segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

*Objetivo do blog


Amigos que visitam o blog Universo Espírita


O objetivo do blog Universo Espírita é divulgar os ensinamentos trazidos pelo Consolador Prometido por Jesus conforme consta do evangelho de João. 

Traremos ensinamentos contidos na doutrina espírita, codificada por Allan Kardec e propagada pelo mundo através das obras subsidiárias e também pelo esforço pessoal de muitos que lhe aderiram espontaneamente aos postulados.

Não temos a pretensão de converter pessoas para o espiritismo, aliás, muito antes pelo contrário, nossa preocupação está assentada em outra direção, a de fazer valer as liberdades de expressão inerentes ao nosso tipo de sociedade livre, como a da opinião responsável e a da livre opção religiosa.

Nossa linguagem pretende ser simples e acessível a todos. Os assuntos postados podem ser estudados e analisados com mais profundidade em Seminários, Palestras, Congressos, Casas, Grupos, Centros Espíritas, de todo o mundo.

Abraço fraterno.
Marcelo Badaró Duarte

Um comentário:

  1. Inspirados no Mestre de Lion,o protagonista do Projeto da Codificação da Doutrina Espírita, declinamos a Trilogia de Allan Kardec, como plataforma permanente nos círculos doutrinários:

    "TRABALHEMOS, construindo.
    SOLIDARIZEMO-NOS, beneficiando.
    TOLEREMO-NOS, amando sempre."

    ResponderExcluir