quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

* João Batista foi a reencarnação do profeta Elias

João Batista foi a reencarnação do profeta Elias.


  
João Batista, de Clóvis Tavares

Amigos,
Elias viveu muitos séculos antes de Cristo e foi um profeta muito importante para o povo de Israel, um grande patriarca daquele povo, uma referência espiritual de imensa credibilidade e respeito.
A reencarnação do profeta Elias foi anunciada por outros profetas no Velho Testamento. Essa reencarnação tinha um objetivo nobre: ele seria o precursor, o anunciador do Messias. A vinda de Elias era um sinal, um código, para o povo de Israel. Os hebreus sabiam que quando Elias voltasse, é porque tinha chegado o tempo profetizado no Velho Testamento, e o Messias estaria ali, vivo e atuante entre o povo.
Os hebreus acreditavam na reencarnação e na imortalidade da alma. Portanto esperavam com alegria a volta de Elias, profeta amado e respeitado pelo povo, como o sinal mais evidente da vinda do Salvador.
Vejamos os registros bíblicos mais evidentes a respeito da reencarnação do profeta Elias. As traduções bíblicas variam muito. Os grifos são nossos.

Isaías 40:3 - "Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai na solidão as veredas do nosso Deus."

Malaquias 3:1 - “Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o Senhor dos Exércitos”. (Livro do profeta Malaquias, 3:1. O anúncio da vinda do Senhor, precedido pelo seu anjo. Bíblia Sagrada traduzida por João Ferreira de Almeida. 4ª impressão. 2ª edição. Editora Geográfica. São Paulo. 2000.)

Malaquias 4:5-6 - Eis que vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor; e converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.” (Livro do profeta Malaquias, 4:5. Não devemos roubar o Senhor nem duvidar da sua providência e justiça. Bíblia Sagrada traduzida por João Ferreira de Almeida. 4ª impressão. 2ª edição. Editora Geográfica. São Paulo. 2000.)

Lucas, 1:16-17 - O anjo esclarece a Zacarias que sua esposa está grávida, revela a volta de Elias e a missão que lhe cabia : “E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus. E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto". (Evangelho de Lucas, 1:16-17. Anúncio do nascimento de João. Bíblia Sagrada traduzida por João Ferreira de Almeida. 4ª impressão. 2ª edição. Editora Geográfica. São Paulo. 2000.)

 
Lucas, 1:76-79 - Zacarias fala de seu filho João Batista: "E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados (...)". (Evangelho de Lucas, 1:76-79. Bíblia Sagrada traduzida por João Ferreira de Almeida. 4ª impressão. 2ª edição. Editora Geográfica. São Paulo. 2000.) 


O evangelho de Mateus 3:3, confirma as profecias do Velho Testamento e registra para a humanidade que Elias, agora reencarnado como João Batista, era o anunciado pelo profeta Isaías : “Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas."

O evangelho de João, 1:19-23, registra para a humanidade que o profeta Elias, agora reencarnado como João Batista, tinha uma lúcida intuição sobre a sua missão espiritual. Mas a lei do esquecimento das vidas passadas lhe reduzia a capacidade de identificar com a mesma lucidez a sua personalidade de uma outra vida: "(...) - Quem és tu? Disse João Batista: Eu não sou o Cristo. E perguntaram-lhe: Então quem és? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não. Disseram pois. Quem és? Para que demos respostas àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo? Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías". (Evangelho de João, 1:19-23. Bíblia Sagrada traduzida por João Ferreira de Almeida. 4ª impressão. 2ª edição. Editora Geográfica. São Paulo. 2000.)
A lei que rege o esquecimento das vidas passadas é um benefício que a divindade nos proporciona para nossa jornada evolutiva, visando a reconstrução da nossa felicidade. O profeta Elias, ardoroso, mas intolerante, venceu uma disputa religiosa com o Rei Acabe, no Monte Carmelo. Provou que seu Deus é o Deus único e verdadeiro, mais poderoso que o Deus Baal. Depois de vencida a aposta, Elias, sem piedade, decapitou os profetas de Ball, em torno de 450, conforme consta no Livro I Reis, capítulo 18.
João Batista, embora em cumprimento de nobre missão espiritual, resgatou seus débitos perante as leis divinas e a própria consciência, nas mesmas circunstâncias em que matou os sacerdotes de Baal, quando era Elias, sendo agora decapitado a pedido de Salomé e sua mãe ao Rei Herodes (Hebreus, 14:3 a 11).


Está tudo registrado na bíblia!
Abração a todos.
Marcelo Badaró Duarte




50 comentários:

  1. A MENTIRA DOS ESPÍRITAS

    João Batista era mesmo a reencarnação do profeta Elias ?

    * João Batista era Elias?
    Autor: Prof. João Flávio Martinez
    Publicado em : Terça, 15/05/2007


    Dizem os espíritas: João Batista era Elias... João podia, pois, ser Elias reencarnado, mas não ressuscitado... (O Evangelho segundo o Espiritismo, pg. 59, edição 258º, Editor Instituto de Difusão Espírita, 2000).


    Quem quiser estudar a Bíblia terá que seguir uma regra básica de interpretação que é: “A Bíblia interpreta a própria Bíblia”. Portanto, somos impedidos de lançar mão de interpretações subjetivas para consubstanciar as nossas próprias idéias.

    Os Espíritas, como eles mesmos afirmam, interpretam a Bíblia a seu bel-prazer e de acordo com convicções pré-concebidas. Entretanto, não é assim que se faz para se tirar uma real interpretação.

    É preciso analisar o texto e o seu contexto, de Gênesis a Apocalipse e depois concluir o que realmente diz a Bíblia.



