE ESTÁ PEDINDO " como quem diz , voce que irá acertar as contas depois com o cordeiro de DEUS. ENTENDIDO? andando e pesquisando , voce tambem pode buscar o conhecimento. QUE JESUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  13. COMENTARIO RESPEITOSO AO IRMAO ARNALDO PINHEIRO.
    Estamos falando de HEBREUS 28. Apos a morte e nao de que quando nascemos somos puros.Correto? Essa segunda chance trata se apos o juizo que digo que JESUS oferece segunda vez para a aqueles que querem a salvaçao.E ainda outra vez para aqueles que querem se livrar dos pecados.Isso quer dizer que depois de sermos julgados teremos oportunidades de pagar os pecados, e digo ainda que nao faz sentido de irmos para o inverno e nunca mais termos como pagar o que fizermos de errado,Na verdade nao se vai ao ceu por nao fazer nada de errado, isso so nao basta , tem que fazer o bem caridade e isso começa em nossa casa. Nao se trata de somente ir na igreja e adorar ao senhor e está tudo certo. Onde estao as obras?
    Outra coisa JESUS derramou seu sangue para termos a salvaçao, isso é uma fantasia. Nao funciona na pratica , pois os homens erram quase todos os dias por acharem que serao perdoados, se fosse assim nao nasceria criança alejadas , e mutilaçoes. E se poes culpa em ADAO E EVA que desobedeceram a DEUS e por isso estamos pagando pelo erro deles ate hoje . Gente que DEUS É ESSE , QUE SE VINGA DE NOS ATE HOJE. Se o irmao Arnaldo diz no texto que somos puros quando nascemos. Pensem , isso nao bate com a realidade nossa
    Veja bem , na mesma familia nasce 5 filhos , 3 com saude e outros 2 siameses por exemplo. será que DEUS IRIA FAZER NASCER ASSIM para provar ou estava com ÓDIO e resolveu fazer isso? Vou parar por aki , acho que os irmaos deveriam é pensar mais. Gente A BIBLIA FOI ESCRITA PELO HOMEM ( A IGREJA CATOLICA ) eles fizeram tudo do jeito deles , vivem de ouro e dinheiro , luxuria e depois vem MARTIM LUTERO E REESCREVE AQUILO QUE ESTÁ MODIFICADO . m o r a l d a h i s t o r i a se o homem pensasse melhor antes de crer seria bem melhor.

    ResponderExcluir
  14. Fico revoltado com esse povo que pede dinheiro nas igreja e muito ainda com quem oferta. As vezes ta passando necessidade em casa ( comida , consulta medica particular para os filhos , prefere ir ao SUS e ficar horas na fila para ser mau atendido. Vendem ate a colcha da propria cama para dar dinheiro pro pastor. Sao irresponsaveis , tanto quem pede quanto quem dá. DIZIMO SERIA APENAS PARA MANTER A IGREJA FUNCIONANDO. E seria 10% do que sobra de suas despesas. Acordem gente DEUS nao quer dinheiro em troca de salvaçao nao. NAO SEJA MERCENARIO COM DEUS. Pois ele so quer o seu AMOR.

    ResponderExcluir
  15. VAMOS PENSAR: Será que o espirito santo permitiria que fosse feito cura em troca de dinheiro? Veja se JESUS COBRAVA DE ALGUEM PARA OPERAR MILAGRES? heim , me responda. Ta tudo errado e voces estao embarcando nessa, voce é conivente com essa imoralidade? VOCE SABIA
    Que o pastor Valdomiro tem uma fazenda no Brasil com uma área de 1000 campos de futebol, que está em nome do seu irmao. e que isso foi denunciado pelos jornais esse ano. E que o Fantastico mostrou ha uns 3 anos atras o pastor Edir Macedo fazendo reuniao com os seus ministros , e dizia a eles para arrecadar dinheiro dos fieis , e ainda disse assim " eles tem que da , ou dá ou desce. isso esta nos arquivo do fantastico.E que o pastor Silas pede em seu programa 12 parcelas de 1.000,00 ? QUER SABER OUTRA VERDADE? Todo pastor faz um curso de desenvolvimento espiritual. Tem em BH , SP etc... e sabe o que é esse tal desenvolvimento? Um verdadeiro assentamento de banda ou seja de espiritos que colaboram e ajudam com tudo o que eles fazem. Será porque que o pastor Valdomiro usa aquele chapeu de boiadeiro de vez enquando? Nao sabe . procure saber. Pois bem antes de me odiarem , pesquise sobre isso que relatei. SE EU TIVER MENTINDO. que caia a justiça divina o mais breve possivel.


