sábado, 15 de janeiro de 2011

* Jesus ensinou a reencarnação? SIM. E ainda disse: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”

Jesus ensinou a reencarnação? SIM. E ainda disse: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.


Amigos,
Tomemos como referência o evangelho de Mateus, capítulo 11, versículos 1 a 15.(
(Evangelho de Mateus, 11:1-15. João Batista envia dois discípulos seus a Jesus. Bíblia Sagrada traduzida por João Ferreira de Almeida. 4ª impressão. 2ª edição. Editora Geográfica. São Paulo. 2000.)

Jesus Cristo ao ensinar à humanidade a lei da reencarnação, afirma que João Batista era o profeta Elias reencarnado. Só que Jesus usou a seguinte frase: “... é este o Elias que havia de vir ...”
Jesus nos ensinando e demonstrando a lei da reencarnação poderia ter usado a frase: “João Batista é o profeta Elias reencarnado”, ou “o profeta Elias está reencarnado com o nome João Batista”, mas preferiu usar a frase: “E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.
O fato existe: a reencarnação. Esse fato é consequência de uma Lei Divina.
Porém o modo de explicá-lo é que varia. Naquela época Jesus não poderia usar a palavra reencarnação porque ela ainda não existia. Lembre-se que a palavra reencarnação foi criada por Allan Kardec, o codificador da doutrina espírita, somente por volta do ano 1850, depois de Cristo.
Mas atenção! Ao demonstrar a existência da lei da reencarnação o Mestre faz ao mesmo tempo uma diferenciação e uma advertência: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mateus, 11:15). O que equivale dizer que temos a necessidade de nos esforçarmos o quanto for necessário para compreender as leis de Deus.
Jesus também deixa claro para a humanidade que Ele tinha plena consciência que nem todos compreenderiam com facilidade os seus ensinamentos.
Em outras palavras, Jesus nos ensina que sem o devido esforço pessoal para a compreensão das leis divinas, elas continuarão sendo aplicadas sobre cada um de nós, sem que as percebamos e nem possamos usufruí-las plenamente.
Ter ouvidos de ouvir significa que ao tomar conhecimento de um fato, principalmente os que constam na bíblia, o homem deve se empenhar para ver não somente o que está escrito sobre aquilo, mas também raciocinar, refletir, meditar, enfim, se esforçar para perceber os outros ensinamentos sobre o mesmo fato, que não foram porque não puderam ser escritos naquela época.
Em outras palavras, enxergar tanto o que está escrito como o que não está escrito sobre o mesmo fato.
Ter ouvidos de ouvir significa também que ao tomar conhecimento de uma lei divina ensinada por Jesus, o homem deve se empenhar para compreender não somente o que Jesus disse sobre o fato, mas se esforçar para visualizar os outros ensinamentos que não poderiam ser ditos, naquele tempo, pelo Mestre, mas que tem relação direta com o fato.
Perceber tanto o que foi dito como o que não foi dito sobre o mesmo fato. É isso mesmo!
O interessante é que nós somos muito maduros, audazes, espertos, estudiosos, interessados, investigadores, questionadores, com as coisas do nosso trabalho, nossa profissão, nossas ciências acadêmicas, nossos amigos, nossa família, mas quando o assunto são as Leis de Deus ensinadas por Jesus somos ainda bastante imaturos para fazer análises amadurecidas e compreendê-las.
Ninguém deve desprezar os ensinamentos do Mestre Jesus, ou imaginar que eles não tenham importância em nossas vidas. Eles podem fazer muita diferença em nossas vidas, sim! E como podem!


Abração a todos.
Marcelo Badaró Duarte

37 comentários:

  1. Pura enganação, nada conclusivo nessa explicação. Jesus não ensinou reencarnação em momento algum e sim salvação através de seu sacrifício na cruz, salvação através dele e reencarnação não combinam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REENCARNAÇÃO: NASCER DE NOVO É NECESSÁRIO

      Jesus quando ensinou o principio natural dos renascimentos da ALMA no plano material em gerações sucessivas no tempo e espaço dos séculos da evolução terrestre, isto é, a reencarnação como uma lei da natureza para se alcançar o estado superior de purificação consciencial para ingressar no Reino de Deus - o mais elevado nível de consciência celestial, utilizou termos universais como era conhecido no meio da cultura grega: palingênese - palin = novo; gênese = nascimento através da gerações.

      O grego foi o idioma que o apóstolo João empregou para escrever o Evangelho que cita essa passagem de Jesus com Nicodemus.

      O Termo Água: principio básico e vital no qual está estruturada toda vida animal no planeta Terra

      Afirma a gênese bíblica: “A terra era sem forma e vazia... Mas, o espirito de Deus se movia sobre a face das Águas” (Gen 1. 2)

      Cientifica a Ciência: a vida na Terra começou no seio dos oceanos, que é formado de moléculas de água.