    Se você quer entender sobre o tema referido pegue uma Bíblia e nos acompanhe em nessa explicação, pois para os evangélicos toda a Bíblia é inspirada e não usamos somente o que interessa como fazem os espíritas.



    Não existe “reencarnação”

    O Espiritismo é uma farsa diabólica!

    “...Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo...”

    Hebreus 9:27


    Sobre João Batista, diz Lucas 1:17: E irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado. Isto não quer dizer, de forma nenhuma, que João fosse Elias, mas que no seu ministério profético, haveria peculiaridades do ministério de Elias.

    De fato, a Bíblia não trata de nenhum outro caso de dois homens tão parecidos como João Batista e Elias. Lembra o refrão popular: Tal pai, tal filho. Isto não quer dizer que o filho seja absolutamente igual ao pai, ou que seja a reencarnação do outro, mas sim, que existem hábitos comuns a ambos.


    PONTOS A CONSIDERAR


    Dentre as muitas razões porque cremos que João Batista não era Elias, queremos citar os seguintes:

    1. – Os judeus criam que João Batista fosse Elias ressuscitado, não reencarnado (Lucas 9.7,8).


    2. – Se a reencarnação é o ato ou efeito de reencarnar, pluralidade de existência com um só espírito, é evidente que um vivo não pode ser reencarnação de alguém que não morreu. Fica claro assim que João não era Elias já que este não morreu, tendo sido arrebatado vivo para Deus (II Reis 2.11).


    3. – João Batista disse abertamente, sobre essa questão, quando lhe perguntaram: “És tu Elias?”, ele respondeu desembaraçadamente: “Não sou” (João 1.21). Parece que, se a reencarnação existe, João Batista foi um dos que nunca creu nela.


    4. Se João Batista fosse Elias, no momento da transfiguração de Cristo teriam aparecido Moisés e João (que já era morto também) e não Moisés e Elias (Mateus 17.1-8).

    Fica mostrado, portanto, que a Bíblia não apóia a absurda teoria espiritista da reencarnação. Até mesmo os chamados “fatos comprovados” de reencarnação apresentada pelos defensores do Espiritismo, não provam coisa alguma.

    ___________________________________


    Não existe “reencarnação”

    O Espiritismo é uma farsa diabólica!

    “...Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo...”

    Hebreus 9:27

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... lembre-se: que o direito de culto, está na Constituição Brasileira, que garante o seu culto existir legalmente. Se é permitido o seu culto, o Espiritismo também é permitido. Direitos iguais como manda a lei... se não gosta mude de País, recomendo a China, sabe o que acontece lá quando se contraria a vontade do Estado? A democracia é bela em todos os sentidos, pois permite que o homem seja livre...

      Excluir
    2. Isso ae irmão crê quem quizer mas sua parte já está fazendo de mostra a verdade! Como pode alguen ser reencarnado sem ser morto como a própria biblia diz em relação eliaz aí a tal reencarnação morrer como João batista e depois aparecer na transfiguração como eliaz novamente?
      que Deus lhes de oportunidade de enxergarem a verdade a tempo

      Excluir
    3. O fato da Teologia e Sacerdócio religioso dissimularem e quererem negar a morte humana de Elias... Não passa de uma ARTIMANHA da ignorância humana que utilizou nos séculos as várias “reformas e traduções religiosas – os “FALSOS DOUTORES BÍBLICOS, FALSOS MESTRES RELIGIOSOS, FALSOS PROFETAS DA TEOLOGIA – os Pais DA MENTIRA NO TEMPLO E VENDILHÕES DAS COISAS SAGRADAS”... E quiseram MANIPULAR as evidências da imortalidade da alma e reencarnação desse espírito comprovadas na própria Bíblia sagrada. Pois Elias morre fisicamente como todos os seres humanos morrem e sua alma é que arrebatada para o cosmo espiritual, onde se prepara para novas etapas de aprendizagem e retornando séculos depois, e renascendo assim na vida material na época de Jesus na personagem do Batista.

      ELIAS DEIXOU A EXISTÊNCIA MATERIAL, PELO FALECIMENTO DOS ÓRGÃOS CARNAIS, E SUBIU AOS PLANOS EXTRAFÍSICOS DA VIDA CELESTE EM CORPO ESPIRITUAL através de um redemoinho II Reis 2.11 Redemoinho é derivado de vento e vento em hebreu sintetiza as coisas espirituais - João 3. 8 E, certamente Eliseu, que era médium vidente presenciou a ascensão de Elias em corpo espiritual elevando-se aos planos imateriais do infinito.

      Naturalmente foi transladado em espírito para as dimensões paradisíacas do plano espiritual, que na linguagem hebraica daquela época denomina-se - seio de Abraão (*), onde a Alma continua crescendo, desenvolvendo-se em todos os sentidos benéficos para vida do infinito celeste. (*)Tal qual a região etérea do mundo espiritual que sob o céu da nação brasileira chama-se Nosso Lar.

      http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/10/reencarnacao-existe-sim-na-biblia.html

      Excluir
    4. AA especial atenção de JUNIOR OMNI

      NÃO PROPAGUE " A MENTIRA DOS ESPÍRITAS '

      Pois quem ANUNCIOU a REENCARNAÇÃO DE ELIAS não foram os espíritas; E SIM, AS ESCRITURAS SAGRADAS DA BÍBLIA em várias épocas.

      ENTÃO A BÍBLIA ESTARIA ENGANANDO?

      1 - livro do profeta Malaquias 4. 5 - EIS QUE EU VOS ENVIO O PROFETA ELIAS, antes que venha o grandioso dia do Senhor (Antigo Testamento há 400 anos antes do Cristo).