    ResponderExcluir
  16. O que tenho visto ultimamente que as religiões tem mudado os textos bíblicos em intenções próprias, começou na Roma antiga com as cruzadas,ou as guerras santas. Onde Jesus ensinou,não faça amor faça a guerra? esquecemos o essencial que é amar. Podemos sintetizar Os mandamentos de Jesus,em apenas dois 1º Amar a Deus sobre todas as coisas e o 2º Amar ao próximo como a sí mesmo. Porque preocuparmos com qual é a melhor seita ou religião. Se na verdade deveriamos abraçar-mos uns aos outros. Eu nao vim trazer a paz, eu vim trazer a espada para que se faça a paz, ou seja Jesus trouxe-nos o conhecimento para que nos procuremos a paz,o homem tem preocupado mais com os bens materiais do que com os bens espirituais,o verdadeiro tesouro é onde está o seu coração porque nele nem a traça nem a ferrugem corroem. Mas o que vemos são doutrinas fazendo verdadeiros leiloes das palavras do Senhor, e com isto as igrejas tem ganhado adeptos de pessoas que dizem que sairam da miséria e ganharam fortunas nas igrejas,isto só para atrair os desorientados, mais o que se mais se ve é a miseria física e moral por toda parte, o povo esta sem rumo.Jesus disse :lhe enviarei o consolador prometido e ele lhe tornará claro tudo aquilo que ficou oculto. ou seja o que nos ainda não compreendemos. abraços fraternos-Robinho

    ResponderExcluir
  17. HJK RIO DE JANEIRO.
    Gostaria de parabenizar o amigo Robinho. Pois em poucas palavras troxe uma grande harmonia para esse monte de opnioes acima descritas. Acho que cada um que opnou vai repensar em tudo aquilo que tentou passar aos leitores. Está claro de que o mundo precisa de paz . Pois vou tenta imaginar o que o nosso Senhor JESUS CRISTO viveu e nos transmitiu afim de que o homem evoluisse e serem verdadeiros filhos de DEUS. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  18. TEM COISAS QUE MAO DÁ PARA CALAR.
    UM RECADO PARA OS EVANGELICOS: Sabe esse episodio do Pastor Marcos? Alem de cometer o suposto crime de estupro ,com as 20 mulheres citada na reportagem , sabiam que ele pratica uma tecnica de choque anímico inverso naquelas pessoas que vimos na TV , onde eles caem ate mesmo em fileiras , um sobre os outros , sabe onde ele aprendeu isso? Na KIMBANDA , LÁ O CHEFE DO TERREIRO FAZ ISSO DIRETO. Para expulsar os bichos bravo , chamados de demonios pelo povo evangelico, na verdade sao almas ou espiritos bem atrasados perante a lei de Deus. ( MORAL DA HISTORIA ) Tudo que acham que está perfeitamente correto, pois vos digo ,( NAO ESTÁ )Acho que voces deveriam estudar , pesquisar todas as religioes e formarem opnioes, Ja estao percebendo que a forma de aceitar essas crenças estao ficando podre?
    Ta uma vergonha tudo isso. tem que moralizar essa crença cega que so pensam em 10%. Por hoje é só.