      ESPÍRITO E ÁGUA é o princípio vital de toda origem natural da existência humana

      Nascer da água e do espírito significava, assim, na época de Jesus renascer biológica e fisicamente da matéria e do espirito.


      Segundo o Novo Dicionário Aurélio da língua portuguesa

      Alma (do latin anima) = princípio espiritual imortal do homem concebido e separável do corpo material.

      Espírito (do latin spiritu) = a parte imaterial do ser humano; alma.

      VOZ Q CLAMA
      http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/10/reencarnacao-existe-sim-na-biblia.html

      Excluir
    2. Primeiramente deixo claro que venho com respeito e minha intenção não é tripudiar sobre a fé alheia, mas no que se refere ao tema reencarnação e Jesus Cristo, não consigo achar nos evangelhos nada que conclua que o mestre Cristo houvesse mencionado a reencarnação.
      O nascer de novo no meu ponto de vista é um renascimento de consciência, uma nova forma de pensar e encarar a vida e a ideia do pós morte.Tb nao acredito na ideia de que não estavam preparados para ouvir a suposta verdade, uma vez que a verdade que cristo pregou bateu de frente com a verdade que os Judeus esperavam ouvir.A parabola do semeador deixa isso bem claro.
      Cristo pregou uma verdade espiritual, de amor e submissão, mas os hebreus e os mestres da lei esperavam um Messias nos moldes de Davi, que resolveria e ergueria Israel pela espada, e tecnicamente não estavam preparados pra ouvir esta verdade, mas ela foi dita.
      A teoria da reencarnação coloca o sacrificio de Jesus a um patamar abaixo do fracasso.Se Jesus não derramou seu santo sangue pra salvar todo aquele que nele crê, morreu porque era um tolo? Segundo Alan Kardec e sua reencarnação sim...

      Excluir
    3. Querido,

      Se Jesus retirou os pecados do mundo, porque o mundo está nesse lixo atualmente? SE os que estavam lá tiveram seus pecados perdoados, porque o mundo atual está um lixo? Ah, é porque eles pecaram de novo, porque outros novos espíritos nasceram, etc, etc e etc........E você realmente acredita que Jesus não sabia disso? Você acredita que ele morreu na cruz para limpar os nossos pecados sabendo que o ser humano faria tudo errado de novo? Me desculpe, mas aí sim confirmo o que você disse acima: Jeus foi um tolo!!!!!

      Excluir
    4. A figura de Jesus é controvertida através dos séculos, a bel prazer dos interesses religiosos e as interpretações equivocadas. No meu caso, após 3 religiões que abracei anteriormente, encontrei no Espiritismo os argumentos que me convenceram. Não estou sob a infuência de dogmas.

      Excluir
  2. Em especial atenção Ademir Lima

    A reencarnação JAMAIS invalida o sacrifício de Jesus na cruz. Pelo contrário, a reencarnação é exatamente o Poder da Graça de Deus em abundancia ilimitada alcançando vários planos mentais das existências sucessivas tanto na Terra, quanto no Além espiritual.
    E o que fazer com a Alma que não conseguiu em sua existência material a sua salvação celeste?
    Deus deixa essa Alma para sempre no caos do inferno? Ou, lhe concede uma nova oportunidade através de algum sistema educativo?

    Inferno para sempre só existe na cabeça de religiosos extremistas que utilizam a religião como meio profissional. Que cobram tributos para lerem passagens bíblicas aos fieis. Na cabeça desses religiosos existe sim inferno para sempre, porque esses religiosos usam os chavões da intolerância penal para amedrontar os fieis e conservá-los sob o círculo dos seus extremismos dogmáticos.
    Pelo fato da doutrina dos Espíritos pregar o desprendimento material, os seus líderes não têm que fazer comercialização da boa nova de Jesus. E sim vivenciar os ensinamentos e anunciá-los DE GRAÇA. Pois de graça recebestes, de graça dai (). E isso incomoda os religiosos que usam artifícios intolerantes como meio de desenvolvimento profissional....
    Jamais esses líderes abrem a mente dos fieis lhes mostrando passagens evangélicas de caridade, perdão incondicional, amor infinito, solidariedade, trabalho educativo.

    Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las” (Lucas 9:55-56).