      2 - na palavra do anjo Gabriel ao Sacerdote Zacarias, em aparição espiritual no Templo de Jerusalém, quando anunciou a gravidez da mulher de Zacarias: " a tua oração foi ouvida, tua mulher dará a luz um filho e lhe porás o nome de JOÃO; porque será grande diante do Senhor, cheio de Espírito santificado desde o VENTRE materno, e converterá muitos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, e irá adiante dele no ESPIRITO E VIRTUDE DE ELIAS" (evangelho de Lucas 1. 5 - 19)

      3 – NA PALAVRA DE JESUS ao confirmar a profecia de Malaquias 4. 5, prevista há 400 anos antes no Antigo testamento bíblico. Jesus dá bom testemunho da missão de João Batista, “PORQUE é este de quem está escrito. Eis que diante da tua face envio o meu mensageiro, que prepara diante de ti o teu caminho” – Evangelho de Mateus 11. 10 E reafirma Jesus: “ E, se quereis dar crédito, é ESTE o ELIAS que havia de vir” (Mateus 11. 14)

      4 – na palavra de Jesus no Monte Tabor, após a transfiguração: “ mas digo-vos que Elias já retornou e não o reconheceram... ENTÂO OS DISCÍPULOS ENTENDERAM QUE JESUS LHES FALARA DE JOÃO BATISTA (Mateus 17. 13)

      - Por que, então, no monte Tabor, aparece o perfil do espírito Elias, ao invés de João que fora a sua reencarnação mais recente?


      Nada de sobrenatural. E nem derrogação das causas extrafísicas, tudo se assenta no poder imensurável da criação divina e na grandeza da vida universal. A Ciência atesta hoje o princípio radioativo das transmutações físico-químicas como uma lei da natureza. O que se alcança no plano das energias materiais realiza-se com muito mais perfeição no reino inteligente do espírito imortal. “A ubiqüidade, a bicorporidade e a transfiguração do Espírito são fenômenos plenamente naturais da existência espiritual (cap. VII, O Livro dos Médiuns, Allan Kardec)”
      .

      As experiências vividas pelo espírito não se perdem no tempo; e sim, ficam armazenadas na subconsciência etérea do Ser, que pode naturalmente pela vontade divina e força elástica da mente extrafísica, reassumir as suas lembranças e formas gravadas no espaço de suas existências, sem prejudicar o todo de suas vestes espirituais – o perispírito. Isso ocorre naturalmente com espíritos de grande evolução já lapidados no fluxo das reencarnações físicas.


      http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/10/reencarnacao-existe-sim-na-biblia.html

      http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/11/transfiguracao-de-jesus-ceus.html

      Excluir
    5. Queridos irmãos, não temos a intenção de querer julgar os espíritas, muito pelo contrário, pois vemos que são pessoas de coração muito bom e que buscam uma justiça. Essa ideia de reencarnação é até interessante, mas a preocupação é que devemos ter cuidado com certas doutrinas que nos levam para um abismo, pois desvalorizam as escrituras sagradas como se estivessem com erros e doutrinas que pregam uma ideia de liberdade muito perigosa onde vc poderá reparar seus erros em outras vidas como video game e que acabam minimizando Jesus como apenas exemplo moral. Ninguém quer discutir aqui a imortalidade da alma, pois cremos e buscamos uma vida santa eterna junto a Deus. Então o melhor caminho é pedir a Deus com muita vontade para que o Espírito Santo Dele mostre qual é o caminho para nos tornarmos santos aqui. A paz de Jesus Cristo!

      Excluir
    6. Sr Jr omni. VA procurar alguma coisa útil para fazer ao invés de ficar gerando a discórdia....

      Excluir
    7. Caro Junior Omni.
      Teu comentário de 13 de dezembro de 2011 01:22.
      Nele você transcreve um artigo do CACP que, pelas atitudes dos seus dirigentes, resolvi dar uma nova definição para sua sigla CACP – CENTRO DE ARVORADOS CONTRA O PENSAMENTO.
      Por que digo isso? Simplesmente, porque, nesse mesmo artigo que você transcreveu aqui, o teu guru entra em contradição na maior caradura, quando diz ““A Bíblia interpreta a própria Bíblia”. Portanto, somos IMPEDIDOS de lançar mão de INTERPRETAÇÕES subjetivas para consubstanciar as nossas PRÓPRIAS IDÉIAS.” (grifei) e mais adiante diz “Sobre João Batista, diz Lucas 1:17: E irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” Complementando com esse primor de incongruência “Isto não quer dizer, de forma nenhuma, que João fosse Elias, mas que no seu ministério profético, haveria peculiaridades do ministério de Elias.”
      Ora, meu caro, se a “Bíblia interpreta a própria Bíblia”, segundo esse teu guru (porque pastor ele já deixou claro que não é ao desobedecer a Bíblia), como ele pode contestar a “palavra” de Deus, interpretando em contrário, dizendo que não é bem assim?...
      Para quem quiser ver mais sobre a contestação a este artigo publicado pelo CACP, sugiro acessar http://www.apologiaespirita.org/apologia/artigos/025_Joao_Batista_era_Elias_reencarnado.pdf.
      Abraços. Frazão

      Excluir
    8. não adianta bater boca com crente fanático... deixa eles viverem no terror do inferno que eles mesmos criaram!

      Excluir
    9. ESPIRITISMO: Doutrina de Demônios (1 Timóteo 4:1)

      ** o próprio neto de BEZERRA DE MENEZES SE CONVERTEU AO CRISTIANISMO VERDADEIRO DE JESUS, aqueles que estão CEGOS NA DOUTRINA ESPÍRITA também poderão abir os olhos um dia, e abandonar as heresias de ALLAN KARDEC e sua turma...