    ResponderExcluir
  19. SAMUEL CAP 9 VERS 9 Atigamente em Israel , indo qualquer pessoa consultar a DEUS , dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente; porque ao profeta de hoje antigamente se chamava vidente. O que vemos aí , é que o povo ia ao vidente fazer consultas. Hoje ainda se vao aos videntes fazerem consulta e nao é somente nas igrejas que se tem essa oportunidade de falar com DEUS.O espirito santo nao somente vai nas igrejas evangelicas para nos fornecer paz e sabedoria.Lembra que JESUS disse: Onde tiver 2 , 3 ou mais em meu nome , tambem estarei.O que ocorre nao passa de preconceitos e interesse em ganhar dinheiro de quem frequenta uma igreja afim de sair de lá protegido renovado só porque o lider religioso sabe falar bem a palavra e voce que é um PREGUIÇOSO nao le nada de modo geral, fica achando que os outros vao ao vidente e que é um macumbeiro. Aprendeu mais um pouco? Quer saber mais ? pergunte ao anonimo que nao mentirá jameis sobre tudo e principalmente com as coisas de DEUS. Leia a biblia , mas procure entende la.

    ResponderExcluir
  20. PASSAGENS BIBLICAS:
    MATEUS 10:8 ( Curai os enfermos, limpai os leprosos,ressuscitai os mortos , expulsai os demonios:; DE GRAÇA RECEBESTE , DE GRAÇA DAI.) Isso quer dizer que , nao se deve ficar pedindo e cobrando dinheiro a quem estaja precisando de ajuda na doença e no espiritual. SERÁ QUE ESSES PASTORES NAO SABEM LER? POR QUE FAZEM DISSO UMA PROFISSAO? estao pecando? irao pro ceu?
    MATEUS 10:9
    Nao possuais ouro, nem prata , nem cobre em vossos cintos. ( NAO TER DINHEIRO ARRECADADO DAS OBRAS FEITAS COM OS SEGUIDORES ) SABEM QUE ESTAO ERRADOS NE.
    E voces pensam em mudar isso tudo? vou aguardar por esse dia. Paz a todos.

    ResponderExcluir
  21. Irmãos, cuidado com essas divisões; Jesus não deixou religião nem igrejas, pelo contrario, pregava sob arvores, entrava na casa de Zaqueu, o publicano, perdoava prostitutas, e era sempre testado pelos "religiosos" da epoca, que queriam vê-lo cair em contradições... foi o maior revolucionário de todos os tempos, por isso foi considerado um perigo pelos religiosos e politicos da epoca e foi morto,pelo menos do ponto de vista material, pois ressuscitou... A Bíblia foi sim adulterada pela igreja catolica primitiva, e teve textos que foram excluídos da Bíblia por que senão seriam uma ameaça ao poder existente na epoca(Igreja Catolica primitiva aliada ao imperador constantino); em 1945, se não me engano, foram encontradas traduçoes desse textos apocrifos, entre eles o evangelho de Maria Madalena(a igreja não permitiria tanto poder a uma mulher: alguém já viu uma mulher Papisa, no Catolicismo?) e o belíssimo evangelho de Tomé, que relata que Jesus teria dito: "O Reino de Deus está dentro de vós" Pessoas boas e más existem em todas as religiões, em todas as profissões, enfim, em todos os cantos da terra onde habita o homem; assim, mesmo abraçando a causa Espírita, eu conheço pastores maravilhosos, entre tantos que roubam, conheço padres q ganham muitas almas para Jesus, entre tantos pedófilos, bem como conheço espíritas fantasticos na pratica do Bem, entre tantos enganadores e charlatães... convém ter discernimento e não tentar julgar de acordo com a religião; a melhor maneira de discernir entre bons e maus? Sigamos os ensinamentos do doce mestre Jesus, mais uma vez, irmãos: "Pelos frutos conhecereis a árvore..."(não sei se são essas palavras, mas o sentido é esse) Q a graça de Deus possa nos alcançar a todos, nessa busca! Luz!

    ResponderExcluir
  22. Ademais, não sei porque o nosso irmão se apresenta como anonimo, se é que tem tanta convicção na sua crença, porque se manter escondido?
    Perda de tempo.