    Há mais alegria dos Anjos no Céu pelo arrependimento de um só pecador, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimentos (Lucas 15. 7 – 10)
    Por isso foi que Jesus em espírito desceu aos submundos espirituais (Efésios 4. 8 – 10). E pregou a boa nova de amor, paz, e perdão aos espíritos em prisão, os quais em outros tempos foram rebeldes à bondade divina (I Pedro 3. 18 -20)
    Porque por isto foi pregado o Evangelho também aos mortos para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem para Deus em espírito – I Pedro 4. 6

    Se a alma vive uma vez na Terra, através de um corpo material, com certeza ela pode reviver outras vezes quantas forem necessárias para a sua salvação celeste. Se o homem sabe reciclar as suas coisas.... Deus é muito mais competente em sua criação infinita. A Providencia Divina não é deficiente em suas bênçãos e misericórdias.
    Para Deus todas as coisas são possíveis.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ? Jesus falou a Nicodemos de maneira tão clara e explicada, que dispensa ate a hermenêutica: Nascer de novo no caso, não é da vontade do varão, da carne.......ele fala de nascer da ÁGUA E DO ESPIRITO; QUE QUER DIZER UMA MUDANÇA DE VIDA; NASCER DA ÁGUA....BATISMO ( ordenança de Cristo), e do ESPIRITO SANTO, ou seja........agora ele é transformado pelo Espirito Santo em uma nova criatura, pelo arrependimento de seus pecados, e pela conversão. Se fosse o caso de reencarnar, Jesus teria dito: "necessário vos é morrer e reencarnar", quando Nicodemos disse " pode um homem sendo velho retornar ao ventre materno e nascer outra vez ? Vc viu a transformação na vida de Paulo ? Ele não teve que morrer e reencarnar, para deixar de ser um perseguidor e se transformar em um pregador do evangelho........ELE PROVOU DO QUE JESUS FALARA A NICODEMOS, ASSIM COMO OS DEMAIS DISCÍPULOS, E AINDA ACONTECE ATÉ HOJE. Vcs distorcem a verdade, e tentam anular a graça e o poder de Deus, para justificar as vossas heresias.

      Excluir
    2. ? Jesus falou a Nicodemos de maneira tão clara e explicada, que dispensa ate a hermenêutica: Nascer de novo no caso, não é da vontade do varão, da carne.......ele fala de nascer da ÁGUA E DO ESPIRITO; QUE QUER DIZER UMA MUDANÇA DE VIDA; NASCER DA ÁGUA....BATISMO ( ordenança de Cristo), e do ESPIRITO SANTO, ou seja........agora ele é transformado pelo Espirito Santo em uma nova criatura, pelo arrependimento de seus pecados, e pela conversão. Se fosse o caso de reencarnar, Jesus teria dito: "necessário vos é morrer e reencarnar", quando Nicodemos disse " pode um homem sendo velho retornar ao ventre materno e nascer outra vez ? Vc viu a transformação na vida de Paulo ? Ele não teve que morrer e reencarnar, para deixar de ser um perseguidor e se transformar em um pregador do evangelho........ELE PROVOU DO QUE JESUS FALARA A NICODEMOS, ASSIM COMO OS DEMAIS DISCÍPULOS, E AINDA ACONTECE ATÉ HOJE. Vcs distorcem a verdade, e tentam anular a graça e o poder de Deus, para justificar as vossas heresias.

      Excluir
    3. Então por que Jesus diz a Nicodemos quando ele faz a pergunta pode um homem velho voutar ao ventre de sua mae? E Jesus diz oque vem da carne é carne e o que vem do espírito é espírito é esse é eterno e viverá para sempre. A resposta quanto a reencarnação tá aí vcs tem olhos sabem ler mas não sabem enchegar oque está escrito na sua frente por pura crença iraizada em vcs mesmo

      Excluir
  3. Jesus além de acreditar ele tb citou sua rencarnaçao em Mateus e se, reportar para Reis, concluira que ele foi a reencarnaçao de Jeroboao. Por isso a redençao dos pecados na cruz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito nisso,Jesus sempre foi o filho de Deus,não outra pessoa.

      Excluir
    2. VC é filho de Deus ou nao? Todos somos Jesus tinha uma consciência muito mais evoluída do que a nossa até por que ele é um espírito muito mais velho

      Excluir
  4. ( Levítico 20:27 O homem ou a mulher que, entre vós, invocarem os espíritos dos mortos, forem médiuns, adivinhos ou se envolverem com obras de feitiçaria, serão sumariamente condenados à pena de morte por apedrejamento; e seu sangue cairá sobre eles. ) ( Levítico 20:6 Aquele que recorrer aos necromantes e aos adivinhos para se prostituir com eles, voltar-me-ei contra esse homem e o eliminarei do meio do meu povo. ) (Levitico 19: 31 Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.) ( 1 Crônicas 10:13-14 Assim morreu Saul por causa da sua infidelidade para com o Senhor, porque não havia guardado a palavra do Senhor; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar, e não buscou ao Senhor; pelo que ele o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.) ( Isaías 8:19-20 Quando vos disserem: “Ide consultar algum médium que fale com os espíritos; adivinho ou alguém que saiba murmurar encantamentos!”, porquanto o povo costuma recorrer aos seus deuses e aos mortos em favor dos vivos, respondereis: “O que se deve fazer é consultar a lei e os ensinamentos!” Se eles não falarem de acordo com esta palavra, certamente jamais poderão ver a luz! ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso por que no passado ninguém conhecia a lei da vibração se VC é mau VC atrai coisas ruins e até espíritos maus se VC é bom vive em amor e caridade VC atrai coisas boas e consequente espíritos bons e os bons não se misturam com os maus e você versa. Vcs não entendem que no passado praticamente não existia conhecimento sobre nada a bíblia não se leva ao pé da letra tem muitas contardissoes e muitos erros de tradução