      TESTEMUNHO DE ANTONIO BEZERRA DE MENEZES (Ex-Espírita, Hoje no verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo)
      https://www.youtube.com/watch?v=BJcSK5j9E20
      .

      .

      Excluir
  2. Gente, o Evangelho é simples, é a palavra de Deus inspirada....Chega de blá blá e leiam a Bíblia..Reencarnação é o fim da picada....Elias foi arrebatado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou terá ele sido abduzido? (rss)

      Excluir
    2. Aaaahhhhhh foi arrebatado mesmo!!!!! Com certeza...... muitas pessoas são arrebatadas por dia........me poupe dessa teoria ridicula...... Mas me diga o que se faz com o corpo carnal no ceu????

      Excluir
  3. Sr. Júnior como estudioso que parece-me, permita-lhe indicar o estudo da codificação de KARDEC, que lhe proporcionará maiores fundamentos. Se instruindo melhor, podera galgar maiores voos dentro do tema reencarnação. Ainda há tempo de sair desse seu senso comum, pensamento tão previsível e conformista.att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há outro fundamento além do Evangelho de Jesus Cristo!

      O Cristáo não segue Allan Kardec-o qual distorceu as Escritu ras Sagradas -

      O cristão Segue os ensinamentos de Deus - O Qual é o próprio Jesus - EMANUEL- O DEUS CONOSCO!

      Allan Kardec não é JESUS!

      Excluir
    2. ESPIRITISMO: Doutrina de Demônios (1 Timóteo 4:1)

      ** o próprio neto de BEZERRA DE MENEZES SE CONVERTEU AO CRISTIANISMO VERDADEIRO DE JESUS, aqueles que estão CEGOS NA DOUTRINA ESPÍRITA também poderão abir os olhos um dia, e abandonar as heresias de ALLAN KARDEC e sua turma...

      TESTEMUNHO DE ANTONIO BEZERRA DE MENEZES (Ex-Espírita, Hoje no verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo)
      https://www.youtube.com/watch?v=BJcSK5j9E20
      .

      .

      Excluir
    3. Quantos equívocos , meu amigo.
      Caberia informar -se melhor para contra argumentar.
      Todos ganham com dados consistentes , mesmo com opiniões divergentes.

      Excluir
  4. Deus deu individualidade ao homem. Cada um que nasce é uma vida em separado e prestará conta de seus atos à Deus. Eu não sou reencarnação de alguém que nem conheci, não sou culpados de seus erros e nem tenho que estar tentando consertar os erros de outra vida. A Bíblia diz: De que se queixa o homem? Queixe-se de seus PRÓPRIOS pecados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este argumento não resolve o problema das terriveis desigualdades que existem entre os seres que nascem!

      Que Deus parcimonioso é esse que cria Almas saudaveis ao lado de outras com deficiencia mental?

      Será que porque predeterministicamente, existem já desde o berço almas eleitas e outras desgraçadas?

      Se Deus é SUPREMA BONDADE E SUPREMA JUSTIÇA como dizem os crentes e religiosos porque tamanhas injustiças entre almas que se acredita serem criadas simultaneamente ao corpo que é concebido?

      Excluir
    2. filho vc pensa que a alma eterna é uma pessoa num corpo e quando muda de corpo a mesma alma é outra? O você eterno o é ontem hoje e sempre!

      Excluir
    3. DEUS É JUSTO SEMPRE! AS DESGRACAS DO MUNDO SÃO POR CAUSA DOS PECADOS DO HOMEM E DOS SERES PURAMENTE ESPIRITUAIS QUE SE REVOLTAM CONTRA ELE, A VONTADE DELE E AS COISAS SAGRADAS DELE. CADA UM CRER NA REVELAÇÃO, NOS DOCUMENTOS OU INSTITUIÇÕES QUE QUISER. POR ISSO DEUS É BOM SEMPRE, ELE NOS DÁ O LIVRE ARBÍTRIO ATÉ PARA NÃO ACREDITARMOS NELE. A PAZ DE CRISTO

      Excluir
  5. Elias foi abduzido! Levado por alienginas para outra esfera! Tá lá no antigo testamento pra todo mundo ver!

    Seria Elias tal como Jesus? Elevado aos ceus, tal como o "filho de Deus" em carne e osso?

    Pra mim, esta historia dele ter sido "arrebatado" é também puro bla bla bla! Ora, parece coisa de filme de ficção cientifica! E se ele tiver sido abduzido?

    Liberdade de crença! Posso também acreditar nisso se eu quiser! Ou não?

    Alguns ufologos tem interpretado determinadas passagens do velho testamento como contatos imediatos com aliens e naves espaciais e tudo em quanto relacionado com visitantes do espaço. Quem não me garante que Elias foi abduzido?

    ResponderExcluir
  6. Supondo, conforme alguns acima dizem, que reencarnação não exista... Que importa? A mensagem trazida pela Doutrina dos Espíritos é de AMOR E CARIDADE, e isto inclui sermos benevolentes, resignados, humildes, e todas as demais virtudes de um homem de bem.

    Portanto, Júnior e Denilson, sejam mais respeitosos com a crença dos outros. Cada um com a sua verdade, mas todos estamos aqui com uma mesma finalidade, SERMOS PERFEITOS dentro do que nos é permitido por Deus, APRENDENDO O AMOR PARA NOS APROXIMAR DE DEUS. E precisamos Dele, de Seu Amor e de sua Divina Justiça para podermos progredir.

    Anônimo, obrigada por demonstrar tamanho respeito pela opinião dos demais colegas, e por demonstrar de forma humilde, ou seja, sem impor sua verdade, que a Doutrina dos Espíritos é também uma Doutrina de Amor, que respeita, que instrui, que auxilia, mas que não tenta impor verdade a ninguém, mas acolhe e transforma pela beleza de seus ensinamentos.