    ResponderExcluir
  23. Intercambio Espiritual – A transfiguração de Jesus


    Relata o evangelho de Mateus, cap 17, vers 1 a 13
    Consultar também evangelho de Lucas cap 9 Vers 28 a 36

    Tomou Jesus consigo a Pedro, Tiago e João e os conduziu em particular a um alto monte.
    E transfigurou-se diante deles, e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
    E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com Ele.
    E Pedro tomando a palavra disse a Jesus: Senhor! Bom é estarmos aqui, se queres, façamos aqui três tendas, uma para Ti, uma para Moisés, e uma para Elias.
    E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo, escutai-o
    E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre seus rostos, tiveram grande medo.
    E aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
    E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
    E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dos mortos.
    E os seus discípulos o interrogaram: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
    Jesus lhes respondeu: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
    Mas digo-vos que Elias já veio e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
    Então entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista.


    INTERCAMBIO ESPIRITUAL

    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    http://vozqclamabr.blogspot.com/


    ResponderExcluir
  24. INTERCAMBIO ESPIRITUAL


    Que prova podemos ter da individualidade da alma depois da morte? Questão 152
    Não tendes essa prova nas comunicações que recebeis? Se não fosseis cegos, veríeis; se não fosses surdos, ouviríeis; pois que muito amiúde uma voz vos fala, reveladora da existência de um ser que está fora de vós.



    Finalmente, uma das maiores de todas as realidades, o entrelaçamento que conjuga as duas naturezas: material e espiritual, se nos apresenta nesta revelação imortalista do Evangelho, a boa nova de Deus aos homens.
    Jesus convida os apóstolos mais perceptíveis e consagrados à sua causa: Pedro, João e Tiago, e se dirigem em particular ao monte Tabor que ficava nos arredores de Jerusalém, a fim de buscarem forças através da oração edificante. E no decorrer da vibração da prece: o Senhor se transfigura em radiante luz; o seu rosto resplandece como o sol no seu fulgor; as suas vestes transmutam-se num foco de intensa luminosidade espiritual, e neste sublime momento lhes aparecem duas criaturas plenamente redivivas que fluem das dimensões superiores do cosmo espiritual e se materializam fluidicamente: Moisés que vivera há 13 séculos; e Elias que existira há 9 séculos, e que recentemente desempenhara outra missão na personalidade de João, o Batista

    E diante daquela visão luminosa no monte Tabor, os espíritos benfeitores comunicam acontecimentos que iriam brevemente desenrolar-se na cidade de Jerusalém sob a influência fanática dos sacerdotes do Templo de Jerusalém que eram seguidores intransigentes do Antigo Testamento; cobertura corrupta das autoridades políticas; e aplauso ignorante da massa popular, e que fatalmente culminaria com a prisão e morte de Jesus no Gólgota. Não foi apenas uma simples visão espiritual, e sim uma transcomunicação em glória, segundo o apóstolo Lucas 9. 28 a 31 que afirma: os quais (Moises e Elias) apareceram e falaram do calvário a cumprir-se na cidade de Jerusalém.

    Que reflexionem todos aqueles que queiram negar as manifestações espíritas!
    Tudo é possível para aquele que crê, e complementa o Mestre Jesus em João cap 14 vers 12 a 14: obras maiores que essas realizareis...
    Quanto ao fato verificado na materialização fluídica do espírito Elias, manifestando-se visivelmente na forma e ubiqüidade da encarnação antiga. E, se recentemente vivera a experiência carnal na pessoa humana de João Batista. Pois o próprio Mestre esclarece este fato, de que Elias e João Batista é mesmo ser espiritual, em reencarnações diferentes, conforme testemunho de Jesus em Mateus cap 11 vers 10 a 14.

    Estava-se fechando um cerco terrível de perseguições aos trabalhadores da evangelização primitiva por parte do governador da Judéia, que autorizara a prisão de João Batista e conseqüentemente, dias após a sua reclusão, a sua morte por degolamento durante os festejos do natalício de Herodes, vide Mateus cap 14 vers 6 a 12.