      Excluir
  5. Para conhecer o que esta escrito, é preciso estudar o que esta escrito, mas para entender o conteúdo das escrituras com riquezas de detalhas, é preciso estudar muito mais que a bíblia; é preciso estudar : cultura judaica, antropologia bíblica, antropologia bíblica cultural, em alguns pontos geografia bíblica, teologia sistemática, teologia contemporânea, para conhecer os pensamento de alguns filósofos que em suas interpretações errôneas, distorceram algumas passagens, por não aplicarem a hermenêutica corretamente.
    Pra vc entender, ( se quiser entender) deixa eu te mostrar uma outra passagem, que fala exatamente isso, mas com uma diferença; nessa existe a verdade que explica o que queremos.
    E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
    Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
    E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
    E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
    Mateus 16:13-17
    Isso mostra de cara, que as coisas de Deus, se discerne pelo Espirito de Deus; ( POIS FOI DESSA FORMA QUE SIMÃO BARJONAS, CONHECIDO TBM POR PEDRO, SOUBE DA VERDADE) e que aquilo que diziam de João Batista, e agora de Jesus, NÃO TINHA FUNDAMENTO !!! Agora da colocação escrita......essa expressão, era um costume daquele povo, mas não quer dizer que a pessoa reencarnou, mas sim; que o mesmo Espirito que estava sobre João, Elias, e Eliseu, estaria sobre ELE, Jesus; ou no caso de sua colocação; que o Espirito que estava sobre Elias, tbm estaria sobre João Batista....
    MINHA QUERIDA ISSO QUER DIZER QUE : Deus estava usando um da mesma forma que usava o outro, a mesma unção, o mesmo ministério; QUER DIZER QUE UM ESTARIA DANDO CONTINUIDADE A OBRA QUE O OUTRO FIZERA, debaixo da direção do MESMO DEUS !!!
    Quer uma prova ?
    Qual foi o pedido de Eliseu a Elias ?
    Elias falou para Eliseu: pede-me o que tu queres e te será feito !
    Eliseu disse a Elias: quero PORÇÃO DOBRADA DO TEU ESPIRITO !!!
    Elias disse a Eliseu: se me vires, quando eu for tomado de ti; assim se te fará; se não, não se te fará! OBSERVA, QUE ELISEU; QUE JÁ ESTAVA VIVO, PEDIA A ELIAS, QUE AINDA ESTAVA VIVO, PORÇÃO DOBRADA DO SEU ESPIRITO !!! Na verdade, o que Eliseu disse que queria, era unção dobra , da que Deus colocara sobre Elias, para dar continuidade a obra que Elias estava fazendo para Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gloria ao único Deus, e como que Elias reencarnaria se ele foi tomado vivo para o céu em um carro de fogo? o espiritismo tem enganado as pessoas que eu amo mas um dia assim como foi no Egito no tempo de Moises, Deus trara juizo sobre toda essa idolatria. ASS: Elias

      Excluir
  6. Para conhecer o que esta escrito, é preciso estudar o que esta escrito, mas para entender o conteúdo das escrituras com riquezas de detalhas, é preciso estudar muito mais que a bíblia; é preciso estudar : cultura judaica, antropologia bíblica, antropologia bíblica cultural, em alguns pontos geografia bíblica, teologia sistemática, teologia contemporânea, para conhecer os pensamento de alguns filósofos que em suas interpretações errôneas, distorceram algumas passagens, por não aplicarem a hermenêutica corretamente.
    Pra vc entender, ( se quiser entender) deixa eu te mostrar uma outra passagem, que fala exatamente isso, mas com uma diferença; nessa existe a verdade que explica o que queremos.
    E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
    Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
    E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
    E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
    Mateus 16:13-17
    Isso mostra de cara, que as coisas de Deus, se discerne pelo Espirito de Deus; ( POIS FOI DESSA FORMA QUE SIMÃO BARJONAS, CONHECIDO TBM POR PEDRO, SOUBE DA VERDADE) e que aquilo que diziam de João Batista, e agora de Jesus, NÃO TINHA FUNDAMENTO !!! Agora da colocação escrita......essa expressão, era um costume daquele povo, mas não quer dizer que a pessoa reencarnou, mas sim; que o mesmo Espirito que estava sobre João, Elias, e Eliseu, estaria sobre ELE, Jesus; ou no caso de sua colocação; que o Espirito que estava sobre Elias, tbm estaria sobre João Batista....
    MINHA QUERIDA ISSO QUER DIZER QUE : Deus estava usando um da mesma forma que usava o outro, a mesma unção, o mesmo ministério; QUER DIZER QUE UM ESTARIA DANDO CONTINUIDADE A OBRA QUE O OUTRO FIZERA, debaixo da direção do MESMO DEUS !!!
    Quer uma prova ?
    Qual foi o pedido de Eliseu a Elias ?
    Elias falou para Eliseu: pede-me o que tu queres e te será feito !
    Eliseu disse a Elias: quero PORÇÃO DOBRADA DO TEU ESPIRITO !!!
    Elias disse a Eliseu: se me vires, quando eu for tomado de ti; assim se te fará; se não, não se te fará! OBSERVA, QUE ELISEU; QUE JÁ ESTAVA VIVO, PEDIA A ELIAS, QUE AINDA ESTAVA VIVO, PORÇÃO DOBRADA DO SEU ESPIRITO !!! Na verdade, o que Eliseu disse que queria, era unção dobra , da que Deus colocara sobre Elias, para dar continuidade a obra que Elias estava fazendo para Deus.