    Respeito, acima de tudo.

    Luz e Paz a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo queridos irmãos a Doutrina Espírita tem o amor e a caridade como base. É o Consolador prometido! Que tanto nos ampara e nos dá respostas sobre a vida. Muito feliz com sua resposta amigo Anônimo. Muita paz a todos! Assim seja!

      Excluir
  7. Ate quando teremos tantas pessoas com preconceitos bobos, as pessoas deveriam parar de se preocupar com a religião dos outros, e se preocupar mas em ajudar.. FORA DA CARIDADE NÃO HA SALVAÇÃO... vamos ajudar mais os outros porque pra mim certas igrejas são simples comércios onde muitos pastores vivem do suor do irmão... todos nos somos filhos de DEUS independente de sua religião... Deus nos ama... RESPEITO..

    ResponderExcluir
  8. REENCARNAÇÃO, JESUS COMPROVA

    Quando os sacerdotes e levitas perguntaram a João: quem és tu?
    E confessou João, respondendo: eu não sou o Cristo.
    E questionaram-lhe os sacerdotes: és tu Elias? Ele respondeu: Não sou.
    Então, és tu profeta? E respondeu: Não.


    Apesar da missão do Batista ser considerada pelo próprio Cristo, maior que a dos profetas do Antigo Testamento (Mateus 11. 9). Isto se dava em virtude de que ele (o Batista), era o renascimento de um espírito de grande inteligência e evolução e que estava no limiar da natureza angelical, sofrendo a reencarnação normal na Terra que vigora dentro das leis naturais que regem os Mundos materiais inferiores. Lembremo-nos assim que João Batista, como seja: Elias reencarnado, ainda não havia alcançado a plenitude para integrar-se plenamente à grandeza da vida celestial, não podia ser avaliado como MENOR no reino dos Céus (Mateus 11.11), era uma alma vinculada aos compromissos regeneradores da existência terrestre. Por isso o esquecimento das lembranças das reencarnações passadas em sua personalidade era mais que evidente.

    Assim ele não tinha total lembrança da sua preexistência espiritual, submetera-se pela Providência Divina ao véu do esquecimento temporário que envolve naturalmente os espíritos que reencarnam na Terra. Mas o Espírito lhe revelara através da vocação que aflora naturalmente do subconsciente preexistencial, e Ele compreendera as orientações da sua predestinação deliberadas muito antes daquela missão, e nos lampejos dessa intuição, Ele ligava fatos da sua vida pregressa àquela revelação profética de Isaías e Malaquias: Eu sou a voz do que clama no deserto, como disse o profeta Isaías (João 1. 22 a 23 e Mateus 11. 10). Era uma referência à existência decorrida anteriormente, isto é, há 9 séculos passados (I Reis 17. 1 a 7), quando vivera como Elias por muitos anos refugiado no deserto da Judéia clamando contra os desvios religiosos dos seus compatriotas e sendo sustentado pelos curvos, tribos nômades que sobreviviam nas encostas do vale Jordão.

    E naquela atual existência, ele João Batista era 6 meses mais velho que Jesus; e nessa revelação sentiu a preexistência do seu Espírito antes mesmo daquele renascimento como João Batista, compreendendo também a hierarquia espiritual do Cristo que era muito superior à sua, eis um testemunho deste fato. João Batista testificou de Cristo, dizendo: Este é aquele do qual eu havia anunciado: O que vem depois de mim é muito antes de mim, porque já existia antes de mim. (João 1. 15 a 34).



    http://vozqclamabr.blogspot.com/
    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E

    ResponderExcluir
  9. Como Jesus existia antes de João Batista?

    Se o Batista filho de Zacarias era mais velho que Jesus de Nazaré filho de Maria (vide Lucas 1. 24-26).

    Lógico que nesta passagem João se refere à preexistência do espírito, pois a do Cristo é muitíssimo anterior à do profeta Elias.

    Na verdade, a preexistência do Senhor Jesus como espírito imortal (João 8. 56 a 58) remonta aos fundamentos e expansão do Cosmo nos planos da eternidade. Verbo divino que presidiu a origem, a gênese material e espiritual de nosso sistema planetário (Colossenses 1. 15 a 16), sendo eleito pelo Senhor da Vida e do Universo para guiar a humanidade terrestre à perfeição plena na ordem dos Céus (Mateus 28. 18) (João 8. 12 e 17. 4 a 20).

    Concluindo, entre a palavra de João desconhecendo aos questionadores o principio causal, se ele era realmente Elias? Ou se era profeta? E que ele não tinha nem mesmo consciência intuitiva que era muito mais que um profeta. E a palavra imorredoura de Jesus que afirmou categoricamente aos povos que João era o Elias predestinado pelo profeta Malaquias, vide cap 4 vers 5 e, em Mateus cap. 11 vers 12 e também em Mateus 17. 12 a 13. –

    Qual a palavra que tem mais autoridade moral para confirmar essa grande verdade? A de João Batista? Ou a do Cristo de Deus?

    João Batista estava sob o efeito natural que se submetem os seres na programação existencial e que obscurecem as lembranças de vidas pregressas. Enquanto Jesus, espírito puríssimo na ordem celeste estava revestido dos poderes que prevalecem sobre a matéria e também diante do espírito.

    http://vozqclamabr.blogspot.com/
    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E

    ResponderExcluir
  10. REENCARNAÇÃO DE ELIAS, o testamento pessoal do Cristo confirmado no Evangelho


    “E se quereis acreditar (nas profecias), este é Elias (o profeta) que estava para retornar... reafirmou Jesus referindo-se a João Batista (Mateus 11, 7 a 15).