    E alguns meses depois da morte física de João Batista é que ocorre o fenômeno da transfiguração de Jesus, no monte Tabor.



    - Por que, então, no monte Tabor, aparece o perfil do espírito Elias, ao invés de apresentar-se na forma de João, que era a figura mais recente de sua reencarnação?

    Nada de sobrenatural!!! E nem derrogação das causas naturais que regem os dois planos de vida: material e espiritual. Tudo, enfim, se assenta no poder imensurável da Criação de Deus e na grandeza da vida universal. A Ciência humana atualmente estuda o princípio das mutações físico-químicas de algumas bactérias, que apesar de ser a menor forma de vida na Natureza, e encara esses estudos de mudança de formas desses micro-organismos de modo natural. Ampliando-se os horizontes da vida, na dimensão espiritual dos espíritos superiores, como é o caso de Elias/João Batista, O SER tem a faculdade, liberdade, e poder de se transmutar em uma configuração de veste espiritual de suas vidas passadas, e se apresentar nessa forma perfeitamente normal.



    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    http://vozqclamabr.blogspot.com/


    ResponderExcluir
  25. DEUS ESTAVA DANDO MAIS UMA LIÇÃO AOS HUMANOS, DA GRANDEZA DA VIDA, E IMORTALIDADE DA ALMA.
    POIS PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSIVEL, TODAS AS COISAS SÃO POSSIVEIS!

    O que se alcança no plano das energias materiais realiza-se com muito mais perfeição no reino inteligente do espírito imortal. “A ubiqüidade, a bicorporidade e a transfiguração do Espírito são fenômenos plenamente naturais na existência espiritual (cap. VII, O Livro dos Médiuns, Allan Kardec)”.

    As experiências vividas pelo espírito em suas reencarnações não se perdem no tempo; e sim, ficam armazenadas na subconsciência etérea do Ser, que pode naturalmente pela vontade divina e força elástica da mente extrafísica, reassumir as suas lembranças e formas gravadas no espaço de suas existências, sem prejudicar o todo de suas vestes espirituais – o perispírito. Isso ocorre naturalmente com espíritos de grande evolução já lapidados no fluxo das reencarnações.

    Além dessas verdades, a Providência Divina estava reservando à humanidade futurista, com a gloriosa transfiguração e materialização espiritual - profundas noções de imortalidade da Alma.

    Moisés simbolizava a justiça – o decálogo;
    Elias representava os profetas do Senhor.

    Para Deus não existe o impossível, e para os homens o nada é ignorância de causa e as trevas ausência absoluta de luz. A Terra, na sua imensa trajetória orbital que obedece às leis físicas e espirituais da mecânica celeste, não é apenas uma gigantesca bola a esmo no espaço. E sim, uma grandiosa estrutura de forças vivas delineadas pela Sabedoria de Deus para desenvolvimento dos seres inteligentes que moram na sua superfície material e dimensões etéreas do extrafísico.

    Muitos religiosos erram em desconhecerem as Escrituras e o infinito Poder de Deus na Criação universal.



    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    http://vozqclamabr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Caraca. Como vcs teem a habilidade de escolher o que convém,então quando se Diz 'nao evocara outro Espírito a não ser o que é santo' estão falando de que? Ah, e quando nos que se dizem que não herdarão o reino se refere aos que consultam espírito também fala do que? Quando Paulo fala que só se morre uma vez e depois vem o julgamento e mais o que?e por fim, se vamos evoluir evoluir, Cristo morreu pra que?

    ResponderExcluir
  27. Caraca. Como vcs teem a habilidade de escolher o que convém,então quando se Diz 'nao evocara outro Espírito a não ser o que é santo' estão falando de que? Ah, e quando nos que se dizem que não herdarão o reino se refere aos que consultam espírito também fala do que? Quando Paulo fala que só se morre uma vez e depois vem o julgamento e mais o que?e por fim, se vamos evoluir evoluir, Cristo morreu pra que?

