quarta-feira, 9 de março de 2011

* Carta do espírito Marcelo Benedetti para a família.

Carta do espírito Marcelo Benedetti para a família.


Amigos,
Quando chega para nós o momento da desencarnação, então é a hora de deixarmos para trás o corpo físico, de carne e osso, que nos serviu de instrumento durante toda a nossa existência. Entretanto é importante lembrar que apenas deixamos o corpo, mas não deixamos de viver, agora como espíritos.
É verdade! Continuamos a viver!
Existe vida após a morte do corpo de carne!
Depois de tantas décadas em que a doutrina espírita se encontra codificada e ensinada entre nós, já não é novidade para ninguém que inúmeras pessoas, após algum tempo de desencarnadas, conseguem permissão de Deus para enviar cartas para seus familiares que aqui continuam encarnados e necessitados de consolo diante da imensa saudade dos que partiram.
Os espíritos desencarnados, quando bem intencionados, buscam as reuniões mediúnicas pautadas no exercício do amor ao próximo e no sentimento de caridade, para que nesse clima da mais pura fraternidade possam transmitir, através da mediunidade, suas cartas às pessoas que amam e desejam consolar.
Hoje estamos apresentando uma dessas cartas.
Trata-se da carta de um espírito cuja última reencarnação se deu no Brasil. Recebeu de seus pais Eduardo Antônio Benedetti e Marise Rodrigues Pereira o nome de MARCELO RODRIGUES BENEDETTI.
Marcelo nasceu na cidade de Porto Velho, Rondônia, no dia 20 de junho de 1988. Desencarnou na cidade de Rio Branco, Acre, no dia 21 de março de 2008, quando tinha 19 anos de idade.
Desde seu retorno ao plano espiritual, Marcelo Benedetti tem recebido da Divindade, em algumas oportunidades, a permissão de enviar cartas consoladoras para seus pais, irmãos e amigos, a quem tanto amou e continua a amar.
Transcrevemos abaixo a mais recente carta enviada por Marcelo Benedetti para seus familiares, psicografada na reunião mediúnica do dia 7 de março de 2011, no Centro Espírita Bom Jesus dos Passos, em Rio Branco, Acre, Brasil.


“Mãezinha querida,”
“Estou feliz por mais uma vez ter a chance de vir até aqui te trazer uma cartinha. Não sei se você percebeu, mas elas estão vindo mais demoradamente.”
“É assim mesmo.”
“Não é por falta de vontade ou por esquecimento.”
“O que acontece é que graças a Deus todos vamos melhorando a cada dia e dessa forma a nossa confiança de que estamos bem se fortalece."

Marcelo Benedetti

"Até porque você sabe que podemos nos comunicar de outras formas, também.”
“Sempre que posso, venho visitar você, meus irmãos e meu pai que eu também amo tanto. Saiba que fico feliz de ver você caminhar de novo e se dar o direito de continuar, afinal a sua encarnação ainda continua.”
“A saudade é algo com que nós vamos conviver ainda por muito tempo.”
“Mas é isso mesmo mãe, continue a caminhar.”
“Eu continuo seu filho e continuo antes de tudo a ser seu irmão, porque é isso que todos somos uns dos outros. Somos todos irmãos uns dos outros e isso nos lembra que o amor que nos une é fraternal.”

Marcelo Benedetti

“As lembranças que eu trouxe comigo são belas, especialmente as daqueles momentos em que todos estávamos juntos, rindo, brincando, viajando, junto dos demais familiares, colhendo as frutas nos pés, enfim, deixando o amor do nosso coração falar mais alto. É assim que me lembro de nós, juntos e felizes.”
“As coisas que vieram depois fizeram parte de escolhas que nós fizemos. Mas mesmo no meio da dor a gente encontra oportunidade de aprender para sermos mais felizes ainda no futuro.”
“Eu estou bem.”
  
Marcelo Benedetti

“Estudando, trabalhando, ajudando a quem precisa e me preparando porque muita coisa eu ainda tenho que viver.”
“Amo muito vocês todos. Estaremos sempre juntos com a permissão de Deus.”
“Beijo em todos.”
“Amo vocês.”
“Saudade. Saudade. Saudade.”
“Marcelo.”

Marcelo Benedetti


Amigos,
Não resta dúvida. A vida continua após a morte do corpo físico.
Estudamos, trabalhamos e desenvolvemos outras tantas atividades no plano espiritual.
Vale a pena estudarmos sobre tudo isso, e compreender as leis de Deus que regem nossa existência, tanto no corpo físico, como depois, no plano espiritual.
Abração a todos.
Marcelo Badaró Duarte

16 comentários:

  1. É Marcelo...
    amanhã teremos nosso terceiro encontro e, a cada dia, vou me certificando que a desencarnação é só um novo começo.
    Infelizmente no último sábado, vítima de dengue hemorrágica minha prima de 22 anos desencarnou. A saudade é grande demais, no entanto, esse olhar diferente da "morte" que estou conhecendo agora me ajuda a superar a dor de perder um parente tão próximo e querido. Além disso, fico mais tranquilo quando soube que ela frequentava um centro espírita daqui de Rio Branco.
    Espero poder aprender ainda mais acerca do Espiritismo.
    Símey Freitas