    Mas, digo-vos que Elias já veio e não o reconheceram... Então os discípulos compreenderam que João Batista era o Elias (anunciado pelo profeta Malaquias, há 400 anos antes da era cristã)
    (Mateus 17. 1 a 13)

    Esta é a revelação do próprio Cristo, que tinha pleno conhecimento da preexistência daquele Ser quando numa época anterior, em outra geração, há 9 séculos passados vivera no plano físico aquela experiência de Profeta com o nome de Elias. E apesar de ser grande diante da vida em valores morais; iluminado já desde o ventre materno conforme narração em Lucas 1. 15; e em relação à humanidade de sua época, século I da era cristã, ser classificado por Jesus mais que um simples profeta. E muito embora possuidor de toda essa grandeza espiritual: não estava à altura de ser considerado o menor no Reino dos Céus (Mateus 11. 1 a 13). Faltou-lhe, portanto, quando vivera aquela missão em tempos passados ter completado a perfeição relativa para ingressar na hierarquia espiritual celeste e participar com perfeição da Natureza dos Anjos. Pois naquele tempo em que fora Elias cometera uma falta grave que afetara o carma coletivo de muitas criaturas contemporâneas: concordara com a violência exterminando por degolação vários adversários considerados falsos religiosos (I Reis 18. 17 a 40). Conseqüentemente este fato fora determinante na predestinação dos ascendentes do seu renascimento em uma época futura, tendo que passar pelas tribulações que infligira ao próximo – ser também provado por divergências culturais e religiosas (Mateus 14. 1 a 12). Conscientizou Jesus no Apocalipse 13. 10, o principio causal de ação e reação que rege a existência dos seres espirituais: “Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada; necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos”.

    Embora se queira defender a verdade absoluta, isso não justifica as perseguições e violências em nome da crença. Em Jesus nós temos o paradigma do respeito que se deve a todas as culturas religiosas, pois quando fora instigado pelos seus seguidores para que mandasse descer fogo celeste para consumir os adversários, tal qual fez o profeta Elias em existência anterior, os repreendeu esclarecendo que a finalidade evangélica não era de destruição às almas humanas, e sim para resgatá-las do mal, encaminhando-as para o seio espiritual do Pai celeste (vide Lucas 9. 51-56).

    Assim, as reencarnações diversas ocorridas em intervalos seculares nos Mundos materiais, aprimoram o Ser, a mente intelectual do Espírito que crescendo dentro de si mesmo desenvolve a razão angélica: o Espírito Divino, onde homem deve participar desta natureza com o seu Criador. Afirmou o Divino Mestre: O Reino Divino está dentro de vós mesmos (Lucas 17. 20 a 21); Vós sois o templo divino (I Coríntios 3. 16); E vós sois deuses (João 10. 34 a 35). Este é o princípio de Cristo ter definido Deus como sendo o nosso Pai Celestial.


    http://vozqclamabr.blogspot.com/
    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas reflexões . Estou preparando um estudo sobre transfiguração e você sintetizou tudo o que tenho lido.

      Excluir
  11. “Eis que envio diante da tua face o meu mensageiro, que preparará diante de ti o teu caminho (Mateus 11. 7 a 10)”


    As grandes missões que impulsionam a evolução moral e intelectual da humanidade são programadas no tempo e espaço da hierarquia superior celeste, isto é, na dimensão imaterial dos Anjos. E Jesus consolida a preexistência e predestinação elucidando trechos das Escrituras sagradas do livro de Malaquias capítulo 3, quando há 4 séculos passados a C., fora intuído através do profeta os acontecimentos espirituais do porvir que renovariam as paisagens religiosas do planeta na época do Messias, - o Cristo divino; e também a preparação dessa obra precedida por um mensageiro espiritual de grande porte: o espírito de Elias redivivo nos fluidos carnais do mundo terrestre na personalidade de precursor da boa nova do Senhor.

    http://vozqclamabr.blogspot.com/
    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E

    ResponderExcluir
  12. Hebreus, 14:3 a 11? DEVE HAVER ALGUM ERRO DE DIGITAÇÃO OU SERÁ UMA VERSÃO ESPECÍFICA DAS ESCRITURAS?
    AGREDEÇO SE RETORNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia ao longo dos séculos sofreu várias reformas religiosas e todas com a intenção de manipular as consciências humanas, e visando interesses econômicos das entidades religiosas.


      BÍBLIAS CONFIÁVEIS:

      tradução JOAO FERREIRA DE ALMEIDA;
      ANTONIO PEREIRA DE FIGUEIREDO

      Excluir
  13. Respostas
    1. Se a bíblia foi tão modificada, por que o espiritismo precisa se utilizar dela para fundamentar sua doutrina? Por que só utiliza o que lhe convém? Eu repondo: para dar credibilidade â doutrina espirita.

      Excluir
    2. Tudo bem, só peço que todos tenham o cuidado e a atenção para não afastem as pessoas de Jesus ou confundem os ensinos que Ele nos deixou. Torço para que os espíritas como bons cristãos continuem então cada vez mais se aprofundando na bíblia e confiem nela como a Palavra de Deus de verdade e assim conservem o testemunho de cristo aqui no mundo também para a salvação dos próximos não só pelos atos mas tb e
      pela fé Nele e na Palavra. Devemos todos os cristãos tomar cuidado em colocarmos outras referências acima ou no mesmo nível de Cristo. Estamos juntos em Cristo! A Paz!

      Excluir

  14. E assim como os doutores religiosos do Sinédrio espalharam falsas mensagens de que Jesus NÃO ressurgiu dos mortos, pois foram os Apóstolos que roubaram o seu corpo humano.