    ResponderExcluir
  28. Caraca. Como vcs teem a habilidade de escolher o que convém,então quando se Diz 'nao evocara outro Espírito a não ser o que é santo' estão falando de que? Ah, e quando nos que se dizem que não herdarão o reino se refere aos que consultam espírito também fala do que? Quando Paulo fala que só se morre uma vez e depois vem o julgamento e mais o que?e por fim, se vamos evoluir evoluir, Cristo morreu pra que?

    ResponderExcluir
  29. "Não te espantes quando te digo que é necessário nascer de novo "
    Muita gente ainda se espanta assim como Nicodemos na época!

    ResponderExcluir
  30. A verdade não deixará de ser apenas porque alguns, ou muitos, não crêem. Homens sábios foram mortos por muito menos, como por dizerem que a terra não era quadrada. Ou por dizerem que a terra não era o centro do universo e que está giraça em torno do sol, não o contrário. Assim, que cada um haja de acordo com sua fé e crença, sem julgar e condenar quem pensa diferente, pois por conta dessa prática egoísta do orgulho Jesus foi morto.
    Independente de religião, nos amemos, façamos o bem que pudermos e não façamos o mal que nos ocorre. A salvação não vem do sangue de Jesus, mas de seus ensinamentos e exemplos, se os entendermos e praticarmos.
    Fiquem com Deus e com o amor que Jesus nos exemplificou em vossos corações. Rogarei a Deus que nenhum de seus filhos sejam relegados ao inferno eterno, e se eu que sou mau desejo isso, qual não será o pensamento de Deus, que é amor infinito e sabedoria infinita?
    Amor!

    Salomão

    ResponderExcluir
  31. HKJ RIO DE JANEIRO
    Presenciei em dezembro de 2016, uma cena que confirmou o que já sabia e tenho muita certeza diante da pura verdade e realidade. Estava eu de passagem por uma cidade no interior do Estado do Rio numa propriedade de um amigo, quando num sábado de manha ouvi gritos e movimentos que me pareciam familiar. E então passei a observar melhor e de mais perto ate que cheguei na divisa das propriedades e me deparei com um tipo de roda com vestes similares ao de um centro de umbanda , havendo cerca de 30 pessoas cultuando algo que atem então seria normal para mim que já visitara religiões com costumes cultural semelhante. Porém após 21 dias de estarem hoepedados naquele sítio , fiquei sabendo que eram pessoas de uma IGREJA EVANGELICA oriundas do Estado de Santa Catarina , que vieram em 2 ônibus para fazer um ritual que os favoreciam no desempenho de suas reuniões evangélicas , principalmente no que diz respeito as curas , que na umbanda pertence ao cablocos e caboclas da mata , como: CABOCLO 7 FLEXAS, CABOCLO VENTANIA CABOCLA JUREMA , JUPIRA , CABOCLINHO etc.No sábado seguinte quando já foram, veio em minha direção o proprietário do sitio onde ocorreu o tal evento, e nos perguntou: Vocês ouviram alguma coisa que pudesse importuna los? E assim respondi: Não , senhor , achei muito interessante o que foi realizado , foi muito bem aceito e entendido tal objetivo daquelas pessoas. E ele desconfiado ouviu o que estava de pronto a revelar o que já sabia sobre os mistérios dito nas igrejas , que nada mais do que TODOS PRECISAM DOS ESPIRITOS DE LUZ para realizar suas obras de fé em seus templos sagrados. BEM, O RECADO ESTA PASSADO A TODOS A AQUELES QUE ACHAM E NÃO CONHECEM O QUE É FEITO EM SEGREDO. Caso queira questionar deixe seu recado que tenho testemunhas e posso assegurar que o proprietário disse" E VERDADE , VOCES TEM OS SEUS , TENHO OS MEUS , E DIGO QUE ESTÃO POR AQUI. O caseiro que nos acompanhava , saiu de fininho, e disse depois , nunca vi crente dá a mao a palmatoria, primeira vez. abraço a todos

    ResponderExcluir