    ResponderExcluir
  7. Irmãos, há dezenas de passagens sobre reencarnação na Bíblia, ditas por Jesus, muitas foram ditas aqui. Para ganharmos tempo, passarei um link como sugestão, para poderem entender.
    Só o concílio de Constantinopla já faz entender por que acabaram com a "reencarnação".
    https://www.youtube.com/watch?v=A-oM3Sro9jA

    ResponderExcluir
  8. Levítico 20:27 O homem ou a mulher que, entre vós, invocarem os espíritos dos mortos, forem médiuns, adivinhos ou se envolverem com obras de feitiçaria, serão sumariamente condenados à pena de morte por apedrejamento; e seu sangue cairá sobre eles.

    Fica a pergunta: a palavra médium foi criada por Allan kardec, como a mesma poderia figurar na Bíblia em um tempo anterior?

    Realmente é preciso estudar pra conhecer e não repetir o que se diz por aí.

    ResponderExcluir
  9. As compensações, alegrias, esperanças que Jesus nos promete, que nos ensina a buscar são compensações futuras, em vidas futuras, após a morte física, e não na ressurreição da carne (que pra nada serve -a carne- , como o próprio Jesus ensinou. É o espírito que vivifica). A reencarnação nos mostra quão grandioso é o nosso Deus, Pai, criador de todas as coisas e capaz de fazer mais que um corpo de carne e osso, perecível, limitado, etc. Tão idêntico quanto à época do Cristo os que tem ouvidos fechados combate os novos ensinamentos dados por Deus. E acham que tal como fizeram o povo daquela época (acusavam a Jesus e trabalhar pelo demônio) poderão tapar o sol com a peneira. Só que a diferença é que a reencarnação não necessita de crença, ela é um fato. Todos nós, acreditando ou não nela, estamos encarnados, já reencarnamos e reencarnaremos. Mas a pergunta é: quando minha maturidade espiritual me permitirá ver e ouvir Jesus me ensinando através do Consolador Prometido, através do evangelho redivivo, a Doutrina Espírita.

    ResponderExcluir
  10. É muito mimimi, achismo sobre achismo interpretações diferentes distorcendo a verdade. Prefiro a luz espírita que mais esclarece expondo fatos. E meu lado moral se nega a acreditar que uma pessoa jovem que esta fazendo uma faculdade de repente sofra um acidente e tenha a vida retirada pela imprudência de outra pessoa no trânsito ou até mesmo uma criança que morra por uma bala perdida que nem sequer teve tempo de aprender a ler tenha apenas essa vida essa única chance e chega então no tão pregado juízo final pra ser julgado como o que? Culpado ou inocente? Bom ou mal? Justo ou injusto? Somente a reencarnação me faz enchergar um Deus justo perfeito e que ama todos os seus filhos dando direito igual a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe reencarnação! O que se entende por justo? milhares de anos o criador disse a palavra eterna, não faras imagem para ti nem as adoraras, se só existe um Deus, o que se tem adorado então? É esse o espirito da verdade? Adoram lúcifer que até hoje enciste em ser igual ao nosso criador. DEUS permite que os seus guias vós matem, sendo jovem, criança até bebe, porque o demônio não tem amor, e nenhum homem pode te julgar por sua crença pois você decide no que acreditar. Morrer não é ruim ruim e ser julgado por não amar.