    DA MESMA maneira os doutores bíblicos da atualidade pregam FALSAS mensagens às pessoas tentando dificultar o entendimento da imortalidade da alma e sua reencarnação no tempo e espaço da evolução humana, e mentem dizendo que Elias não reencarnou como João Batista na época de Jesus

    E assim os doutores bíblicos contradizem até a palavra de Jesus que reafirmou no Evangelho que o espírito de Elias havia voltado à Terra em nova missão e renasceu na vida humana, e nessa nova existência se chamou João Batista.


    VOZQCLAMA
    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/10/reencarnacao-existe-sim-na-biblia.html

    ResponderExcluir
  15. Para não errar, use somente os ensinamentos de Jesus. E toda palavra Dele tem se cumprido. Reencarnação é uma desculpa para não viver a vontade de Jesus. E sobre ser bom, agindo com amor e ajudar ao próximo também é bíblico. É ensinamento de Jesus e não de kardec. Ajudar ao próximo é um dever de todo cristão. E a bíblia fala que não seremos salvos mediante as obras, para que não se gloriem os homens! Peço que Deus abra os olhos dos que vivem em engano. A bíblia é clara, porém temos que lê-la e entendê-la por completo. O problema é que infelizmente, as pessoas pegam somente a parte que lhes convém. Jesus voltará e salvará aqueles que verdadeiramente cumprem seu mandamentos.

    ResponderExcluir
  16. Eu penso que a bíblia e o livro mais bem escrito da humanidade, pois nela se baseiam muitas doutrinas e religiões que vem tocar mentes diferentes na capacidade de entendimento. Deus, em sua infinita sabedoria, usou de meios, por nos desconhecidos, para trazer para junto de si aquelas ovelhas desgarradas, através de religiões, filosofias, que são caminhos diferentes que nos levam ao mesmo Deus. Respeito muito os evangelicos que as vezes em pequenas portas buscam aquelas pessoas que foram discriminadas pela sociedade, dando a elas a esperança de um futuro melhor; respeito os católicos, que unem o amor a Deus a caridade e ao espiritismo, que traz respostas aquelas mentes que buscam respostas para as desigualdades humanas, enfim, tudo esta no controle de Deus e devemos compreender e respeitar.

    ResponderExcluir
  17. Caro markinho4464.
    Teu comentário de 12 de agosto de 2013 09:12
    Pense um pouco meu irmão; se João estivesse vivo nem Elias poderia ter aparecido, pois estaria encarnado no corpo de João; portanto, não estaria liberto da carne para aparecer como espírito, como aconteceu no fenômeno da transfiguração.
    E mais: como no VT havia a proibição de se falar com espírito, e tendo Jesus dito que não veio revogar a lei, mas aperfeiçoá-la (Mt 5,17), para dar exemplo ele não iria falar com espíritos enquanto a lei e os profetas estivessem vigorando; entretanto, como o próprio Jesus diz que a lei e os profetas vigoraram até João (Lc 16,16), Jesus, como bom Judeu que foi, em obediência à Lei, só após a morte de João é que falou com Elias e Moisés, no ato da transfiguração, já que, repetindo, a lei e os profetas só vigoraram até João.
    Ora, meu caro, se a “palavra” de Deus diz que o homem só vive 120 anos Terra (Gn 6,3), que é lei deste Mundo que ele tem que morrer (Eclo 14,12) e que, com a morte, o corpo, retorne à terra para se tornar o que era [barro] e o espírito retorne a Deus, que o deu (Ecl 12,7), depois dessa alguém ainda vai insistir que Elias subiu de corpo e espírito ao céu?!
    Qualquer dúvida acesse http://www.apologiaespirita.org/apologia/artigos/025_Joao_Batista_era_Elias_reencarnado.pdf
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
  18. Galatas 1:8,9 - mas,ainda que nos ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá alem do que vos temos pregado seja anátema .assim,como ja dissemos, e agora repito,se alguem vos prega evangelho que va alem daquele que recebestas ,seja anatema

    ResponderExcluir
  19. crentes e suas crentices... usam palavras de Deus e ódio na mesma frase... totalmente sem lógica, são capazes de acreditar que as pessoas podem ser "arrebatadas ao céu em glória" mas não conseguem entender a lógica simples e perfeita de Deus que é a reencarnação... afff me cansa como querem impor sua religião aos outros!

    ResponderExcluir
  20. Com todo respeito aos irmãos que professam diferentes credos aqui nestes comentários e desculpem pela minha ignorância, mas tenho algumas dúvidas sobre essa simples e perfeita lógica da reencarnação:
    1) Todos os seres humanos precisam reencarnar?
    2) Qualquer ser vivo criado por Deus precisa reencarnar?
    3) Este mecanismo leva quanto tempo entre uma vida e a próxima?
    4) Existe algum tempo limite mínimo e máximo para reencarnar? Tipo: preciso esperar pelo menos 1 ano e não posso passar de 100 anos para reencarnar em uma nova vida.
    5) Quem é que decide se precisamos e quando devemos reencarnar e como?
    6) Podemos simplesmente escolher não reencarnar? Ou é obrigatório?
    7) Existe algum momento onde nunca mais será necessária aa reencarnação ou sempre será necessário?
    8) Existe e conhecem alguma fonte ou literatura confiável que possa explicar melhor esses detalhes e regras desta lei?

    Que a Paz esteja com vocês!

    ResponderExcluir
  21. Os espiritas não estudam as escrituras e só acreditam no que convem a eles...

    És tu Elias?
    (1.21)
    Espiritismo. Declara que Joâo Batista é a reencarnaçâo de Elias.

