sábado, 5 de fevereiro de 2011

* Raças Adâmicas. O povo de Israel foi chamado a trabalhar, mais particularmente, pelo progresso religioso do mundo.

Raças Adâmicas. O povo de Israel foi chamado a trabalhar, mais particularmente, pelo progresso religioso do mundo.  


Amigos,
As explicações dadas a seguir pelo espírito Emmanuel demonstram a missão e a importante contribuição do povo de Israel para o progresso religioso do mundo. Os grifos são nossos.

Emmanuel

263 –Deve-se atribuir ao judaísmo missão especial, em comparação com as demais idéias religiosas do tempo antigo?
-Embora as elevadas concepções religiosas que floresceram na Índia e no Egito e todos os grandes ideais de conhecimento da divindade, que povoaram a antiga Ásia em todos os tempos, deve-se reconhecer no judaísmo a grande missão da revelação do Deus único. Enquanto os cultos religiosos se perdiam na divisão e na multiplicidade, somente o judaísmo foi bastante forte na energia e na unidade para cultivar o monoteísmo e estabelecer as bases da lei universalista, sob a luz da inspiração divina. Por esse motivo, não obstante os compromissos e os débitos penosos que parecem perpetuar os seus sofrimentos, através das gerações e das pátrias humanas no doloroso curso dos séculos, o povo de Israel deve merecer o respeito e o amor de todas as comunidades da Terra, porque somente ele foi bastante grande e unido para guardar a idéia verdadeira de Deus, através dos martírios da escravidão e do deserto.
(Livro “O Consolador”. Ditado pelo espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. 13ª ed. 1986. FEB. Terceira Parte: Religião. Pergunta 263)


“A ESCOLHA DE ISRAEL - No reino de Israel sucederam-se as tribos e os enviados do Senhor. Todos os seus caminhos no mundo estão cheios de vozes proféticas e consoladoras, acerca dAquele que ao mundo viria para ser glorificado como o Cordeiro de Deus. A cada século renovam-se as profecias e cada templo espera a palavra de ordem dos Céus, através do Salvador do Mundo. Os doutores da Lei, no templo de Jerusalém, confabulam, respeitosos, sobre o Divino Missionário; na sua vaidade orgulhosa esperavam-no no seu carro vitorioso, para proclamar a todas as gentes a superioridade de Israel e operar todos os milagres e prodígios.”
(Livro “A Caminho da Luz”. Ditado pelo espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. 11ª ed. 1982. FEB. Cap. 7: O povo de Israel. P. 69)


“A ESCOLHA DE ISRAEL - E, recordando esses apontamentos da história, somos naturalmente levados a perguntar o porque da preferência de Jesus pela árvore de David, para levar a efeito as suas divinas lições à Humanidade; mas a própria lógica nos faz reconhecer que, de todos os povos de então, sendo Israel o mais crente, era também o mais necessitado, dada a sua vaidade exclusivista e pretensiosa "Muito se pedirá de quem muito haja recebido“, e os israelitas haviam conquistado muito, do Alto, em matéria de fé, sendo justo que se lhes exigisse um grau correspondente de compreensão, em matéria de humildade e de amor.”
(Livro “A Caminho da Luz”. Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. 11ª ed. 1982. FEB. Cap. 7: O povo de Israel. P. 69)

278 – Devemos considerar como profetas somente aqueles a que se referem as páginas do Velho Testamento?
-Além dos ensinamentos legados por um Elias ou um Jeremias, temos de convir que numerosos missionários do plano superior precederam a vinda do Cristo, distribuindo no mundo o pão espiritual de suas verdades eternas. Um Çakyamuni, um Confúcio, um Sócrates, foram igualmente profetas do Senhor, na gloriosa preparação dos seus caminhos. Se desenvolveram ação distante do ambiente e dos costumes israelitas, pautaram a missão no mesmo plano universalista, em que as tribos de Israel foram chamadas a trabalhar, mais particularmente, pelo progresso religioso do mundo.
(Livro “O Consolador”. Ditado pelo espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. 13ª ed. 1986. FEB. Terceira Parte – Religião. Item I – O Velho Testamento: Profetas. Pergunta nº 278. P. 165).


Vale a pena estudar e compreender a importância da contribuição das raças adâmicas para a nossa caminhada evolutiva.
Abração a todos.
Marcelo Badaró Duarte



4 comentários:

  1. Que maravilha de espaço!
    Dr. Marcelo, é de excelência e competência o trabalho que tem realizado na divulgação do espiritismo enquanto doutrina do amor e da caridade.

    Parabéns! Deus vos vê!

    Jana

    ResponderExcluir
  2. Mas que confusão, entre profetas e profetizar em nome do senhor Jesus, confucio não proclamou o único caminho verdade e vida, Jesus o Cristo, portanto não profetiza em nome de Jesus e nem pelo Espirito Santo, João Batista foi o último profeta, que preparou o caminho do Cristo, conforme previsto por um profeta israelita, e muito citado pelo próprio Cristo, Isaías, este texto acima está um salame.

    ResponderExcluir
  3. Quanto a Jesus e Judah, basta verificar as escrituras, e ver de Abrão, o pai da fé genuína, aquela que vem de D-us e não dos homens para não haver vangloria, portanto DON de D-us, leia Hebreus e Efésios.
    David foi chamado para suceder o rei, Saul, que quando eleito Rei, se escondia nofeno, logo caiu, quando porfiou, pecado tal como idolatria e feitiçaria, abominável perante D-us consultou a pitonisa ou necromante, caiu em laço, pelo seu próprio decreto. sacrificou pondo-se no lugar do profeta. Entretanto David, raiz de Jessé. Este eleito varão, valente que enfrenta os gigantes(pecados atuais do mundo) em nome do reino celestial, se levanta como salmista, mas como homem teve 8 esposas, olhou para o gigante, mas tb olhou para Betseba, foi péssimo pai na família, mas sua virtude foi segundo o coração de D-us, pois foi o primeiro a entender a graça vivendo debaixo do julgo da lei e dos VERDADEIROS profetas, este é DON inefável. Se consultares as escrituras verás que David foi, Rei, Sacerdote e profeta, o que nos mostra o duplo ministério na dispenção da Graça em Cristo. Para ter revelação completa, somente pelo Santo Espirito de D-us. Daquele que está assentado a direita, que vive reina e voltará. Que o Espirito Santo de D-us venha a confirmar as palavras em sua mente e espírito no Santo nome de Jesus(Yeshua)

    ResponderExcluir
  4. Excelente.
    Aproveito o espaço para se possível divulgar o nosso livro que explica como funciona a Homeopatia do ponto de vista espiritual.
    Homeopatia: tratamento para o espírito e para o corpo.

    http://homeopatias1.blogspot.com.br/2012/11/blog-post.html
    Veja os blogs:

    http://homeopatia-terapiaholistica.blogspot.com/
    http://homeopatias1.blogspot.com/
    http://kardec-espiritismo.blogspot.com/

    Gelson

    ResponderExcluir