    ResponderExcluir
  2. carta linda, os meus olhos encheram de lagrimas, e
    ao mesmo temo ajudou-me muito pois estou triste e
    andando com a graça de deus, perdi meu marido,um
    homem maravilhoso e muito abençoado e com muita luz, obrigada por vcs permitirem que todos possam
    ler a carta do filho de vcs , esta ajudando muito a minha pessoa o meu coração esta mais leve,obrigada a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORQUE O ANONIMATO ??? AS PESSOAS DEVERIAM COLOCAREM A CARA QDO DESCORDAM DE ALGO !! SOMOS APRENDIZES NESTE MUNDO ,NINGUÉM TEM A VERDADE ABSOLUTA E A BÍBLIA É INTERPRETADA CONFORME CONVÉM ... SE TENS TANTA CERTEZA DO QUE DIZ COLOQUE A MÃO NO FOGO MOSTRE A CARA , NÃO SE ACOVARDE .INFELIZ É O HOMEM QUE MANTEM SEUS OLHOS FIXO NUM FÉ CEGA !!!!
      EU NAO TENHO CERTEZA DE NADA ... NINGUÉM TEM !!! A CERTEZA DE CADA UM CHAMA FÉ !! ALGUNS TEM FÉ NO QUE TOCAM ,NO QUE SENTEM ,OUTROS NO QUE CREEM ... ENTAO RESPEITO TAMBÉM É FÉ !!

      Excluir
  3. Querido Marcelo, hoje vi pela primeira vez o blog, vivo em Portugal, encontrei este blog pois pesquisava uma imagem de Jesus, engraçado como abri a imagem e surge o seu blog :) Gostei muito do que li e não sou Espirita nem de qualquer religião :) mas acredito na Reencarnação sem dúvida. Gosto de ver todos os pontos de vista pois com todos aprendemos na jornada. Parabéns pelo seu trabalho, um abraço de Luz. Maribel

    ResponderExcluir
  4. ECLESIASTES 9: 5 A 10
    "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem cousa nenhuma,nem tão pouco teram eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. O amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em cousa alguma do que se faz debaixo do sol...."
    Tá na palavra de Deus...os mortos não se pronunciam nem participam de nada do que se faz debaixo do sol. Glória a Deus! Que nos deu seu filho para nos justificar e lavar de todo o pecado.

    ResponderExcluir
  5. Marise carta linda, os meus olhos encheram de lagrimas,isso conforta o coraçao de todas as maes que ja perderam um filho.
    Lindo lindo demais maezinha.

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS MARCELO BADARÓ,ADORO LER TUDO NESTE SITE..ESSA CARTA ME FEZ CHORAR, MAS NOS CONSOLA TAMBÉM..ABRAÇOS DOS AMIGOS DE SEMPRE.
    OTÁVIO CLARET E MARCIA..

    ResponderExcluir
  7. ola.eu acredito e queria receber carta do meu pai sinto muita saudade dele esse menino é lindo e tudo de bom tambem sou mãe se alguem pude me ajudar para receber carta do meu pai o nome dele e´rirotake e meu nome é andreia takassu bjs para os pais dele eque deus proteja todos nos.

    ResponderExcluir
  8. Marcelo morreu de overdose????

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de receber uma carta psicografada da minha mãe de coração Vera Lúcia de Campos nasc20/04/1953 e desc23/11/2014 falência orgânica multipla, choque séptico, infecção pulmonar, insuficiência renal crônica, gastroenterocolite aguda e distúrbios hidroeletoliticos.Andreza Lima da Paixão .obrg

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de receber uma carta de meu pai Justino neres ferreira que morreu dia 11/12/2008 de cancer, e gostaria de saber como esta na espiritualidade..andreiafelipe1979@hotmail.com..ficarei muito grata se poderem me ajudar a ter uma noticia de meu pai...

    ResponderExcluir
  11. Olá! Gostaria de receber uma mensagem de Irani Maria Lima Narciso, falecida em 08/03/2015. Acredito muito que ela está precisando falar comigo pois na família dela todos são evangélicos e não acreditam em reencarnação. .. eu acredito e queria saber como ela está

    ResponderExcluir
  12. Alguém ai já conseguiu receber a carta dos seus entes queridos desencarnados? Gostaria de receber do meu marido. Se alguém ja recebeu por favor me conte a experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu recebi uma cartinha. Não era meu pai, pois ainda se encontra medicado. Foi um amigo, que se identificou assim. No final da carta ele nos diz para ficarmos tranquilos, pois meu pai não sente mais dores. E isto era algo que sempre pedia em minhas orações. Acredite. Um abraço

      Excluir
  13. ele era um grande amigo.. grande benah descanse em paz

    ResponderExcluir