    RESPOSTA APOLOGÉTICA: A doutrina espírita (kardecista) «=■ sobre a reencarnaçâo é definida da seguinte forma: "A reen- camação é a volta da alma ou espírito à vida corpórea, mas em um outro corpo, novamente constituído, em que nada tem a ver com o antigo”. No caso de Elias, em 2Reis 2.11 lemos que ele foi trasladado para o céu, portanto, nào morreu (náo desencarnou). Se isso nâo aconteceu, o profeta náo podia reencamar. O caso de Joâo Batista é que ele exerceu um cargo profético semelhante ao de Elias. João Batista representava Elias em sentido profético (Mt 17.2,3; Mc 9.12; Lc 1.17), não o próprio Elias reencamado. Ao ser interrogado se era Elias, sua resposta foi enfática: Não! Vejamos o texto em estudo: ‘E perguntaram-lhe: Então quem és? És tu Elias? E disse: Náo sou. És tu profeta? E respondeu: Não” (V. comentário de Mt 11.14).

    ResponderExcluir
  22. Tem uma incoerência nesse último comentário.

    O Sr Anônimo diz: ""O caso de Joâo Batista é que ele exerceu um cargo profético semelhante ao de Elias; João Batista representava Elias em sentido profético (Mt 17.2,3; Mc 9.12; Lc 1.17), não o próprio Elias reencanado. Ao ser interrogado se era Elias, sua resposta foi enfática: Não! Vejamos o texto em estudo: ‘E perguntaram-lhe: Então quem és? És tu Elias? E disse: Náo sou. És tu profeta? E respondeu: Não”

    Mas vejam as respostas de João Batista:
    És tu Elias? Não
    És tu profeta? Não

    Ele disse não ser Elias, mas disse também não ser profeta. Afinal ele era profeta mas não era Elias ou era Elias e também profeta, ou era Elias mas não era profeta?

    Era confuso esse João!!!

    ResponderExcluir
  23. nossa vida é praticar21 de agosto de 2016 às 20:30

    Será que é difícil saber qual a nossa missão na terra? Deus não está preocupado com a religião de ninguém, ele só quer que praticamos o evangelho, ao invés de debater, praticar é mais viável... Deus só quer que praticamos o evangelho e não discutir o evangelho

    ResponderExcluir
  24. O mais importante é quando os discípulos enterrogam a Jesus sobre a volta de Elias, eles tinham esse pensamento da reencarnação de Elias. E Jesus que tudo sabe sabia dos pensamentos dos discípulos, e se a reencarnação não existe Jesus seria o primeiro a tirar esse pensamento dos discípulos, mas o que aconteceu foi justamente o contrário, Jesus afirma a ideia da reencarnação ao dizer :"e se queres acreditar, este é o Elias que estava pra vir".

    ResponderExcluir
  25. João Batista estava em divida com Deus?
    É uma acusação gravíssima! Assim como Aubrey Williams ( na obra "Death and the Conquistador") ele será chamado para explicações, você também será chamado.
    Mustafá líder na Batalha de Viena, e responsável na morte de João Batista,este sim foi olho por olho e dente por dente.
    Sua divida será retratar a verdade perante o mundo.
    _Jan Sobiesk
    _Gorge Smith Patton
    _Sergio de Tadeu de Castro.
    Somos todos irmãos perante o senhor, ninguém é mais e ninguém é menos.

    ResponderExcluir
  26. Quem se interessar pelas informações sobre a reencarnação é só ler os livros Espíritas: O livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e O Inferno. A Gênese e o livro dos Médiuns. Todos estes livros e mais uma infinidade de outros escritos através de psicografia. Somente Chico Xavier escreveu mais de 412 livros e com um pequeno detalhe que contraria a maioria dos crentes, todo valor obtido com a publicação era doado aos pobres e a caridade. O Espiritismo veio nos revelar o Consolador prometido por Jesus, através de tantas mensagens maravilhosas e todas seguindo as leis do amor da caridade e do perdão pregadas por Jesus. Em cada época suas respectivas revelações. Moises mostrou parte das leis de Deus, Jesus complementou e o Espiritismo surgiu para explicar o Evangelho da forma mais pura e desvinculada de valores materiais. Aquele que tiver bom coração abra-o e leia com amor as centenas de publicações Espiritas. Desta forma você estará se preparando para o plano de Deus, mas a trajetória para isso deverá sem longa e árdua. Muitas vidas nos esperam. Só atingiremos Deus com muita perfeição. Uma simples vidinha cheia de pecados é muito pouco!

    ResponderExcluir
  27. Cara, na boa.em pleno século 21 e Eles não aprenderam a interpretar esses livros hebraicos confusos..se Elias subiu realmente em carne cadê o corpo?? Flutuando no espaço e tem outra , por que ele veio até Jesus junto com Moisés em carne matéria ao invés de vir em espírito..aceitem a reencarnação q foi menos ou iginiram6q sou mais..o q vcs preferem..???
    Jesus disse: não sairás daquiate pagar o ultimo centil...pouco a entende essa parábola.

    ResponderExcluir
  28. Você que lê estas publicações avalie o conteúdo pela expressões e as palavras. Veja como os crentes tratam as interpretações bíblicas de forma agressiva dando ênfase ao egoísmo e a violência. Colocam as frases bíblicas como um código penal e punitivas. Fuja das religiões que anunciam os milagres, que instituíram o dismo como obrigação e que induzem a população a correr atrás da fortuna e dos bens materiais. Compare a singeleza do trato espírita ao evangelho que contrasta com a violência dos comentários protestante. Procure a Boa árvore porque nela obterá bons frutos. Leia os milhares livros Esiritas e entenderá a razão da nossa existência. Fiquem com Deus e Jesus.

    ResponderExcluir