      Excluir
    2. Assunto complexo, cada um tem sua crença, sua fé, e a liberdade de fazer estas escolhas. O importante é que sigam as palavras do Cristo e de outros seres iluminados que vieram para este planeta para nos ensinar o que é o amor, cada um na sua época, cada um ensinando uma forma de amor, seja ele Kardek ou Buda, Khrisna ou Madre Tereza fazendo com que o homem se olhe no espelho e corrija os seus erros. A consciência Crística é a única que unirá e salvará os povos que aqui habitam, portanto o debate sobre qual crença é a correta só levará o homem a uma disputa interminável de egos.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu, pessoalmente me pergunto sobre reencarnacao ou nao reencarnacao, apesar de que nao sei que diferenca ira fazer tudo isto, no final todos nos morreremos um dia e se ha algo alem desta vida, o que vai contar mesmo sao todos os nossos atos durante nosso tempo aqui na terra. Se somos cristaos, naturalmente vamos tentar seguir os ensinamentos de Jesus que esta totalmente baseado no amor ao proximo e a caridade.
    Quanto ao julgamento final que muitos cristaos falam se torna uito questionavel quando pensamos em criancas e jovens que perdem suas vidas pela morte. Como seriam estes julgados se o seu tempo na terra foi tao pequeno? E algo intrigante para mim. Quero deixar claro que nao tenho nenhum conhecimento religioso.


    ResponderExcluir
  13. Asneiras...... Tudo não passa de lixo.

    ResponderExcluir
  14. O assunto da conversa entre Jesus e Nicodemos era "o nascer de novo", em nova existência; e a dúvida de Nicodemos é a mesma das pessoas, na atualidade, que ainda desconhecem que o homem é um ser formado de Matéria, conforme ensina a Ciência; e também constituído de Espírito, segundo analisam os Mestres da espiritualidade.

    Matéria: é toda massa formada de átomos e que constituem os corpos físicos na Natureza. O nosso corpo carnal é formado de matéria.

    Espírito: energia intelectual, força imaterial de natureza cósmica imperecível no ser humano e que sobrevive à morte carnal.

    Espírito (hebraico, rú.ahh) refere-se a uma força invisível (centelha da vida) que mantém a vida de todas as criaturas viventes.

    Nos tempos de Jesus a matéria primitiva era estudada como sendo ÁGUA que é a substância química mantenedora de toda vida orgânica no planeta Terra, conhecido globalmente como o PLANETA ÁGUA.

    Há muitos séculos antes do Cristo, os Gregos já analisavam que o elemento ÁGUA é o componente primordial de toda vida animal no planeta Terra, e a Gênese bíblica que teve a sua tradução original para o grego define, confirmando esta verdade: A Terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo... e o Espírito de Deus se movia sobre as ÁGUAS - Gênesis 1. 2”. E também não esqueçamos que a primeira linguagem utilizada no Evangelho escrito por João, foi exatamente o grego.

    A Ciência também cientifica: os primeiros seres vivos, na Terra, surgiram nos oceanos, que é formado de moléculas de ÁGUA. Vejamos o que diz a Bíblia, no quarto dia da criação, quando se refere ao início da vida animal na Terra: “PRODUZAM AS ÁGUAS abundantemente répteis de alma vivente" - Gênese 1. 20

    Também o nosso corpo material quando é gerado na sua origem, no ventre de nossa mãe, é desenvolvido simplesmente numa bolsa d´água, e é composto de substância líquida e formado de células cujo nutriente principal é a água, e quando o ser humano sai do ventre materno pelo nascimento os seus primeiros dias é 95% de ÁGUA, e até aos 2 anos de vida física é constituído de 80% de água - assim confirma a Ciência. E respiramos oxigênio que é vital para a vida material, e que é um dos componentes duplo da água. A principal força que sustenta os seres vivos é o sangue, que é liquido, e composto de 90% de água.

    E Jesus respondeu a Nicodemos: "aquele que não nascer da Água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus". Ou seja, as duas forças elementais da Natureza, assim definido: Matéria e Espírito; assim quando Jesus está esclarecendo "nascer da água", no seu significado atual quer dizer: matéria, mas somente a matéria não forma a vida física nos seres humanos, necessita do espírito, alma vital que sustenta todo componente celular (órgãos, tecidos, estrutura óssea e fluido sanguíneo). "Porei nervos sobre vós, farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito. Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes corpos para que vivam - Ezequiel 37. 6; 9" Obs: OS QUATRO VENTOS, significam para os sábios da antiguidade os quatro elementos principais da Natureza: água, ar, terra e fogo; e que forma a estrutura biofísica do homem terrestre.

    Pense nisso: Nicodemos estava ouvindo diretamente a Jesus, o divino Mestre celestial, que participou pela vontade de Deus da gênese de nosso planeta no seu início, e da Criação do homem, e no princípio de formação das substâncias químicas e físicas que mantém a existência dos seres vivos.

