segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

* Bilhões de pessoas pelo mundo acreditam na reencarnação

Bilhões de pessoas pelo mundo acreditam na reencarnação.


Amigos,
É isso mesmo! Bilhões de pessoas pelo mundo acreditam na reencarnação.
Essa afirmação está baseada no texto abaixo, extraído do livro: “A Reencarnação na bíblia e na ciência”. Autor: José Reis Chaves. 7ª edição revisada. São Paulo. Editora Bezerra de Menezes. Ano 2006. Páginas 171/173.
“(...) vamos ver também uma outra lista, a das religiões e filosofias mais conhecidas que defendem esse fenômeno:
Cristianismo primitivo, de um modo geral, anterior à instituição dos dogmas. Hinduismo. Budismo. Taoísmo. Confucionismo. Bramanismo. Jainismo. Zoroastrismo. Sikismo. Judaísmo Esotérico. Islamismo Esotérico (Surate II, 26, e Surate XVII, 52, do Corão). Cabala, Igreja Católica Liberal (parte da Igreja Católica Apostólica Romana que não aceitou o Dogma da Infalibilidade do Papa, promulgado pelo Concílio Ecumênico Vaticano I, em 1870). Esoterismo. Eubioose. Seicho-No-Ie. Ocultismo. Catolicismo Liberal (não subordinado à orientação dogmática das autoridades da Igreja. Por exemplo, a grande percentagem de católicos reencarnacionistas). Gnose. Igreja Unida do Canadá. Protestantismo Liberal. Espiritualismo independente de religiões. Maçonaria (a maior parte dos maçons crê na reencarnação). Sufismo. Mahaísmo. Zen-Budismo. Magos. Espiritismo. Legião da Boa Vontade. Xamantismo. Candomblé. Umbanda. Quimbanda. Culturas religiosas indígenas dos cinco continentes. Teosofia. Brahma Kumaris. Igreja Messiânica. Hare Krisna. Martinismo. Rosa-Cruz. Templários. Santo Daime. União Vegetal. Cristianismo Cigano. Caodaísmo, etc.
A reencarnação vem ganhando no ocidente um número cada vez maior de novos adeptos. Hoje, há cerca de dez vezes mais reencarnacionistas entre os cristãos ocidentais, do que havia na década de 1940.
Em Belo Horizonte, MG, segundo pesquisa feita pelo Instituto Galup, 63% dos católicos são reencarnacionistas (...) (Jornal de Opinião, da Arquidiocese de Belo Horizonte, 8/6/1994, encarte com noticiário do “Projeto Construir a Esperança”, fundado pelo Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo).
A Igreja Protestante Anglicana, da Inglaterra, encomendou à Universidade de Oxford, uma pesquisa sobre a reencarnação. O levantamento foi feito em 212 países, por 500 pesquisadores. O resultado foi, com base no ano de 2000, que dos 6.260.000.000 (seis bilhões, duzentos e sessenta milhões) de habitantes da Terra, mais de 4.000.000.000 (quatro bilhões) de pessoas acreditavam na Doutrina da Reencarnação, ou seja, cerca de dois terços da população da Terra (Word Christian Enciclopaedia da Igreja Anglicana, da Inglaterra, e Time-Life, nº 18).”


Vale a pena a leitura desse livro. Ele possui muitas informações valiosas para quem deseja se aprofundar nesse tema.
Abração a todos.
Marcelo Badaró Duarte

4 comentários:

  1. Olá Marcelo, que belo trabalho. espero em qualquer oportunidade conhecer mais de perto.
    Abraços fraternos,
    Joana da Mata

    ResponderExcluir
  2. Poderia disponibilizar o conteudo das ref da World Christian Enc e Time-life 18? Nao consigo o acesso online das mesmas. Grata

    ResponderExcluir
  3. Como o Shehecht peço disponibilizar o conteudo das ref da World Christian Enc e Time-life 18? Tb Nao consigo o acesso online das mesmas. Grata

    ResponderExcluir
  4. O VERDADEIRO MOTIVO DA IGREJA CATÓLICA OCULTAR A REENCARNAÇÃO!

    A VERDADE!

    Em meados do século VI, a Igreja percebeu que maioria dos fiéis eram devotos de algum Santo e que a este atribuía muitos milagres de cura e por isso frequentavam a Igreja para rezar por seu Santo de devoção, agradecer pelo milagre e pedir por outros. Muitas Canonizações são realizadas até hoje, com o único intuito de atrair mais fiéis para a Igreja, agora imaginem só, se a verdade sobre a reencarnação fosse revelada e as pessoas começassem a questionar que se assim fosse, muitos Santos, mesmo sendo pessoas boas, com espíritos bastante evoluídos, ainda estariam em processo evolutivo ainda tendo que passar pelo ciclo das reencarnações, então como poderiam estes, estarem realizando milagres se após sua morte já estariam encaminhados para uma nova encarnação? Este questionamento dos fiéis com certeza iria fazer a Igreja Católica perder milhões de devotos e é justamente este o motivo da Igreja te deixado de ser reencarnacionista.
    Este foi o real motivo da Igreja Católica ter rejeitado a reencarnação, pois temia a evasão dos fiéis e consequentemente o enfraquecimento da Igreja, então adotou a ressurreição, aproveitando que Jesus após a morte, verdadeiramente teve o corpo ressuscitado e ressurgiu para todos, como sinal de que existe um Deus fiel e poderoso conduzindo a todos nós.

    ResponderExcluir