quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

* Raças Adâmicas. A Índia. Os Rajás e os Párias.

Raças Adâmicas. A Índia. Os Rajás e os Párias.



Amigos,
“OS RAJÁS E OS PÁRIAS - Na verdade, esses sistemas avançados de religião e filosofia evocam o fastígio da raça no seu mundo de origem, de onde foi precipitada ao orbe terreno pelo seu orgulho desmedido e infeliz.


Os arianos da Índia, porém, não se compadeceram das raças atrasadas que encontraram em seu caminho e cuja evolução devia representar para eles um imperativo de trabalho regenerador na face da Terra; os aborígenes foram considerados como os párias da sociedade, de cujos membros não podiam aproximar-se sem graves punições e severos castigos.
Ainda hoje, o espírito iluminado de Gandhi, que é obrigado a agir na esfera da mais atenciosa psicologia dos seus irmãos de raça não conseguiu eliminar esses absurdos sociais do seio do grande povo de iniciados e profetas.


Os párias são a ralé de todos os seres e são obrigados a dar um sinal de alarme quando passam por qualquer caminho, a fim de que os venturosos se afastem do seu contágio maléfico.
A realidade, contudo, é que os rajás soberanos, ao influxo da misericórdia do Cristo, voltam às mesmas estradas que transitaram sobre o dorso dos elefantes ajaezados de pedrarias, como mendigos desventurados, resgatando o pretérito em avatares de amargas provações expiatórias. Os que humilharam os infortunados, do alto de seus palácios resplandecentes, volvem aos mesmos caminhos, cheios de chagas cancerosas, exibindo a sua miséria e a sua indigência.



E o que é de admirar-se é que nenhum povo da Terra tem mais conhecimentos, acerca da reencarnação, do que o hindu, ciente dessa verdade sagrada desde os primórdios da sua organização neste mundo.


EM FACE DE JESUS - Nos bastidores da civilização, somos compelidos a reconhecer que a Índia foi a matriz de todas as filosofias e religiões da Humanidade, inclusive do materialismo, que lá nasceu na escola dos charvacas. Um pensamento de gratidão nos toma o íntimo, examinando a sua grandeza espiritual e as suas belezas misteriosas, mas, acima dos seus iogues e de seus "mahatmas", temos de colocar a figura luminosa dAquele que é a luz do mundo, e cuja vinda à Terra se verificaria para trazer a palma da concórdia e da fraternidade, para todos os corações e para todos os povos, arrasando as fronteiras que separam os espíritos e eliminando os laços ferrenhos das castas sociais, para que o amor das almas substituísse o preconceito de raça no seu reinado sem-fim".


Os textos acima foram extraídos do livro “A Caminho da Luz”, ditado pelo Espírito Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier, 11ª ed. 1982, FEB, cap. 5: A Índia.


Estes estudos são maravilhosos!
A partir das comparações possíveis de serem feitas, descobrimos que todos nós, filhos de Deus, enquanto permanecemos nos passos iniciais da caminhada evolutiva, cometemos praticamente os mesmos erros e equívocos uns dos outros, e estamos todos submetidos, indistintamente, à justiça divina.
Vale a pena observar com atenção as causas que deram ensejo ao exílio das raças adâmicas na Terra, e a partir daí comparar, refletir, aprender e aplicar esses conhecimentos em nossas vidas!!!
Abração a todos.
Marcelo Badaró Duarte

Um comentário:

  1. PARTICULARMENTE ME INTERESSO MUITO PELO O EXÍLIO DAS RAÇAS ADÂMICAS E ACOMPANHO TODOS OS SEUS POSTS REFERENTE A ISSO.Interessantíssimo...

    ResponderExcluir