    ResponderExcluir
  15. Só existe uma verdade. Se há duas ou três explicações diferentes e excludentes para um fato, estando ima explicação correta, as outras necessariamente estão erradas. Então, ou existe ou não existe Deus. E, caso exista Deus, ou ele se importa conisco e é Pai, ou não se importa. Se houver um Deus Pai, ou Ele é Jesus, ou Krishna, ou Buda, ou Allah, mas ele não pode ser todos, pois são figuras incompatíveis e excludentes. Então afirmo que importa sim pesquisemos sobre a Verdade de Deus e vivamos e sigamos o Deus verdadeiro, ou estaremos desperdiçsndo nossas vidas. Não tem essa de "tanto faz, é tudo igual"

    ResponderExcluir
  16. Kardecismo ou Catolicismo? Gostei muito de certas ideias kardecistas como a evolução continua, a nova oportunidade pra todos, até bebês falecidos, e a salvação de todas almas sem exceção. Mas devo buscar o que parece mais coerente e verdadeiro, não o que me agrada mais. Se o Kardecismo fosse independente de Jesus e dos Evangelhos, seria perfeito. Mas é curioso ver que recorre aos Evangelhos e Profetas, pois é aí que surgem graves incoerências. Explicarei abaixo:

    ResponderExcluir
  17. Os Profetas atacam e proibem a mediunidade. O Talmud proibe também. Então vem Kardec e diz que os Evangelhos e os Profetas devem ser obedecidos.aqui a primeira incoerencia. Jesus não ensina a falar com mortos, mas sim a rezar pra Deus. Há uma parabola contada por Jesus na qual um morto pediria permissão pra avisar seus irmãos vivos a se arrependerem de seus pecados, mas Abraão o proibe disto e ainda debocha deste pedido. Como Jesus poderia defender a mediunidade e contar uma parábola destas? Seria ilógico e contraproducente. Aliás, se a lição de Jesus é a reencarnação, porque ressuscitar Lázaro, ou a si mesmo? Se a grande lição era a evolução por continua reencarnação, pra que Jesus veio ao mundo pra ser crucificado e ressuscitar? Como o Kardecismo tenta se legitimar nos evangelhos se estes não apontam para coisas como reencarnação?

    ResponderExcluir
  18. Há outra incoerências: os kardecistas afirmam que Jesus não era Deus. Maa nos evangelhos Jesus que Ele e o Pai são um, diz que quem vê a Ele, vê ao Pai, e o apóstolo João diz que Jesus era Verbo e o Verbo era Deus. De novo, incoerência. Os Kardecistas dizem que o Diabo não existe, mas Jesus, em certo discurso, trata o Diabo como personalidade real e com vontade própria, não como mera figura de linguagem. Eu pergunto: em que trecho Jesus disse que viria uma terceira revelação (o Kardecismo)?

    ResponderExcluir
  19. Eu acredito na boa vontade e honestidade dos kardecistas que incorporam. A questão é: estão incorporando o quê? Espiritos falecidos ou outra coisa como demônios fraudulentos e enganadores?

    ResponderExcluir
  20. POR QUÊ OS ESPÍRITAS NÃO PODEM ACREDITAR EM JESUS CRISTO.

    Os espíritas acreditam no mesmo personagem dos católicos e evangélicos criado pelo império romano existente na biblia.
    Porém para os espíritas esse personagem é muito mais contraditório em seus ensinamentos e ideais, do que o restante dos religiosos, vejamos abaixo:

    1 - OS ESPÍRITAS ACREDITAM QUE DEUS É UMA FORMA DE ENERGIA.
    Jesus ao contrário, acreditava no Deus do Antigo Testamento, que matou pessoas e animais afogados ( Mt 24:37-39), que ensinou a matar filhos desobedientes ( Mateus 15:3-21) e que gostava de sacrifícios humanos e de animais


    2 - OS ESPÍRITAS ACREDITAM EM REENCARNAÇÃO E EM EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO.
    Jesus ao contrário criou o Inferno para enviar aqueles que não acreditam nele sem chance de retornar e evoluir.
    Mateus 10:27 - Lucas 12:5 - Apocalipse 2:10 - Mateus 25:46 - Marcos 16:15-16 – João 9:1

    3 - OS ESPÍRITAS ACREDITAM QUE AS PESSOAS QUE NASCEM COM DEFEITO FÍSICO E MENTAL, É FRUTO DE KARMA DE OUTRA VIDA ANTERIOR.
    Jesus ao contrário, em uma passagem no evangelho, ao ser perguntado porque um homem nasceu cego, se era culpa dele ou de seus pais, e Jesus responde dizendo que Deus fez ele cego para que Ele (Jesus) mostrasse seus poderes.

    4 - OS ESPÍRITAS ACREDITAM QUE JESUS SÓ ENSINOU O AMOR E O BEM.
    Jesus ao contrário ensinou em várias passagens, a separação da família, ofendeu sua mãe, incentivou a escravidão, e ameaçou de sofrimento eterno aquele que não acreditasse nele.
    JESUS USANDO CRUELDADE COM QUEM NÃO ACREDITA NELE
    2 Tessalonicenses I, 6-9
    Marcos 16:15-16

    ________________________________________
    JESUS ENSINANDO A VIOLÊNCIA
    Lucas 19:26-28
    ________________________________________

    JESUS DEFENDENDO E INCENTIVANDO A ESCRAVIDÃO
    Lucas. 12,47 - Mateus 8:5-13
    ________________________________________

    JESUS ENSINANDO A MATAR OS FILHOS DESOBEDIENTES
    Mateus 15:3-21
    ________________________________________

    JESUS ENSINANDO A TRATAR MAL OU IGNORAR O PRÓXIMO
    Mateus 15:21-29 - Mateus 10:5 - Lucas 7:2-14

    ________________________________________

    JESUS MATANDO ANIMAIS AFOGADOS
    Marcos 5:2-19
    ________________________________________

    JESUS E A SUA ÚNICA PROFECIA QUE FUNCIONOU
    Mateus 10:34:
    ________________________________

    JESUS MATA UMA FIGUEIRA, SÓ PORQUE NÃO ERA ÉPOCA DE DAR FRUTOS
    Marcos 11: 13-14:
    ________________________________________

    JESUS DANDO A IDEIA PARA A FUTURA INQUISIÇÃO
    Lucas. 12:49
    ________________________________________

    JESUS DETESTAVA A UNIÃO FAMILIAR
    Lucas. 12:49 - Mateus 10:37 - Lucas 9:57-62


    5 - OS ESPÍRITAS ACREDITAM QUE JESUS É UM SER DIVINAMENTE INSPIRADO E INTELIGENTE.
    Jesus ao contrário era como todos os messias de sua época e acreditava que o final dos tempos. Ele pedia para que todos deixassem suas famílias e empregos e o seguisse, porque o fim do mundo estava próximo.

    6 - OS ESPÍRITAS ACREDITAM QUE JESUS CURAVA AS PESSOAS COMO DEUS.
    Ao contrário Jesus curava os doentes e possuídos por espíritos assim como todos os messias de sua época.
    Marcos 8: 22 - Marcos 9:25

    7 - OS ESPÍRITAS NÃO ACREDITAM NO DIABO.
    Jesus ao contrário passou 40 dias batendo papo com ele no deserto.
    Lucas 4:1 - Mateus 4:1 - Apocalipse 2:10 - Mateus 25:41

    8 – OS ESPIÍRITAS NÃO ACREDITAM NO INFERNO LITERALMENTE
    Jesus ao contrário criou o Inferno literalmente.
    Marcos 9:43 - Lucas 12:5 - Mateus 10:27 - Mateus 25:46 - Marcos 9:43-48 - 2 Pedro 3:7 - Mateus 25:41


    9 – OS ESPIRITAS NÃO ACREDITAM QUE ESPIRITOS ENTREM EM PESSOAS E MUITO MENOS EM ANIMAIS
    Jesus ao contrario colocou vários espíritos em porcos e os matou afogados (Marcos 5:1) e tirava demônios de dentro de pessoas (Marcos 9:25)

    INFELIZMENTE JESUS NUNCA EXISTIU, PRINCIPALMENTE O JESUS QUE OS ESPÍRITAS ACREDITAM.

    ResponderExcluir
  21. A figura religiosa de Jesus não se conteve apenas ao cristianismo, expandindo-se por todas as religiões do mundo. Seus ensinamentos muitas vezes são mais importantes que sua própria pessoa. Sendo reconhecido desde um simples profeta até uma encarnação de Deus, Jesus está envolvido dentro da doutrina das diversas religiões. Visto que tanto a vida do santo quanto sua ideologia toca profundamente a mente de cada ser humano, é impossível não deixar se influenciar pela mensagem de Jesus, mesmo não acreditando na sua santidade; até porque, antes de ser voltada para a vida após a morte, os ensinamentos do Cristo são voltados para a caminhada do ser humano ainda em vida. Então pessoal essa discussão não tem sentido. O espírito de Cristo veio a terra mais de uma vez como entidades em várias religiões mostrando uma mensagem de amor e paz e o caminho para a evolução espiritual ou o céu como alguns acreditam. Não importa se você é espírita, ateu, protestante, Judeu, Muçulmano, budista, etc... Siga o caminho do amor, tolerância e caridade para com vossos irmãos pois só assim conseguirão encontrar o reino de Deus!!

    ResponderExcluir
  22. Não existe reencarnação! O próprio Senhor JESUS CRISTO disse que quem está no inferno não pode ir para o céu e vice versa pois há um abismo entre o céu e o inferno ! Não se enganem nem se iludam... é mais fácil acreditar que existe reencarnação do que aceitar que só há uma chance de se salvar so inferno...

    ResponderExcluir